Notícias

Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino está com inscrições abertas para participação de ouvintes

O Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino, organizado pelo GIZ/PROGRAD - Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino, está com inscrições abertas para a participação de ouvintes.

Com o tema 'Luminosidades', Semana do Conhecimento recebe trabalhos de iniciação científica, extensão e graduação

Continuam abertas as inscrições de trabalhos para a Semana do Conhecimento da UFMG, que será realizada de 15 a 23 de outubro. Os trabalhos de extensão (Proex) podem ser submetidos até 18 de setembro. Já a iniciação científica recebe inscrições até 21 de setembro, mesmo prazo para as inscrições no âmbito da graduação.

Congresso seleciona propostas de apresentação artística

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino – GIZ, da Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD/UFMG lançou edital para recebimento de propostas, destinado à seleção de artistas e grupos artísticos, nas diversas áreas culturais, para participarem da programação do I Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino, a ser realizado nos dias 14 e 15 de outubro de 2015, no Campus Pampulha UFMG.

Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino abre inscrições para interessados em ofertar oficinas

As pessoas interessadas em oferecer as oficinas, que podem ter duração de, no máximo, duas horas presenciais ou carga horária ofertada a distância, devem ter iniciativas inovadoras na área do Congresso. As inscrições, que acontecem até 10 de setembro, devem ser feitas aqui

Calouros, a partir de hoje, 26, serão recebidos pelas Unidades onde funcionam seus cursos

Saiba mais informações sobre essa recepção e contato de quem procurar em caso de dúvida aqui. Caso ainda tenham dúvidas ou não consigam obter informações nos links ou telefones, o aluno deve procurar o colegiado do seu curso, caso esteja funcionando (pois a UFMG ainda está em greve), ou a direção da Unidade.

UFMG vai recepcionar calouros na próxima terça, 25

O reitor Jaime Ramírez e a vice-reitora Sandra Goulart Almeida darão as boas-vindas aos calouros do segundo semestre na próxima terça-feira, 25, a partir das 9h30, na parte da manhã e das 19h, na parte da noite (acesse aqui a programação e a divisão de cursos por turno e auditórios). Em seguida, os pró-reitores de Graduação, Ricardo Takahashi, de Assuntos Estudantis, Tarcisio Mauro Vago, e o diretor de Relações Internacionais, Fábio Alves, abordarão aspectos da vida acadêmica na UFMG, juntamente com um representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Comunicado

Os registros acadêmicos dos estudantes em Mobilidade Nacional - Andifes foram encaminhados aos colegiados dos cursos de graduação. Sendo assim, para efetivação da matrícula, os estudantes devem entrar em contato com os respectivos colegiados.

Graduação oferece duas disciplinas em saberes tradicionais

Neste semestre, serão oferecidas duas disciplinas no Programa de Formação Transversal em Saberes Tradicionais, ambas com 50 vagas. As disciplinas, que serão ministradas nas tardes de terça e quinta-feira e nas manhãs de sábado, são abertas aos alunos de todos os cursos de graduação.