Recepção aos Calouros continua com Programação Específica por curso

A recepção aos novos estudantes de graduação da UFMG terá, a partir de hoje, Programação específica por curso. O calouro pode acessar o link para verificar data, horário e local das atividades do seu curso.

Recepção aos calouros começou hoje, 2 de março

Os novos estudantes da UFMG puderam conhecer mais sobre a Instituição na manhã dessa segunda-feira, 2 de março. Recebidos pelo Reitor da UFMG,Prof. Jaime Arturo Ramírez e pela Vice-Reitora, Profa.Sandra Goulart Almeida, foram parabenizados por terem entrado na UFMG e colocados diante das múltiplas possibilidade que fazer o curso de graduação nesta universidade oferece.

Seleção de bolsistas de graduação para o GIZ/PROGRAD estará com inscrições abertas de 03 a 10 de março

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) estará com inscrições abertas de 03 a 10 de março de 2015, para o processo de seleção de 21 (vinte e uma) vagas de bolsistas de graduação para  Campus Pampulha.

GIZ/Prograd realiza curso para professores e pós-graduandos da UFMG

O GIZ, Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação, recebe inscrições a partir de 02 de março para o VI PerCurso Formativo de Docentes do Ensino Superior. O curso é destinado a professores da UFMG e pós-graduandos (mestrado e doutorado) desenvolvendo atividades de ensino na graduação desta Instituição. Com carga horária de 60h/aula e duração de março a junho, o curso será realizado no formato semipresencial.

Recepção aos Calouros começa no dia 2 de março

Acontece na próxima segunda-feira, dia 2 de março, a Programação Geral da Recepção aos Calouros do primeiro semestre de 2015.  O evento, comum a todos os cursos, terá a mesma programação nos turnos da manhã e à noite, nos Auditórios da Reitoria e do Centro de Atividades Didáticas I  (CAD I). A divisão dos alunos, por turno e local, pode ser acessada aqui. Nesse primeiro dia, os novos alunos poderão ter uma visão geral da UFMG.

"A UFMG quer se tornar ainda mais diversa”, afirma pró-reitor de Graduação

Ao abrir as portas a estudantes de todo o país, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a UFMG pretende estimular a formação de ambiente capaz de ampliar as experiências de seu corpo discente. “Para isso, é fundamental que tenhamos aqui representada essa diversidade geográfica, com pessoas do Brasil inteiro”, afirma o pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi.

Revista Docência do Ensino Superior faz chamada para publicação de artigos

Revista Docência do Ensino Superior recebe, até o dia 20 de janeiro de 2015, artigos para o seu próximo número.

Pró-Reitoria de Graduação lança programa de apoio à publicação de livros didáticos

As normas para solicitar apoio à publicação de livros didáticos que tenham potencial de se tornarem livros-texto de disciplinas constantes de currículos de cursos de graduação já podem ser acessadas neste edital divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). As obras forem aprovadas serão publicadas pela Editora da UFMG.

Divulgado o resultado das bolsas de mobilidade acadêmica

A classificação preliminar e o valor total do auxílio das bolsas para o programa de mobilidade acadêmica nacional e intercampi 2015/1 já está disponível nesse link.

Para mais informações, entrem em contato com o Setor de Estágios e Mobilidade Acadêmica, nos telefones 3409-4438/4565.

Laboratórios de graduação podem ter apoio da Pró-Reitoria de Graduação

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulgou edital do Programa de Apoio à Estruturação de Laboratórios de Graduação 2015/2017. Podem participar projetos provenientes de cursos de graduação, de consórcios de cursos de graduação e de unidades acadêmicas responsáveis por disciplinas comuns a vários cursos sediados em outras unidades.