Divulgados os trabalhos premiados da XVII Semana da Graduação

Aconteceu hoje, 25, à tarde, a Cerimônia de Encerramento do XXIIo UFMG Conhecimento e Cultura. Dentro evento foram premiados, com Menção Honrosa,  os 17 trabalhos escolhidos pela Câmara de Graduação, dentre os selecionados durante a Semana.

Trabalhos selecionados durante XVII Semana da Graduação são avaliados pela Câmara de Graduação

Hoje, à partir de 14 horas, no Saguão da Reitoria, acontece nova apresentação e avaliação dos trabalhos selecionados durante essa semana, para escolha dos melhores trabalhos por área/ tipo de programa pela Câmara de Graduação.

Semana da Graduação tem Fórum de Docência do Ensino Superior

Hoje, 23, acontece o III Fórum de Docência do Ensino Superior, de 14 às 18 horas, no Auditório do CAD 1. Também serão apresentados, de 9 às 19 horas, no Saguão do CAD 1, os Projetos Acadêmicos abertos à comunidade acadêmica da UFMG (não vinculada aos Programas de bolsas da graduação) e do Programa Institucional de Bolsas de Inicição à docência (PIBID-FAE).

Divulgados trabalhos selecionados nos dias 21, 22, 23 e 24/10 na XVII Semana da Graduação

Os trabalhos selecionados nos dias 21, 22, 23 e 24/10, já podem ser acessados.Os pôsteres selecionados deverão ser conduzidos, pelos alunos responsáveis, ao saguão da Reitoria para exposição no dia 24/10/2013, às 13h, quando ocorrerá nova apresentação e avaliação dos selecionados, para escolha dos melhores trabalhos por área/ tipo de programa pela Câmara de Graduação.

Segundo dia da Semana da Graduação tem Fórum e Palestra

A Programação da XVII Semana da Graduação traz, hoje, 22, o Fórum das Licenciaturas que acontece até às 12 horas e, também na parte da noite, de 19 às 22 horas. Á tarde haverá a palestra "Técnicas modernas para controle de carga de treinamento de atletas de alto rendimento, de 14 às 17 horas. As atividades serão no Auditório do CAD 1.

Semana da Graduação tem apresentação de trabalhos

Começou hoje, 21, a XVII Semana da Graduação, que faz parte do UFMG Conhecimento e Cultura. Hoje, acontece a mostra, em forma de pôsteres, dos trabalhos do Programa de Monitoria da Graduação, no Saguão do CAD 1, no horário de 13 às 19 horas. Também hoje, haverá, de 18 às 22 horas, a exposição, apresentação e avaliação dos portfólios acadêmicos das áreas de Humanas,  Ciências da Saúde, Agrárias, Linguística, Letras e Artes, Sociais Aplicadas e Engenharias - Cursos Noturnos. A apresentação dos banners (portfólios) é no Saguão do CAD 1 e a apresentação e defesa dos portfólios é na sala 102 (CAD 1).

UFMG Conhecimento e Cultura começou hoje

O XXIIo UFMG Conhecimento e Cultura foi aberto hoje pela manhã, no auditório da Reitoria. A mesa de abertura contou com a presença do Reitor, Clélio Campolina, da Vice-Reitora, Rocksane de Carvalho, da Pró-Reitora de Graduação, Antônia Vitória, da Pró-Reitora de Extensão, Efigênia Ferreira e Ferreira e do Pró-Reitor de Pesquisa, Renato de Lima Santos.  A palestra de abertura, com o tema “A influência do esporte na saúde” foi feita pelo Prof. Neylor Pace Lasmar, da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

UFMG Conhecimento e Cultura expõe mais de dois mil trabalhos e oferece atividades variadas no campus Pampulha

A UFMG recebe, dos dias 21 a 25 de outubro, o UFMG Conhecimento e Cultura, o maior evento acadêmico da universidade, em que bolsistas de graduação, extensão e iniciação científica expõem seus trabalhos. Em sua 22ª edição, o evento, que começou reunindo aproximadamente cem expositores no saguão da Reitoria, hoje congrega 2.090 trabalhos de iniciação científica, 272 de graduação, 672 de extensão, 87 do Programa de Iniciação Científica Júnior, 17 de servidores técnico-administrativos e 46 de pós-graduação, que concorrem ao Prêmio UFMG de Teses. Além disso, a programação conta com palestras, seminários, oficinas, cursos e atividades culturais.

Alunos devem reformular Planos de Estudos até dia 23 de outubro

Desde domingo, 13, o sistema acadêmico da graduação está aberto para que os alunos façam a reformulação de seus Planos de Estudos. A plataforma online que apoia o planejamento e o acompanhamento da trajetória acadêmica do estudante na UFMG permanece aberta até 23 de outubro.

Divulgado Edital para bolsas de Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) estará com inscrições abertas para o Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi no período de 18 de novembro até às 16 horas do dia 29 de novembro de 2013. As bolsas são destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de Graduação da UFMG que, no 1º semestre de 2014, participarão dos programas de Mobilidade Acadêmica ou de Mobilidade Intercampi.