Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Abertas inscrições para seleção de bolsistas

Estão abertas, no período de 11/04/2013 a 24/04/2013,as inscrições de candidatos para exame de seleção para preenchimento de 144 (cento e quarenta e quatro) vagas de estudantes para atuarem como bolsistas no Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde (PET-Saúde)/PET-Vigilância em Saúde (PET-VS)/Pró-saúde III.

O PET-Saúde é um programa dos Ministérios da Saúde e Educação destinado a viabilizar o aperfeiçoamento e a especialização em serviço, bem como a iniciação ao trabalho, estágios e vivências, dirigidos, respectivamente, aos profissionais e estudantes da área da saúde, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O PET-Saúde se caracteriza como um subprojeto do Pró-saúde III, cujo objetivo principal é a reorientação da formação profissional em saúde no que diz respeito à orientação teórica, cenários de prática e orientação pedagógica dos cursos de graduação em saúde.

Das 144 (cento e quarenta e quatro) vagas, 48 (quarenta e oito) serão oferecidas para estudantes que estiverem em atividade nos grupos tutoriais do PET-Saúde até a data do edital, desde que preencham os critérios descritos no art. 5º do edital. As demais 96 (noventa e seis) vagas serão oferecidas a todos os estudantes que preencherem os critérios descritos no art. 5º do edital (livre concorrência).

Mais detalhes sobre a seleção podem ser acessados no Edital.

O e-mail para contato é propetsaude.ufmg@gmail.com