Notícias

Divulgado resultado preliminar do processo de seleção de bolsas para mobilidade acadêmica nacional

Os estudantes que pleitearam bolsas para participar da mobilidade acadêmica nacional no primeiro semestre de 2019, já podem acessar o resultado preliminar.

Veja, aqui, notícia relacionada.

Com mudanças, Sisu abre inscrições no próximo dia 22

A primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) – que vai selecionar alunos para 6.339 vagas em cursos de graduação da UFMG para entrada nos dois períodos letivos – será aberta no próximo dia 22, com novas regras. Desde 2017, a UFMG utiliza apenas uma edição anual do Sisu.

Iniciação à docência abre novos caminhos para a formação de professores

Reunindo aproximadamente 600 alunos bolsistas, os programas de iniciação à docência na UFMG proporcionam, em parceria com as redes públicas de ensino, novos caminhos e experiências para a formação de professores. Um deles é o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), direcionado a estudantes em fase inicial de seus estudos na Universidade.

Resultado do Programa de apoio a laboratórios já está disponível

O resultado final, após o julgamento de recursos, do Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg 2018) foi divulgado hoje. A Pró-reitoria de Graduação recebeu 33 propostas e, destas, 11 foram selecionadas. Caso sejam alocados mais recursos financeiros para a chamada, ainda poderão ser contempladas outras propostas. A avaliação foi realizada pela Câmara de Graduação, com base nos critérios da  chamada.

Abertas inscrições para transferência e obtenção de novo título

Começam nesta sexta-feira, 21, as inscrições de candidatos a vagas remanescentes em cursos presenciais de graduação da UFMG, nas modalidades transferência e obtenção de novo título.

UFMG está, há mais de uma década, entre as melhores universidades do país

A UFMG recebeu nota máxima (5) no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado nesta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Lançado Edital de Revalidação de Diplomas de Graduação UFMG 2019

Estão abertas as inscrições para os interessados em solicitar revalidação de diplomas de graduação expedidos por instituições estrangeiras de ensino superior. Os pedidos devem ser feitos na Plataforma Carolina Bori, em fluxo contínuo, até o limite de vagas disponíveis para cada curso. O requerente deve ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil.

Divulgado resultado do Pet-Saúde/Interprofissionalidade

O resultado dos estudantes selecionados para o Programa de Educação para o Trabalho em Saúde - PET- Saúde/Interprofissionalidade já está disponibilizado aqui.

Os candidatos selecionados estão convocados para uma reunião no dia 14/12/2018, de 14h00 às 17h00, na sala 416 do CAD 1, Campus UFMG Pampulha. O não comparecimento do estudante a essa reunião implicará na desclassificação automática do candidato aprovado e na convocação de candidato excedente segundo a ordem de classificação.

Aberto edital de inscrições para bolsas de mobilidade acadêmica

Os estudantes da UFMG que irão participar dos programas de Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi no primeiro semestre de 2019 já podem se inscrever para solicitar bolsas. O período para fazer a solicitação vai de 10 de dezembro atè as 17h de 21 de dezembro. O valor total a ser repassado para quem for contemplado, corresponde a soma dos auxílios manutenção, que depende da classificação socioeconômica da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), e deslocamento, de acordo com localização da Instituição Federal de Ensino Superior (Ifes) receptora. A forma de pagamento pode ser acessada no Edital.

Locais de prova da seleção do PET-Saúde/Interpofissionalidade estão disponíveis

Os locais do teste escrito (prova) do PET-Saúde/Interpofissionalidade, a ser realizado no dia 10/12/2018, de 14:00 às 16:00 horas podem ser consultados abaixo:

1) Cursos de Biomedicina, Farmácia, Odontologia e Psicologia: Auditório da Faculdade de Farmácia, Campus Pampulha, 1º andar, bloco 1.

2) Cursos de Enfermagem, Fonoaudiologia, Gestão de Serviços de Saúde, Medicina e Nutrição: Sala 463, Faculdade de Medicina.

3) Cursos Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional: Sala 08 (2º andar) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO).