Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Abertas inscrições para transferência e obtenção de novo título

Começam nesta sexta-feira, 21, as inscrições de candidatos a vagas remanescentes em cursos presenciais de graduação da UFMG, nas modalidades transferência e obtenção de novo título.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, até as 17h (horário oficial de Brasília) do dia 18 de janeiro de 2019. São oferecidas 952 vagas, 743 das quais em Belo Horizonte e 209 em Montes Claros. O quadro de vagas e demais informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no edital do concurso.

Podem concorrer às vagas apenas candidatos que tenham participado do Enem, em uma ou mais das edições de 2014 a 2018. O valor da taxa de inscrição para este concurso é de R$ 205,00 – nesse valor não está incluída a taxa de inscrição no Enem.

A Transferência é destinada a candidato oriundo de outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, que deseja ingressar em curso de graduação da UFMG correspondente ou afim a seu curso de origem. O candidato deve comprovar vínculo a instituição de ensino superior no segundo semestre de 2018, e ter integralizado, no mínimo, 300 horas da carga horária do seu curso na instituição de origem.

A Obtenção de Novo Título é destinada a candidato que, já tendo concluído graduação, deseja iniciar, na UFMG, um curso diferente daquele em que é diplomado ou iniciar uma nova habilitação ou obter novo diploma referente a grau acadêmico, com denominação distinta da anterior.

(Cedecom/UFMG)