Termina hoje prazo para pedido de isenção da taxa do Vestibular UFMG

Termina hoje, 9 de julho, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição ao Vestibular UFMG 2011. O objetivo da isenção da taxa é possibilitar a participação no concurso de candidatos que, em razão de sua condição socioeconômica, não podem arcar com o pagamento da taxa, que será de R$ 90. Os candidatos concorrem a isenção integral ou parcial – de 50% do valor da taxa.

Prazos para pedido de isenção da taxa do Vestibular UFMG 2011 e inscrição para o Enem terminam dia 9 de julho

A UFMG recebe inscrições ao programa de isenção da taxa de inscrição ao Vestibular 2011 até a próxima sexta-feira, dia 9 de julho. Também nesta data encerram-se as inscrições para o Enem, cujas provas devem ser feitas pelos interessados em ingressar na UFMG. A universidade adotou os exames do Enem como primeira etapa e, de acordo com o MEC, as provas acontecerão nos dias 6 e 7 de novembro. A segunda etapa do vestibular da UFMG será realizada de 23 a 29 de janeiro de 2011 e as inscrições estarão abertas entre os dias 16 de agosto e 10 de setembro. Somente aqueles que tiverem o número de inscrição no Enem poderão se inscrever no Vestibular UFMG 2011.

Pró-Reitora Adjunta fala sobre a escolha da profissão

No dia 1° de julho, a Pró-Reitora Adjunta de Graduação, professora Carmela Polito Braga foi entrevistada no programa Panorama, da TV Assembléia, e falou sobre escolhas profissionais.

Projetos Arquitetônicos dos Centros de Atividades Didáticas são apresentados

Serão apresentados hoje e nos dias 1° e 9 de julho, os projetos arquitetônicos dos Centros de Atividades Didáticas (CADs), prédios de salas de aulas que comporão a infraestrutura, na UFMG, do Programa de Apoio aos Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Comitê Gestor de Bolsas CAPES/REUNI orienta sobre bolsas de Pós-Graduação do REUNI

O Comitê Gestor de Bolsas CAPES/REUNI de Assistência ao Ensino da UFMG elaborou documento que orienta sobre a alocação, implantação e o acompanhamento das bolsas REUNI no âmbito da UFMG.

UFMG divulga editais de seleção para cursos de educação a distância e licenciaturas indígena e do campo

O edital do Vestibular UFMG 2011 já está disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) www.ufmg.br/copeve , após aprovação, na tarde de ontem, 22 de junho, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da universidade. Foram aprovados também os editais que definem as regras para a seleção aos cursos de Educação a Distância (EAD), ofertados pela UFMG por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), para Licenciatura em Educação do Campo e Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas.

Aprovado edital do Vestibular UFMG 2011

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou, na tarde desta terça-feira, 22, o edital que define as características do Vestibular UFMG 2011, que ofertará 6.610 vagas em 75 cursos. As inscrições devem ser feitas de 16 de agosto a 10 de setembro de 2010, exclusivamente pela Internet, e a taxa será de R$ 90.

Diversidade e práticas de ensino foram foco de evento do GIZ/Prograd

O 4o Ciclo de Seminários sobre Ensino Superior, organizado pelo GIZ (Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior), aconteceu nos dias 16 e 17 de junho e teve como principal foco a diversidade dos sujeitos e a discussão das práticas de ensino nas salas de aula da UFMG.

Inscrições para o Enem 2010 começam hoje

Os candidatos ao vestibular da UFMG devem ficar atentos. As inscrições para o Enem 2010 abrem hoje, 21 de junho, exclusivamente pela internet, e vão até 9 de julho. As provas estão marcadas para 6 e 7 de novembro de 2010.

UFMG reabre inscrições ao Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular 2011

A UFMG reabre, no período de 16 de junho a 9 de julho, as inscrições ao Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular 2011. Além da isenção integral, poderá ser concedida isenção parcial de 50% do valor da taxa. O prazo anterior para inscrições ao programa de isenção foi de 12 de abril a 10 de maio e a reabertura foi prevista logo que a UFMG anunciou a adesão ao Enem no início de maio.