Formação em Docência no Ensino Superior será aberta na segunda-feira

Acontece na segunda-feira, 20 de agosto, a Aula Inaugural do Curso "Formação em Docência do Ensino Superior", ofertado semestralmente pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) aos mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos bolsistas CAPES/REUNI da UFMG.

PET-Saúde abrirá seleção de monitores

Alunos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, e Terapia Ocupacional da UFMG poderão se candidatar às 108 vagas para monitores bolsistas do  Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde (PET-Saúde). Os estudantes excedentes interessados também serão aceitos como voluntários. A carga horária para bolsistas é de 12 horas semanais e para voluntários de 8 horas por semana.

UFMG abre inscrições para Vestibular 2013 a partir de 13 de agosto

Está disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) – www.ufmg.br/copeve –, o edital do Vestibular UFMG 2013. As inscrições devem ser feitas entre 13 de agosto e 10 de setembro de 2012, pela internet - https://www.ufmg.br/copeve/site_novo/index.php . Será cobrada taxa de R$ 100, e o candidato deve usar o número de inscrição no Enem 2012. As inscrições aconteceram em junho.

Inscrições abertas para curso de formação em docência do ensino superior

Estão abertas as inscrições para o curso Formação em Docência do Ensino Superior, dirigido a mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos bolsistas Capes/Reuni da UFMG.

O curso é oferecido todos os semestres pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e é obrigatório aos bolsistas Capes/Reuni de pós-graduação.

Atenção Estudantes - Matricula dos Alunos Veteranos

Proposta de matrícula do 2º semestre de 2012 deve ser enviada entre 13 e 19 de agosto

Divulgado resultado do programa de bolsas de mobilidade acadêmica nacional

A Pró-Reitoria de Graduacão (PROGRAD) divulgou hoje (15/06/2012) os alunos classificados para participar, no segundo semestre de 2012, do programa de bolsas de mobilidade acadêmica nacional - Edital PROGRAD 05/2012.

Candidatos ao Vestibular UFMG 2013 devem se inscrever no Enem a partir de segunda

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, 25 de maio, o edital do Exame Nacional de Ensino Médio – Enem 2012, cujas inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de maio, até o dia 15 de junho. As provas serão nos dias 3 e 4 de novembro. Os candidatos ao Vestibular UFMG 2013 deverão fazer as provas do Enem deste ano, cujas notas corresponderão à primeira etapa do concurso da UFMG. Para fazer a inscrição no Vestibular UFMG 2013 o candidato deverá apresentar o número de inscrição no Enem 2012.

Divulgado edital do programa de bolsas de mobilidade acadêmica nacional

A Pró-Reitoria de Graduacão (PROGRAD) está com inscrições abertas, até às 17 horas do dia 31 de maio de 2012, para bolsas destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e que participarão do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da ANDIFES, no segundo semestre de 2012 e no primeiro semestre de 2013.

UFMG mantém sistema de bônus sociorracial e substitui fórmula de cálculo da nota do Enem

A UFMG anunciou na manhã desta sexta-feira, 4 de maio, a decisão de manter o sistema de bônus sociorracial para o Vestibular UFMG 2013, com algumas alterações. Os alunos que, na edição 2013 do Vestibular comprovarem ter cursado os últimos sete anos no ensino público, passam a receber 5% de bonificação e os que, além desta comprovação, se autodeclararem negros ou pardos, terão acréscimo de 7,5%.

Divulgado Edital de Seleção de Tutores a Distância

O Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED/UFMG) está realizando processo seletivo para escolha de tutores responsáveis pela mediação didático-pedagógica (Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle) das disciplinas do 2º Módulo do I Curso de Aperfeiçoamento em Educação a Distância.