Formação em Culturas em Movimento e Processos Criativos oferece 13 disciplinas

Estudantes de graduação e pós-graduação podem se matricular a partir do dia 20 de fevereiro em uma das 13 disciplinas da Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos. Ofertada desde 2016 pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG, a Formação propõe modos de experimentação, criação e discussão acerca das artes e das culturas, de forma a articular extensão, ensino e pesquisa, assim como investir na formação cultural, artística, cidadã e crítica dos estudantes.

Entre a tensão e o alívio, aprovados no Sisu formalizam entrada na UFMG

As 6.309 vagas de graduação presencial oferecidas pela UFMG começaram a ser preenchidas nessa quarta, dia 12. Convocados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) compareceram ao CAD 2, no campus Pampulha, para efetivarem o processo presencial de registro e matrícula e se tornarem oficialmente estudantes da UFMG.

Divulgada primeira chamada da lista de espera do Sisu

Candidatos que se inscreveram na lista de espera do Sisu 2020 podem conferir o resultado da primeira convocação da UFMG, divulgada nesta terça-feira, 11, na página Sisu UFMG. Também já está disponível a primeira antecipação de entrada, que alcança candidatos aprovados para o segundo período letivo do ano convocados a ocupar vagas no primeiro.

Formação em estudos internacionais oferece 24 disciplinas em áreas diversas

As matrículas para as disciplinas optativas da Formação Transversal em Estudos Internacionais (FTEI) deverão ser feitas segundo o cronograma publicado pela Prograd. Oferecida desde 2019 pela Diretoria de Relações Internacionais, a Formação abrande diversas áreas do conhecimento e tem aulas ministradas integralmente em língua inglesa ou espanhola. O curso aborda temas de natureza internacional ou comparada, para prover aos estudantes brasileiros e estrangeiros da Universidade um ambiente verdadeiramente plural em termos nacionais, étnicos, valorativos, religiosos etc.

UFMG divulga escala de registro presencial dos aprovados na chamada regular do Sisu

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) divulgou, nesta quinta-feira, 6, a escala de atendimento presencial para os candidatos aprovados na primeira convocação regular do Sisu 2020, que ocuparão vagas neste primeiro semestre letivo na UFMG.

Requerimento de revisão de desligamento passa a ser online

A partir de 2020, os requerimentos de revisão de desligamento e de transformação de matrículas regulares em matriculas isoladas para estudantes de graduação deverão ser encaminhados por meio do SiGA, ou seja, não haverá mais a necessidade de protocolo presencial de documentos pelos estudantes nas secretarias de Colegiados. A exceção será para solicitações extemporâneas e requerimentos de reconsideração ou recurso, no caso de indeferimento do requerimento de revisão de desligamento.

Prazo de envio de requerimentos da matrícula dos veteranos da graduação é prorrogado para sábado

Motivo é a instabilidade no Siga

A UFMG prorrogou, até sábado, 1º de fevereiro, o prazo-limite para envio dos requerimentos da primeira fase da matrícula dos veteranos da graduação para o primeiro semestre letivo de 2020. A medida foi tomada em razão da instabilidade no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) observada durante o início do processo.

UFMG espera manter calendário letivo e cronograma para registro dos aprovados no Sisu

Início do processo de matrícula está previsto para 12 de fevereiro

A decisão liminar da Justiça Federal de São Paulo (8ª Vara Cívil), que determina a suspensão do processo do Sisu 2020 após o encerramento das inscrições, não deverá interferir no calendário da UFMG, segundo a reitora Sandra Regina Goulart Almeida.

Disponibilizado o resultado do processo de bolsas de mobilidade nacional

Divulgada a classificação final do processo seletivo de bolsas para mobilidade acadêmica nacional, para 2020/1.

Mais informações pelos telefones (31) 3409-4438/4565.