GIZ/Prograd realiza curso para professores da UFMG

O GIZ - Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior recebe inscrições dos dias 24 a 30 de setembro para o Curso de Formação em Docência do Ensino Superior para professores da UFMG. Com carga horária de 60h/aula, terá duração de 2 meses (outubro e novembro de 2010) e será realizado no formato semipresencial.

UFMG divulga edital do Vestibular 2011 para indígenas

No período de 27 de setembro a 8 de outubro estarão abertas inscrições para o processo seletivo 2011 Funai/UFMG. Restrito a indígenas brasileiros, o vestibular vai selecionar 12 candidatos para os cursos de graduação em Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Enfermagem, Medicina e Odontologia - oferecidos em Belo Horizonte -, e Agronomia, em Montes Claros. O edital já está publicado no site www.ufmg.br/copeve , onde serão feitas as inscrições.

Jornada na UFMG aborda o poder

O poder em perspectiva é o tema da edição de 2010 da Jornada de Ciências Sociais, série de eventos abertos ao público que acontece durante três semanas ao longo deste segundo semestre. Promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) das Ciências Sociais, a série terá início no dia 14 de setembro, com palestra do professor de Filosofia da UFMG Helton Adverse, sobre Foucault e genealogia do poder . O evento vai continuar em outubro e novembro.

Abertas inscrições para a XIV Semana da Graduação

Estão abertas, até 3 de setembro, as inscrições (envio de resumos) para a XIV Semana da Graduação, que será realizada pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) entre os dias 18 e 22 de outubro.

Período de recebimento de propostas para o PET é prorrogado para 13 de setembro

A Pró-Reitoria de Graduação prorrogou o período para recebimento de propostas de criação de novos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) até às 12 horas, do dia 13 de setembro, na Secretaria da Prograd (veja mais informações nos links abaixo do texto). O PET é um programa da SESu/MEC e no último edital também SECAD/MEC, voltado para a evolução dos cursos de graduação, a democratização do ensino superior e a formação do espírito ético, crítico e cidadão. No PET, grupos de estudantes desenvolvem atividades que integram ensino, pesquisa e extensão sob a orientação de um professor tutor.

Inscrições para o Vestibular UFMG 2011 terminam hoje, 10 de setembro

A UFMG recebe até hoje, dia 10 de setembro, as inscrições ao Vestibular UFMG 2011, que devem ser feitas exclusivamente pela internet no site www.ufmg.br/copeve. Apenas os candidatos que tiverem o número de inscrição no Enem poderão fazer o concurso, cuja taxa é de R$ 90.

Comissão de Vestibular divulga lista de beneficiados com isenção da taxa de inscrição

A Comissão Permanente de Vestibular da UFMG (Copeve) liberou nesta quinta-feira, 12, a relação dos candidatos ao Vestibular UFMG 2011 beneficiados pelo Programa de Isenção da Taxa de Inscrição. O benefício foi concedido a todos os que comprovaram, por meio da documentação exigida, a impossibilidade de pagar o valor cobrado (R$ 90) para efetuação da matrícula.

Pet-Saúde abre inscrições para voluntários

Os estudantes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária e Odontologia, a partir do 2o período, poderão se inscrever para o Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde (PET-Saúde) de 9 a 13 de agosto, de 10 às 14 horas, no hall do ICB (Instituto de Ciências Biológicas). Durante esse período, os professores e estudantes participantes do PET-Saúde farão uma mostra de seus trabalhos e estarão disponíveis para informar sobre o projeto.

Alteração no local onde acontecerá a Programação Específica da Semana dos Calouros de alguns cursos

Alguns locais onde acontecerá a Programação Específica por curso da Semana dos Calouros foram alterados. Veja em link no final do texto.

Semana dos Calouros mostra possibilidades da UFMG

Os novos estudantes da UFMG conheceram mais, na manhã de hoje, o que a UFMG oferece para ajudar na sua formação, sobre o trabalho da Ouvidoria e do DCE da UFMG e assistiram a apresentação de Dança Indiana. A programação faz parte da Semana de Calouros, que acontece até amanhã, 4 de agosto.