Divulgado resutado da eleição para Colegiado Especial de Licenciatura

O resultado da eleição para representantes dos coordenadores dos colegiados dos cursos de licenciatura da UFMG para comporem o Colegiado Especial de Licenciatura já está disponível. Não houve nenhuma inscrição de candidatos para a representação no Colegiado Especial da Educação Básica e Profissional, por esse motivo a votação para essa representação não foi realizada.

Formação em docência será encerrada em seminário

Nos dias 6 e 7 de junho, acontece o Seminário Final do X PerCurso Formativo em Docência do Ensino Superior. O evento, restrito aos participantes da formação, acontecerá no CAD 2. Nessa etapa, os percusistas irão compartilhar seus planos de intervenção, um planejamento para a ação sobre um problema educacional em seus contextos de atuação como professores ou futuros docentes, no caso de pós-graduandos. Entre as propostas pode estar a reformulação de uma disciplina, elaboração de recursos educacionais ou a organização de atividades acadêmicas relacionadas ao ensino da graduação.

Mostra Sua UFMG reúne cerca de 30 mil pessoas no campus Pampulha

Cerca de 30 mil pessoas lotaram o campus Pampulha neste sábado, 25, para participar das atividades da Mostra Sua UFMG, versão reformulada da Mostra das Profissões da Universidade. Estudantes, professores, seus amigos e familiares tiveram a chance de conhecer melhor e tirar dúvidas sobre os 91 cursos de graduação ofertados pela Universidade. Além das tradicionais salas interativas e palestras, oficinas, apresentações de dança e música e rodas de conversa sobre acesso e permanência na UFMG foram destaque entre as atividades do dia.

UFMG investe em laboratórios de graduação

Há dois anos, foram lançadas novas diretrizes curriculares nacionais para os cursos de farmácia no Brasil, e um dos pilares da proposta é a aplicação das chamadas metodologias ativas de ensino, nas quais o estudante é protagonista de seu processo de aprendizagem. Para cumprir essa orientação, a Faculdade de Farmácia está implantando o seu Laboratório de Competências Clínicas (LabClinFar), com recursos do Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg 2018).

Resultado da seleção para estagiário de bolsas já pode ser acessado

Os candidatos ao estágio para o Setor de Bolsas da Prograd, já podem acessar o resultado da seleção aqui. O estudante selecionado deve entrar em contato com o setor para receber as orientações.

Na próxima sexta, 24, acontecem atividades complementares do noturno

A programação das atividades complementares do noturno, que acontecerão no dia 24 de maio, já foi disponibilizada. Haverão palestras sobre temáticas como a influência das novas tecnologias e os processos algorítmicos de tomada de decisão no trabalho e nas profissões, ações afirmativas e economia política na série Game of Thrones.

Prova e gabarito da seleção de estágio de bolsas estão disponíveis

Os candidatos ao estágio no Setor de Bolsas da Prograd já podem acessar a prova e o gabarito  da seleção.

Divulgado resultado da segunda etapa da seleção de monitores para acompanhamento de estudantes com deficiência

Os candidatos à monitoria para apoio a estudantes de graduação com deficiência já podem consultar o resultado da segunda etapa da seleção.

A relação dos estudantes selecionados é apresentada para as quatro áreas conforme edital e de forma distinta para estudantes candidatos à ampla concorrência e à reserva de vagas para bolsistas de ações afirmativas.

Formações Transversais ampliam horizontes do estudante da UFMG

A bióloga Júlia de Matos Nogueira e a pedagoga Luana Resende Moreira, graduadas pela UFMG, trilharam percursos acadêmicos que lhes abriram novos horizontes em seus respectivos campos de atuação. Ambas cursaram Formações Transversais – Júlia, em Saberes Tradicionais, e Luana, em Acessibilidade e Inclusão ­– e hoje, em plena atividade profissional, lançam um olhar retrospectivo para dimensionar os benefícios proporcionados por suas opções.

Inscrições para visitar Mostra Sua UFMG vão até 10 de maio

As escolas e demais interessados em visitar a Mostra Sua UFMG podem se inscrever pelo site do evento até 10 de maio  O evento acontece no dia 25 de maio, das 9 às 17 horas, no Campus Pampulha. Com o objetivo de mostrar aos visitantes todos os cursos de graduação que a Universidade oferece, por meio de salas interativas e palestras, é também uma oportunidade de conhecer, entre outros, as formas de ingresso na UFMG, programas de assistência estudantil e espaços da UFMG.