Segundo dia da Semana da Graduação tem Fórum e Palestra

A Programação da XVII Semana da Graduação traz, hoje, 22, o Fórum das Licenciaturas que acontece até às 12 horas e, também na parte da noite, de 19 às 22 horas. Á tarde haverá a palestra "Técnicas modernas para controle de carga de treinamento de atletas de alto rendimento, de 14 às 17 horas. As atividades serão no Auditório do CAD 1.

Semana da Graduação tem apresentação de trabalhos

Começou hoje, 21, a XVII Semana da Graduação, que faz parte do UFMG Conhecimento e Cultura. Hoje, acontece a mostra, em forma de pôsteres, dos trabalhos do Programa de Monitoria da Graduação, no Saguão do CAD 1, no horário de 13 às 19 horas. Também hoje, haverá, de 18 às 22 horas, a exposição, apresentação e avaliação dos portfólios acadêmicos das áreas de Humanas,  Ciências da Saúde, Agrárias, Linguística, Letras e Artes, Sociais Aplicadas e Engenharias - Cursos Noturnos. A apresentação dos banners (portfólios) é no Saguão do CAD 1 e a apresentação e defesa dos portfólios é na sala 102 (CAD 1).

UFMG Conhecimento e Cultura começou hoje

O XXIIo UFMG Conhecimento e Cultura foi aberto hoje pela manhã, no auditório da Reitoria. A mesa de abertura contou com a presença do Reitor, Clélio Campolina, da Vice-Reitora, Rocksane de Carvalho, da Pró-Reitora de Graduação, Antônia Vitória, da Pró-Reitora de Extensão, Efigênia Ferreira e Ferreira e do Pró-Reitor de Pesquisa, Renato de Lima Santos.  A palestra de abertura, com o tema “A influência do esporte na saúde” foi feita pelo Prof. Neylor Pace Lasmar, da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

UFMG Conhecimento e Cultura expõe mais de dois mil trabalhos e oferece atividades variadas no campus Pampulha

A UFMG recebe, dos dias 21 a 25 de outubro, o UFMG Conhecimento e Cultura, o maior evento acadêmico da universidade, em que bolsistas de graduação, extensão e iniciação científica expõem seus trabalhos. Em sua 22ª edição, o evento, que começou reunindo aproximadamente cem expositores no saguão da Reitoria, hoje congrega 2.090 trabalhos de iniciação científica, 272 de graduação, 672 de extensão, 87 do Programa de Iniciação Científica Júnior, 17 de servidores técnico-administrativos e 46 de pós-graduação, que concorrem ao Prêmio UFMG de Teses. Além disso, a programação conta com palestras, seminários, oficinas, cursos e atividades culturais.

Alunos devem reformular Planos de Estudos até dia 23 de outubro

Desde domingo, 13, o sistema acadêmico da graduação está aberto para que os alunos façam a reformulação de seus Planos de Estudos. A plataforma online que apoia o planejamento e o acompanhamento da trajetória acadêmica do estudante na UFMG permanece aberta até 23 de outubro.

Divulgado Edital para bolsas de Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) estará com inscrições abertas para o Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi no período de 18 de novembro até às 16 horas do dia 29 de novembro de 2013. As bolsas são destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de Graduação da UFMG que, no 1º semestre de 2014, participarão dos programas de Mobilidade Acadêmica ou de Mobilidade Intercampi.

UFMG encerra amanhã, 19/09, as inscrições para provas específicas do Vestibular 2014

Somente candidatos aos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro têm até amanhã, 19 de setembro, para se inscrever para as provas de habilidades da segunda etapa do Vestibular UFMG 2014. As provas serão aplicadas de 13 a 15 de janeiro de 2014.

Inscrições para vestibular da UFMG para Geografia e Matemática a distância começam em outubro

Começam no dia 7 de outubro as inscrições para o vestibular 2014 para os cursos de Geografia e Matemática à distância, oferecidos pela UFMG. Interessados devem se inscrever até 4 de novembro pela página da Comissão Permanente do Vestibular www.ufmg.br/copeve

Resultado da primeira etapa da seleção do PET-Redes

A coordenação do projeto PET-Redes de atenção divulgou o resultado da 1ª etapa da seleção de estudantes.

Veja, abaixo, mensagem da Coordenação: