Aberta seleção para Programa de Incentivo a Formação Docente e para voluntários

Os estudantes de Mestrado e Doutorado da UFMG que tiverem interesse em atuar na ações desenvolvidas pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz), da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), podem se inscrever até às 23h59min do dia 13 de agosto de 2019. O edital já pode ser acessado e o formulário de inscrição será disponibilizado no site do Giz.

A seleção conta com 6 vagas para mestrandos e, para doutorandos, será constituído cadastro de reserva. Os estudantes também poderão se candidatar para realização de atividade voluntária. A atuação será em ações como: Percurso Formativo em Docência do Ensino Superior, o Percurso Discente Universitário, a Revista Docência do Ensino Superior, o Congresso de Inovação e Metodologias do Ensino Superior e assessorias pedagógicas.

As atividades requerem uma dedicação de oito horas semanais e serão desenvolvidas junto à Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino – GIZ, no campus Pampulha da UFMG. Os (as) participantes via PIFD receberão incentivo financeiro mensal no valor de R$ 375,00 para alunos matriculados em cursos de mestrado e de R$ 550,00  para alunos matriculados em cursos de doutorado, sem vínculo empregatício.

O processo será realizado em duas fases: na primeira, haverá a apresentação de documentos e análise das respostas do formulário de inscrição e, na segunda, será realizada entrevista presencial, individual ou coletiva.

Mais informações podem ser obtidas no edital ou pelo telefone (31) 3409-6451