Graduação oferece duas disciplinas em saberes tradicionais

Neste semestre, serão oferecidas duas disciplinas no Programa de Formação Transversal em Saberes Tradicionais, ambas com 50 vagas. As disciplinas, que serão ministradas nas tardes de terça e quinta-feira e nas manhãs de sábado, são abertas aos alunos de todos os cursos de graduação.

Mobilidade Acadêmica

Divulgada a ordem classificatória preliminar dos alunos inscritos no processo de seleção para bolsas do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica e Programa de Mobilidade Intercampi, para 2015/2.

Acesse aqui.

Alteração no Edital de Bolsas para mobilidade 2015/2

No item 10 - CRONOGRAMA - O prazo para divulgação da ordem classificatória dos candidatos passa de 30/06/15 para 13/07/15.

Abertas inscrições para bolsas de mobilidade

Os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFMG que, no 2° semestre de 2015, participarão do programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes ou do programa de Mobilidade Intercampi poderão candidatar-se à bolsa desde que cumpram os requisitos listados no Edital. O período de inscrições vai até 26 de junho.

“A princípio, a UFMG é a universidade dos sonhos de 176 mil candidatos”, afirma pró-reitor de Graduação

A percepção pública da UFMG como uma instituição de excelência, somada a uma ampla divulgação da política de acolhimento destinada a candidatos que precisam de assistência estudantil, são fatores que podem ter levado ao recorde de inscrições obtidas pela UFMG nesta edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), avalia o pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi [em foto de Foca Lisboa]. Ele acrescenta que a presença da Universidade pela quarta vez consecutiva no Sistema amplia sua visibilidade, tornando-a opção para um número cada vez maior de candidatos.

Convite

A Coordenação do Colegiado de Letras da UFMG tem o prazer de convidar toda a comunidade para uma palestra com a Coordenadora do Programa Idioma sem Fronteiras no MEC, Profª Drª Denise Abreu e Lima. Essa atividade integra o ciclo de palestras do evento Letras debatelinguagens e ensino e acontecerá no próximo sábado, dia 13/06/2015, às 10h, no auditório da Reitoria. A palestra - cuja ementa se encontra abaixo - também será transmitida online e, para assistir a ela, basta acessar este link: ufmg.br/aovivo.

Exposição itinerante apresenta perspectivas presentes e futuras para as metodologias do ensino superior

Nos dias 11 e 12 de junho, a equipe da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), da Pró-Reitoria de Graduação, realizará uma exposição itinerante sobre as perspectivas presentes e futuras para as metodologias do ensino superior. Esta ação faz parte das atividades do I Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de outubro e que está com inscrição de trabalhos aberta até o dia 22 de junho.

Inscrições para segunda edição do Sisu 2015 já estão abertas

Estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtiveram nota acima de zero na redação já podem se inscrever, exclusivamente pela internet, na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. O prazo se encerra às 23h59 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 10.

Chamada para submissão de trabalhos - Revista Docência do Ensino Superior

Até o dia 10 de junho a Revista Docência do Ensino Superior receberá trabalhos para publicação em seu volume 5, número 2, a ser lançado em outubro de 2015. Orientações aos autores neste link

MEC divulga calendário do Enem 2015; inscrições começam no dia 25 de maio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 poderão ser feitas no período de 25 de maio a 5 de junho. A taxa de inscrição será de R$ 63, com isenção para estudantes de escolas públicas que concluírem o ensino médio neste ano. As provas estão marcadas para os dias 24 e 25 de outubro.