Resultado do PIQEG 2014 é divulgado

O resultado do PIQEG 2014 - Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação 2014, já está disponível. Na tabela, que pode ser acessada aqui, constam os projetos que foram aprovados ou estão em lista de espera, conforme foi decidido pela Câmara de Graduação.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Bolsas da PROGRAD, pelos telefones 3409-4058/6453.

Divulgado o Edital de Revalidação de Diplomas de Graduação UFMG 2014

O Processo de Revalidação de Diplomas de Graduação expedidos por estabelecimentos estrangeiros de Ensino Superior estará com inscrições abertas, exclusivamente pela internet, das 12h do dia 17 de março até às 23h59 do dia 10 de abril de 2014 (horário de Brasília). O formulário pode ser acessado em link específico do site da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), www.ufmg.br/prograd, ou do site principal da UFMG, www.ufmg.br.

EDITAL DE REVALIDAÇÃO 2014

Consulta dados da inscrição

Formação para professores e pós-graduandos da UFMG está com inscrições abertas

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), vinculada à Pró-Reitoria de Graduação, recebe inscrições para o V PerCurso Formativo em Docência do Ensino Superior. A formação é semipresencial, tem carga horária de 60h/aula e duração de fevereiro a maio. As novidades dessa edição são as novas oficinas online, que agora compõem um leque bem maior de opções para cada participante, e a integração do PerCurso para professores com a formação docente para os alunos de pós-graduação stricto sensu.

UFMG recepciona os novos estudantes

A Programação Geral da recepção aos calouros começou hoje, pela manhã. A abertura foi feita pelo Reitor Clélio Campolina que parabenizou os estudantes pela entrada na UFMG, falou da campanha contra qualquer tipo de discriminação e da renovação do reitorado, que acontecerá em março deste ano.

Recepção aos Calouros começa no dia 3 de fevereiro

Acontece na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, a Programação Geral da Recepção aos Calouros (acesse aqui a Programação).  O evento, comum a todos os cursos, terá a mesma programação nos turnos da manhã e à noite, nos Auditórios da Reitoria e do Centro de Atividades Didáticas I  (CAD I). A divisão dos alunos, por turno e local, pode ser acessada aqui. Nesse primeiro dia, os novos alunos poderão ter uma visão geral da UFMG e dos diferentes setores que fazem parte da Instituição.

II Percurso Discente Universitário abre inscrições na segunda-feira

De 27 de janeiro a 7 de fevereiro estarão abertas as inscrições para a segunda edição do Percurso Discente Universitário, promovido pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). O Percurso consiste em uma série de ações destinadas a apoiar os estudantes da UFMG no desenvolvimento de autonomia em sua vida acadêmica. Ele será no formato semipresencial, com carga horária de 45 horas e oferecerá diversas oficinas a alunos de graduação de todas as áreas. O período de duração será de 17 de fevereiro a 12 de abril.

UFMG lança site do Sisu com informações para candidatos a vagas

A Comissão Permanente do Vestibular da UFMG (Copeve) lança o site Sisu UFMG - www.ufmg.br/sisu - com informações aos candidatos sobre os cursos e vagas na graduação oferecidos pela instituição em 2014 e todas as normas que orientam o processo seletivo por meio do Sisu.

Sisu na UFMG

Acesse, AQUI, informações sobre o Sisu na UFMG.

Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi

Foi divulgada, hoje, a classificação preliminar do Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi. O resultado pode ser acessado aqui.

Mais informações pelos telefones 3409-4438/3936/4565.

UFMG retifica edital sobre adoção de processos seletivos do SiSU em 2014

A UFMG publica até o final desta semana a retificação do edital contendo decisão aprovada na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do dia 5 de dezembro, sobre a abertura de 3.535 vagas para o SiSU 1/2014 e 2.714 vagas para o SiSU 2/2014.