Divulgado resultado final do ProPet-Saúde/Pet-Vigilância em Saúde 2013

Acesse, aqui, os resultados finais e as orientações da Coordenação para os candidatos.

Resultado da primeira etapa da seleção de bolsistas PRO PET 2013

Atenção candidatos à seleção ProPET-Saúde/PET-Vigilancia em Saúde!

Comunicado aos Coordenadores dos Projetos PIQEG:

1) A data limite para a assinatura dos Termos de Aceitação de Apoio Financeiro a Projeto de Inovação e Qualidade do Ensino de Graduação pelas Diretorias das Unidades Acadêmicas responsáveis, pelos Órgãos Acadêmicos proponentes e pela PROGRAD passa a ser 17 de maio de 2013.

2) Os Coordenadores de Projetos PIQEG são convocados para uma reunião na qual serão apresentadas as diretrizes gerais de execução no dia 18 de abril, às 10:00 horas, na Sala de Sessões, quarto andar do prédio da Reitoria.

3) Os editais de seleção de bolsistas deverão ser divulgados somente após a reunião do dia 18 de abril.

Abertas inscrições para seleção de bolsistas

Estão abertas, no período de 11/04/2013 a 24/04/2013,as inscrições de candidatos para exame de seleção para preenchimento de 144 (cento e quarenta e quatro) vagas de estudantes para atuarem como bolsistas no Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde (PET-Saúde)/PET-Vigilância em Saúde (PET-VS)/Pró-saúde III.

PIQEG 2013

Acesse, aqui, o resultado do Edital PIQEG 2013. Os documentos relativos à execução do projeto, como modelos de edital e contrato, estão no link "Programa de Bolsas de Graduação"

Mais informações pelo telefone 3409-4058.

Curso direcionado a professores da UFMG tem inscrições prorrogadas até 8 de abril

O GIZ – Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior, vinculado a Pró-Reitoria de Graduação, prorrogou, para 8 de abril de 2013, as inscrições para o IV PerCursos Formativos de Docentes do Ensino Superior, destinado a professores da UFMG. O curso foi idealizado em função das novas demandas do ensino universitário na UFMG diante da expansão de vagas, da reestruturação curricular e da apropriação e desenvolvimento de metodologias e tecnologias de ensino-aprendizagem.

Inscrição para seleção de projetos inovadores vai até 8 de março

A data limite para enviar os documentos solicitados para se inscrever na seleção do Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação 2013 (PIQEG) é até dia 08 de março de 2013, às 23h59min. A seleção busca projetos inovadores que contribuam para a qualidade e para a melhoria do ensino nos cursos de graduação da UFMG. Os projetos podem ser apresentados pelas câmaras departamentais, colegiados de cursos de graduação, colegiados especiais ou estruturas equivalentes.

Calouros são apresentados à UFMG

Começou, hoje, na parte da manhã, a Recepção aos Calouros do primeiro semestre de 2013. A Programação de hoje, 04/03, é geral, para todos os cursos e tem o objetivo tem apresentar a UFMG para os novos estudantes. A mesma programação acontece no período da noite, para os alunos dos cursos que foram distribuídos neste turno. A partir de amanhã, 05/03, os alunos serão recebidos pelos colegiados de curso.

Calouros do primeiro semestre serão recepcionados com atividades nos dias 4 e 5 de março

A Pró-Reitoria de Graduação, os Diretores das Unidades e os Colegiados de Curso de Graduação, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Comunitários – CAC, realizam, nos dias 4 e 5 de março, a Recepção aos Calouros do primeiro semestre de 2013. No dia 4, pela manhã e à noite (conforme o curso), acontece a Programação Geral, para todos os cursos, e, no dia 5, a Programação Específica, por curso, que pode ser acessada na página eletrônica de cada curso ou pelos telefones, também disponíveis no endereço eletrônico: www.ufmg.br/prograd, na aba cursos

Edital do PIQEG é retificado

O edital do PIQEG - Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação 2013 foi retificado. As alterações foram na data limite de envio do formulário PIQEG e dos demais documentos listados nos itens III.3 e VIII.2  do Edital PROGRAD 01/2013, que foi prorrogada para o dia 08 de março de 2013, até às 23h59min e na data limite para o encaminhamento à PROGRAD dos resultados das seleções de bolsistas e dos Termos de Concessão de Bolsas PEG, prorrogada para 31 de maio de 2013.