Mobilidade Acadêmica Nacional

Veja aqui classificação preliminar para o Programa de Bolsas de Mobilidade Acadêmica Nacional - 2013/1o semestre.

Mais informações nos telefones: (31) 3409-4438/4565

Universidade define calendário acadêmico de 2013

Está publicado o calendário que define as datas das atividades acadêmicas de janeiro de 2013 a fevereiro de 2014.

Divulgado Edital do Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação 2013

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulgou edital do PIQEG – Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação 2013, com o objetivo de selecionar projetos inovadores que contribuam para a qualidade e para a melhoria do ensino nos cursos de graduação da UFMG. Os projetos podem ser apresentados pelas câmaras departamentais, colegiados de cursos de graduação, colegiados especiais ou estruturas equivalentes. O período para submissão das propostas por via eletrônica será de 07 a 21 de fevereiro de 2013, até às 23h59.

Encontro discute atribuições dos bolsistas CAPES/REUNI

Acontece, no dia 3 de dezembro, das 14 às 17 horas, o Encontro “REUNI UFMG em 3D”. O evento, que será no auditório 1B, no CAD 1, irá discutir as atribuições dos bolsistas REUNI nas dimensões institucional, pedagógica e prática.

Inscrição para bolsistas acontece até 07 de dezembro

Estão abertas as inscrições para 12 vagas para bolsistas que irão atuar na Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Os bolsistas irão trabalhar no Campus Pampulha, em horário a ser definido. Para participar da seleção é preciso ser aluno da graduação, regularmente matriculado na UFMG do segundo ao penúltimo período, ter disponibilidade de dedicação de 20 horas semanais e não estar recebendo outro tipo de bolsa acadêmica.

UFMG recebe pedidos de isenção da inscrição ao concurso para Transferência e Obtenção de Novo Título

A UFMG receberá, a partir desta quarta-feira, dia 14, até o dia 18 de novembro, pedidos de isenção da taxa de inscrição ao concurso 2013 para Transferência e Obtenção de Novo Título, que oferece vagas remanescentes em cursos presenciais de graduação na universidade.

UFMG publica edital de retificação do Vestibular 2013 para aplicação da Lei de Cotas

A UFMG divulgou, no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), o edital de retificação do concurso Vestibular 2013, para implantar a Lei 12.711, a chamada Lei de Reserva de Vagas (Cotas).

Termina XVI Semana da Graduação

Na sexta-feira, 19 de outubro, terminou a XVI Semana da Graduação, que foi parte da XXI edição do UFMG Conhecimento e Cultura. No encerramento, foram divulgados os projetos que receberam Relevância Acadêmica, Menção Honrosa e os Premiados.

Acontece, hoje, avaliação final dos trabalhos da graduação

Hoje, 18/10, a partir de 14 horas, os trabalhos de graduação que foram selecionados nos dias 15 a 18/10, serão avaliados no Hall da Reitoria para escolha dos melhores trabalhos por área/ tipo de programa pela Câmara de Graduação.

Semana da Graduação continua com apresentações e Fórum

Hoje, 17/10, acontecem as apresentações dos trabalhos do PEG-Programa Especial de Graduação e o II Fórum de Docência do Ensino Superior. Os trabalhos e portfólios selecionados nos dias 15 e 16/10 para serem avaliados novamente no dia 18/10 também já podem ser acessados no site do UFMG Conhecimento e Cultura, na área de resultados da graduação.