Calouros são apresentados à UFMG

Começou, hoje, na parte da manhã, a Recepção aos Calouros do primeiro semestre de 2013. A Programação de hoje, 04/03, é geral, para todos os cursos e tem o objetivo tem apresentar a UFMG para os novos estudantes. A mesma programação acontece no período da noite, para os alunos dos cursos que foram distribuídos neste turno. A partir de amanhã, 05/03, os alunos serão recebidos pelos colegiados de curso.

Calouros do primeiro semestre serão recepcionados com atividades nos dias 4 e 5 de março

A Pró-Reitoria de Graduação, os Diretores das Unidades e os Colegiados de Curso de Graduação, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Comunitários – CAC, realizam, nos dias 4 e 5 de março, a Recepção aos Calouros do primeiro semestre de 2013. No dia 4, pela manhã e à noite (conforme o curso), acontece a Programação Geral, para todos os cursos, e, no dia 5, a Programação Específica, por curso, que pode ser acessada na página eletrônica de cada curso ou pelos telefones, também disponíveis no endereço eletrônico: www.ufmg.br/prograd, na aba cursos

Edital do PIQEG é retificado

O edital do PIQEG - Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação 2013 foi retificado. As alterações foram na data limite de envio do formulário PIQEG e dos demais documentos listados nos itens III.3 e VIII.2  do Edital PROGRAD 01/2013, que foi prorrogada para o dia 08 de março de 2013, até às 23h59min e na data limite para o encaminhamento à PROGRAD dos resultados das seleções de bolsistas e dos Termos de Concessão de Bolsas PEG, prorrogada para 31 de maio de 2013.

Divulgado edital de eleição para Colegiado Especial de Graduação em Educação a Distância

Nos dias 01 e 02 de abril de 2013, segunda e terça-feira, das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas, na sala 6.032, no 6º andar do prédio da Reitoria, no Campus Pampulha, será realizada eleição do Coordenador e Subcoordenador para compor o Colegiado Especial de Graduação em Educação a Distância.

Divulgado resultado final do Vestibular UFMG 2013

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) divulgou a relação dos aprovados no Vestibular UFMG 2013 para as 6.670 vagas em 74 cursos de graduação.

Mobilidade Acadêmica Nacional

Veja aqui classificação preliminar para o Programa de Bolsas de Mobilidade Acadêmica Nacional - 2013/1o semestre.

Mais informações nos telefones: (31) 3409-4438/4565

Universidade define calendário acadêmico de 2013

Está publicado o calendário que define as datas das atividades acadêmicas de janeiro de 2013 a fevereiro de 2014.

Divulgado Edital do Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação 2013

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulgou edital do PIQEG – Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação 2013, com o objetivo de selecionar projetos inovadores que contribuam para a qualidade e para a melhoria do ensino nos cursos de graduação da UFMG. Os projetos podem ser apresentados pelas câmaras departamentais, colegiados de cursos de graduação, colegiados especiais ou estruturas equivalentes. O período para submissão das propostas por via eletrônica será de 07 a 21 de fevereiro de 2013, até às 23h59.

Encontro discute atribuições dos bolsistas CAPES/REUNI

Acontece, no dia 3 de dezembro, das 14 às 17 horas, o Encontro “REUNI UFMG em 3D”. O evento, que será no auditório 1B, no CAD 1, irá discutir as atribuições dos bolsistas REUNI nas dimensões institucional, pedagógica e prática.

Inscrição para bolsistas acontece até 07 de dezembro

Estão abertas as inscrições para 12 vagas para bolsistas que irão atuar na Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Os bolsistas irão trabalhar no Campus Pampulha, em horário a ser definido. Para participar da seleção é preciso ser aluno da graduação, regularmente matriculado na UFMG do segundo ao penúltimo período, ter disponibilidade de dedicação de 20 horas semanais e não estar recebendo outro tipo de bolsa acadêmica.