Semana da Graduação continua com apresentações e Fórum

Hoje, 17/10, acontecem as apresentações dos trabalhos do PEG-Programa Especial de Graduação e o II Fórum de Docência do Ensino Superior. Os trabalhos e portfólios selecionados nos dias 15 e 16/10 para serem avaliados novamente no dia 18/10 também já podem ser acessados no site do UFMG Conhecimento e Cultura, na área de resultados da graduação.

Continua, hoje, programação da XVI Semana da Graduação

Hoje, 16/10, acontece, dentro da XVI Semana da Graduação, o Fórum das Licenciaturas UFMG e a apresentação dos trabalhos do PRONOTURNO, dos Projetos  Acadêmicos de Graduação Abertos à comunidade acadêmica da UFMG (não vinculados aos Programas de  Bolsas da Graduação) do PIBID-Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Fae-UFMG e também dos portfólios acadêmicos das áreas de Humanas,  Ciências da Saúde, Agrárias, Linguística, Letras e Artes, Sociais Aplicadas e Engenharias - Cursos  Diurnos.

Começou hoje, 15/10, a XXIª edição do UFMG Conhecimento & Cultura

Foi aberta hoje, pela manhã, a XXIª edição do UFMG Conhecimento & Cultura, que esse ano tem o tema Conhecimento e Sustentabilidade. A XVI Semana da Graduação, promovida pela PROGRAD, e parte do evento, também começou hoje com a exposição de pôsteres do PMG - Programa de Monitoria de Graduação e apresentação dos portfólios acadêmicos das áreas de Humanas, Ciências da Saúde, Agrárias, Linguística, Letras e Artes, Sociais Aplicadas e Engenharias - Cursos Noturnos.

Sustentabilidade é tema da 21ª edição do UFMG Conhecimento e Cultura

A UFMG promove, entre os dias 15 e 19 de outubro, a 21ª edição do UFMG Conhecimento & Cultura, nos campi da universidade em Belo Horizonte – Pampulha e Saúde – e Montes Claros. Com o tema Conhecimento e Sustentabilidade, o evento integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Governo Federal, cujo tema principal é Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza, cumprindo a missão institucional de gerar e difundir conhecimentos científicos, tecnológicos e culturais. A cerimônia de abertura será realizada na segunda-feira, 15 de outubro, às 9 horas, no auditório da Reitoria.

UFMG divulga novo calendário acadêmico para segundo semestre letivo de 2012

A UFMG divulgou o novo calendário acadêmico relativo ao segundo semestre letivo de 2012. O calendário – que foi reelaborado em função das greves de servidores docentes e técnico-administrativos – substitui aquele que foi distribuído no início do ano.

Profissionais buscam revalidação de diploma estrangeiro

Provas são avaliadas como justas, e candidatos aguardam convocação para segunda etapa

Seminário de abertura Pró/PET-Saúde III

O Pró-Saúde/PET-Saúde III da UFMG promoveu no sábado, 22 de setembro, seu seminário de abertura. No auditório do Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD1), 210 participantes do programa, dentre bolsistas, voluntários, preceptores, e tutores, além de convidados da Universidade, se reuniram com o intuito de apresentar os objetivos e metas já alcançadas nas fases anteriores, recepcionar os novos integrantes, e definir questões práticas, como a formação dos grupos tutoriais.

PROGRAD divulga mais de oito mil vagas em disciplinas eletivas e de formação complementar

O quadro com as vagas em disciplinas eletivas e de formação complementar já está disponível para os estudantes de graduação. O período de matrícula para essas disciplinas será nos dias 23 e 24 de setembro, pela internet, no site www.matricula.grad.ufmg.br

Termina hoje prazo de inscrição de trabalhos para UFMG Conhecimento e Cultura

São recebidas até hoje (20) as inscrições de trabalhos a serem apresentados no XV Encontro de Extensão, na XVI Semana de Graduação e na XXI Semana de Iniciação Científica, que compõem a edição 2012 do UFMG Conhecimento e Cultura.

UFMG divulga relação candidatos/vaga do Vestibular 2013

Já está disponível do site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), no endereço www.ufmg.br/copeve, a relação de candidatos/vaga do Vestibular UFMG 2013.