Comunicado

Informamos que a publicação do resultado da classificação preliminar de bolsas de Mobilidade Acadêmica - Andifes  2014/1 - Edital nº 05/2013, previsto para 13.12.2013, será publicado na próxima semana.

Copeve publica edital sobre transferência e obtenção de novo título

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) divulgou o edital complementar com informações sobre os processos de transferência e obtenção de novo título. De acordo com o documento, todos os interessados em ambas as modalidades precisam ter prestado os exames do Enem 2013, e serão exigidas notas mínimas.

Divulgado Edital do Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação (PIQEG)

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) realizará seleção de projetos inovadores que objetivem contribuir significativamente para a qualidade e para a melhoria do ensino nos cursos de graduação da UFMG. O Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação é uma integração e uma evolução do PEG – Programa Especial de Graduação e do PMD – Programa de Material Didático, com objetivos que reúnem e estendem os objetivos dos dois programas anteriores.

Divulgados os trabalhos premiados da XVII Semana da Graduação

Aconteceu hoje, 25, à tarde, a Cerimônia de Encerramento do XXIIo UFMG Conhecimento e Cultura. Dentro evento foram premiados, com Menção Honrosa,  os 17 trabalhos escolhidos pela Câmara de Graduação, dentre os selecionados durante a Semana.

Trabalhos selecionados durante XVII Semana da Graduação são avaliados pela Câmara de Graduação

Hoje, à partir de 14 horas, no Saguão da Reitoria, acontece nova apresentação e avaliação dos trabalhos selecionados durante essa semana, para escolha dos melhores trabalhos por área/ tipo de programa pela Câmara de Graduação.

Semana da Graduação tem Fórum de Docência do Ensino Superior

Hoje, 23, acontece o III Fórum de Docência do Ensino Superior, de 14 às 18 horas, no Auditório do CAD 1. Também serão apresentados, de 9 às 19 horas, no Saguão do CAD 1, os Projetos Acadêmicos abertos à comunidade acadêmica da UFMG (não vinculada aos Programas de bolsas da graduação) e do Programa Institucional de Bolsas de Inicição à docência (PIBID-FAE).

Divulgados trabalhos selecionados nos dias 21, 22, 23 e 24/10 na XVII Semana da Graduação

Os trabalhos selecionados nos dias 21, 22, 23 e 24/10, já podem ser acessados.Os pôsteres selecionados deverão ser conduzidos, pelos alunos responsáveis, ao saguão da Reitoria para exposição no dia 24/10/2013, às 13h, quando ocorrerá nova apresentação e avaliação dos selecionados, para escolha dos melhores trabalhos por área/ tipo de programa pela Câmara de Graduação.

Segundo dia da Semana da Graduação tem Fórum e Palestra

A Programação da XVII Semana da Graduação traz, hoje, 22, o Fórum das Licenciaturas que acontece até às 12 horas e, também na parte da noite, de 19 às 22 horas. Á tarde haverá a palestra "Técnicas modernas para controle de carga de treinamento de atletas de alto rendimento, de 14 às 17 horas. As atividades serão no Auditório do CAD 1.

Semana da Graduação tem apresentação de trabalhos

Começou hoje, 21, a XVII Semana da Graduação, que faz parte do UFMG Conhecimento e Cultura. Hoje, acontece a mostra, em forma de pôsteres, dos trabalhos do Programa de Monitoria da Graduação, no Saguão do CAD 1, no horário de 13 às 19 horas. Também hoje, haverá, de 18 às 22 horas, a exposição, apresentação e avaliação dos portfólios acadêmicos das áreas de Humanas,  Ciências da Saúde, Agrárias, Linguística, Letras e Artes, Sociais Aplicadas e Engenharias - Cursos Noturnos. A apresentação dos banners (portfólios) é no Saguão do CAD 1 e a apresentação e defesa dos portfólios é na sala 102 (CAD 1).