Inscrições abertas para estágio no setor de bolsas

Os estudantes dos cursos de Letras e Gestão Pública, do primeiro ao terceiro período, podem se candidatar, até 7 de maio, a vaga de estágio no Setor de Bolsas da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). O interessado deverá ter disponibilidade de seis horas diárias, no turno da tarde, e não poderá acumular bolsa acadêmica de outro programa ou estágio remunerado. O edital já está disponível para consulta.

Revalidação de Diplomas de Graduação - Edital 01/2020

As inscrições para apresentar pedidos de revalidação de diplomas de graduação expedidos por instituições estrangeiras de ensino superior estão abertas e serão efetuadas exclusivamente por meio da Plataforma Carolina Bori, em fluxo contínuo, até o limite da capacidade de atendimento de cada curso. Não serão aceitos protocolos de documentos de requerentes não inscritos na Plataforma acima especificada ou não alocados nas vagas disponíveis. O interessado deve ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil.

UFMG publica edital para seleção de candidatos ao curso de Letras-Libras

O edital de abertura do primeiro vestibular específico para seleção de candidatos ao curso de licenciatura em Letras-Libras foi publicado nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial da União e no site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve). Criado no fim do ano passado pela Faculdade de Letras, o 91º curso de graduação da UFMG vai oferecer 30 vagas, sendo 25 para candidatos surdos e cinco para ouvintes, com entrada no segundo semestre deste ano.

Divulgado resultado da primeira etapa de seleção para monitores de acompanhamento e apoio a estudantes com deficiência

Os candidatos à monitoria para apoio a estudantes de graduação com deficiência já podem consultar o resultado da primeira etapa. As orientações sobre a segunda etapa também já podem ser consultadas no documento.

Atividades Complementares desta terça ainda recebem inscrições

Mais de 20 atividades complementares que acontecerão no turno noturno, nesta terça, 23, em diferentes unidades da UFMG estão com inscrições abertas.São palestras, oficinas, mesas coordenadas e fóruns que tratarão de assuntos como trajetória docente, preparação para mestrado, libras e educação infantil.

Mostra Sua UFMG está com inscrições abertas

As escolas e demais interessados em visitar a Mostra Sua UFMG já podem se inscrever pelo site.  O evento acontece no dia 25 de maio, das 9 às 17 horas, no Campus Pampulha. Com o objetivo de mostrar aos visitantes todos os cursos de graduação que a Universidade oferece, por meio de salas interativas e palestras, é também uma oportunidade de conhecer, entre outros, as formas de ingresso na UFMG, programas de assistência estudantil e espaços da UFMG.

Manual esclarece dúvidas sobre as novas Normas Gerais da Graduação

Procedimentos, oportunidades, direitos e regras que fazem parte da rotina acadêmica dos alunos da UFMG estão reunidos no manual Normas Gerais da Graduação, disponível na página Vida Acadêmica. Esse material, produzido pela Pró-reitoria de Graduação e dividido em oito tópicos, busca esclarecer as principais dúvidas do discente em seu percurso curricular.

Aberta seleção de bolsistas para acompanhar e apoiar estudantes com deficiência

Estão abertas, até 19 de abril, as inscrições para participar da seleção do Programa de Monitoria de Graduação (PMG) para atuar no acompanhamento e apoio a estudantes com deficiência nos cursos de graduação. São oito vagas, distribuídas em diferentes áreas de atuação, como pode ser verificado no edital. Os requisitos para participação também podem ser verificados no documento.

Diretoria de Inovação e Metodologias seleciona bolsistas

Estarão abertas, de 11 a 21 de abril, as inscrições de candidatos para seleção de bolsistas do Programa de Monitoria de Graduação para atuar em ações desenvolvidas pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz), da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). São seis vagas para dois tipos de perfis: Educação/Mídias (4 vagas) e Educação/Revisão (2 vagas). As atividades e requisitos podem ser acessadas no edital.

Aplicativo de acesso a informações acadêmicas está disponível para download

Está disponível para download na Google Play e na Apple Store o aplicativo Siga UFMG, criado para facilitar e simplificar o acesso dos estudantes às informações acadêmicas dos sistemas da universidade.