Na próxima sexta, 24, acontecem atividades complementares do noturno

A programação das atividades complementares do noturno, que acontecerão no dia 24 de maio, já foi disponibilizada. Haverão palestras sobre temáticas como a influência das novas tecnologias e os processos algorítmicos de tomada de decisão no trabalho e nas profissões, ações afirmativas e economia política na série Game of Thrones.

Prova e gabarito da seleção de estágio de bolsas estão disponíveis

Os candidatos ao estágio no Setor de Bolsas da Prograd já podem acessar a prova e o gabarito  da seleção.

Divulgado resultado da segunda etapa da seleção de monitores para acompanhamento de estudantes com deficiência

Os candidatos à monitoria para apoio a estudantes de graduação com deficiência já podem consultar o resultado da segunda etapa da seleção.

A relação dos estudantes selecionados é apresentada para as quatro áreas conforme edital e de forma distinta para estudantes candidatos à ampla concorrência e à reserva de vagas para bolsistas de ações afirmativas.

Formações Transversais ampliam horizontes do estudante da UFMG

A bióloga Júlia de Matos Nogueira e a pedagoga Luana Resende Moreira, graduadas pela UFMG, trilharam percursos acadêmicos que lhes abriram novos horizontes em seus respectivos campos de atuação. Ambas cursaram Formações Transversais – Júlia, em Saberes Tradicionais, e Luana, em Acessibilidade e Inclusão ­– e hoje, em plena atividade profissional, lançam um olhar retrospectivo para dimensionar os benefícios proporcionados por suas opções.

Inscrições para visitar Mostra Sua UFMG vão até 10 de maio

As escolas e demais interessados em visitar a Mostra Sua UFMG podem se inscrever pelo site do evento até 10 de maio  O evento acontece no dia 25 de maio, das 9 às 17 horas, no Campus Pampulha. Com o objetivo de mostrar aos visitantes todos os cursos de graduação que a Universidade oferece, por meio de salas interativas e palestras, é também uma oportunidade de conhecer, entre outros, as formas de ingresso na UFMG, programas de assistência estudantil e espaços da UFMG.

Inscrições abertas para estágio no setor de bolsas

Os estudantes dos cursos de Letras e Gestão Pública, do primeiro ao terceiro período, podem se candidatar, até 7 de maio, a vaga de estágio no Setor de Bolsas da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). O interessado deverá ter disponibilidade de seis horas diárias, no turno da tarde, e não poderá acumular bolsa acadêmica de outro programa ou estágio remunerado. O edital já está disponível para consulta.

Revalidação de Diplomas de Graduação - Edital 01/2019

As inscrições para apresentar pedidos de revalidação de diplomas de graduação expedidos por instituições estrangeiras de ensino superior estão abertas e serão efetuadas exclusivamente por meio da Plataforma Carolina Bori, em fluxo contínuo, até o limite de vagas disponíveis para cada curso. Não serão aceitos protocolos de documentos de requerentes não inscritos na Plataforma acima especificada ou não alocados nas vagas disponíveis. O interessado deve ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil.

UFMG publica edital para seleção de candidatos ao curso de Letras-Libras

O edital de abertura do primeiro vestibular específico para seleção de candidatos ao curso de licenciatura em Letras-Libras foi publicado nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial da União e no site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve). Criado no fim do ano passado pela Faculdade de Letras, o 91º curso de graduação da UFMG vai oferecer 30 vagas, sendo 25 para candidatos surdos e cinco para ouvintes, com entrada no segundo semestre deste ano.

Divulgado resultado da primeira etapa de seleção para monitores de acompanhamento e apoio a estudantes com deficiência

Os candidatos à monitoria para apoio a estudantes de graduação com deficiência já podem consultar o resultado da primeira etapa. As orientações sobre a segunda etapa também já podem ser consultadas no documento.

Atividades Complementares desta terça ainda recebem inscrições

Mais de 20 atividades complementares que acontecerão no turno noturno, nesta terça, 23, em diferentes unidades da UFMG estão com inscrições abertas.São palestras, oficinas, mesas coordenadas e fóruns que tratarão de assuntos como trajetória docente, preparação para mestrado, libras e educação infantil.