Aberta seleção de bolsistas para acompanhar e apoiar estudantes com deficiência

Estão abertas, até 19 de abril, as inscrições para participar da seleção do Programa de Monitoria de Graduação (PMG) para atuar no acompanhamento e apoio a estudantes com deficiência nos cursos de graduação. São oito vagas, distribuídas em diferentes áreas de atuação, como pode ser verificado no edital. Os requisitos para participação também podem ser verificados no documento.

Os interessados podem se inscrever pelo formulário que deverá ter todos os campos preenchidos. A carga horária é de 12 horas semanais e o valor da bolsa é de R$ 400,00 pagos mensalmente.

Inclusão

A iniciativa é uma ação conjunta entre a Pró-reitoria de Graduação e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e atende a uma demanda dos coordenadores de cursos. Faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas junto com o NAI, como o minicurso Educação inclusiva no ensino superior que aconteceu durante o IV Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino. É uma primeira experiência que será avaliada e poderá ser expandida se houver possibilidade e de acordo com o que for observado.

Os estudantes selecionados para a monitoria  terão a supervisão de um professor responsável. O monitor irá orientar o estudante com deficiência em trabalhos em sala de aula, de laboratório, na biblioteca, de campo e outros relacionados com o ensino-aprendizagem.

Foto: Kayke Quadros / Espaço do Conhecimento UFMG