Alunos de graduação têm experiência prática no interior

Os alunos de Medicina Veterinária realizaram, de 14 a 18 de junho, em Itanhandu/MG, o projeto APIC (Aula Prática Integrada de Campo). “Essa atividade mescla ensino e extensão, foi criada na década de oitenta do século passado e transformada, mais recentemente, em disciplina optativa” diz Marcelo Resende, Coordenador do Colegiado de Coordenação Didática do Curso de Medicina Veterinária.

Inscrições para o Enem foram encerradas dia 16

Encerraram-se na sexta-feira, 16 de julho, as inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que substituirá a primeira etapa do Vestibular UFMG 2011. Somente aqueles que tiverem o número de inscrição no Enem poderão se inscrever no concurso da universidade, no período de 16 de agosto a 10 de setembro, exclusivamente pelo site www.ufmg.br/copeve , e a taxa é de R$ 90,00. O candidato “treineiro” também deverá se inscrever no Enem, cujas provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro.

Período de inscrições para o Enem é prorrogado até o dia 16 de julho

O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que se encerraria hoje, 9 de julho, foi prorrogado até a próxima sexta-feira, dia 16, às 23h59.

Termina hoje prazo para pedido de isenção da taxa do Vestibular UFMG

Termina hoje, 9 de julho, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição ao Vestibular UFMG 2011. O objetivo da isenção da taxa é possibilitar a participação no concurso de candidatos que, em razão de sua condição socioeconômica, não podem arcar com o pagamento da taxa, que será de R$ 90. Os candidatos concorrem a isenção integral ou parcial – de 50% do valor da taxa.

Prazos para pedido de isenção da taxa do Vestibular UFMG 2011 e inscrição para o Enem terminam dia 9 de julho

A UFMG recebe inscrições ao programa de isenção da taxa de inscrição ao Vestibular 2011 até a próxima sexta-feira, dia 9 de julho. Também nesta data encerram-se as inscrições para o Enem, cujas provas devem ser feitas pelos interessados em ingressar na UFMG. A universidade adotou os exames do Enem como primeira etapa e, de acordo com o MEC, as provas acontecerão nos dias 6 e 7 de novembro. A segunda etapa do vestibular da UFMG será realizada de 23 a 29 de janeiro de 2011 e as inscrições estarão abertas entre os dias 16 de agosto e 10 de setembro. Somente aqueles que tiverem o número de inscrição no Enem poderão se inscrever no Vestibular UFMG 2011.

Pró-Reitora Adjunta fala sobre a escolha da profissão

No dia 1° de julho, a Pró-Reitora Adjunta de Graduação, professora Carmela Polito Braga foi entrevistada no programa Panorama, da TV Assembléia, e falou sobre escolhas profissionais.

Projetos Arquitetônicos dos Centros de Atividades Didáticas são apresentados

Serão apresentados hoje e nos dias 1° e 9 de julho, os projetos arquitetônicos dos Centros de Atividades Didáticas (CADs), prédios de salas de aulas que comporão a infraestrutura, na UFMG, do Programa de Apoio aos Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Comitê Gestor de Bolsas CAPES/REUNI orienta sobre bolsas de Pós-Graduação do REUNI

O Comitê Gestor de Bolsas CAPES/REUNI de Assistência ao Ensino da UFMG elaborou documento que orienta sobre a alocação, implantação e o acompanhamento das bolsas REUNI no âmbito da UFMG.

UFMG divulga editais de seleção para cursos de educação a distância e licenciaturas indígena e do campo

O edital do Vestibular UFMG 2011 já está disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) www.ufmg.br/copeve , após aprovação, na tarde de ontem, 22 de junho, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da universidade. Foram aprovados também os editais que definem as regras para a seleção aos cursos de Educação a Distância (EAD), ofertados pela UFMG por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), para Licenciatura em Educação do Campo e Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas.

Aprovado edital do Vestibular UFMG 2011

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou, na tarde desta terça-feira, 22, o edital que define as características do Vestibular UFMG 2011, que ofertará 6.610 vagas em 75 cursos. As inscrições devem ser feitas de 16 de agosto a 10 de setembro de 2010, exclusivamente pela Internet, e a taxa será de R$ 90.