Divulgado Edital para bolsas de Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) estará com inscrições abertas para o Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi no período de 18 de novembro até às 16 horas do dia 29 de novembro de 2013. As bolsas são destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de Graduação da UFMG que, no 1º semestre de 2014, participarão dos programas de Mobilidade Acadêmica ou de Mobilidade Intercampi.

UFMG encerra amanhã, 19/09, as inscrições para provas específicas do Vestibular 2014

Somente candidatos aos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro têm até amanhã, 19 de setembro, para se inscrever para as provas de habilidades da segunda etapa do Vestibular UFMG 2014. As provas serão aplicadas de 13 a 15 de janeiro de 2014.

Inscrições para vestibular da UFMG para Geografia e Matemática a distância começam em outubro

Começam no dia 7 de outubro as inscrições para o vestibular 2014 para os cursos de Geografia e Matemática à distância, oferecidos pela UFMG. Interessados devem se inscrever até 4 de novembro pela página da Comissão Permanente do Vestibular www.ufmg.br/copeve

Resultado da primeira etapa da seleção do PET-Redes

A coordenação do projeto PET-Redes de atenção divulgou o resultado da 1ª etapa da seleção de estudantes.

Veja, abaixo, mensagem da Coordenação:

UFMG Conhecimento e Cultura prorroga inscrições de trabalhos

Foi prorrogado até às 23:59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 04 de setembro, próxima quarta-feira, o prazo para inscrições de trabalhos a serem apresentados, na XVII Semana de Graduação, que compõem a edição 2013 do UFMG Conhecimento e Cultura. O prazo anterior se encerrava nesta sexta, 30. O evento, que integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, será realizado entre 21 e 25 de outubro, nos campi Pampulha, Saúde e Montes Claros.

Recepção aos Calouros trata do tema da inclusão

A Recepção aos Calouros da UFMG, com entrada do segundo semestre, colocou em pauta o tema da inclusão. A Ministra Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros, tratou do assunto em Aula Inaugural, parte da Programação que também apresentou a UFMG aos novos estudantes.

Sistema de Cotas será tema de Aula Inaugural da Recepção aos Calouros do segundo semestre

A Programação Geral da Recepção aos Calouros acontecerá no dia 05/08 e terá a presença da Ministra-Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros e do Prof. Ernesto Amaral, Membro da Comissão de Acompanhamento e Inclusão Social da UFMG. Os convidados farão Aula Inaugural com o tema “Sistema de Cotas para Ingresso nas Universidades Federais”. A Ministra dará a aula no período da manhã e o Prof. Ernesto Amaral no período da noite.

Bolsas de Mobilidade Acadêmica

Acesse, aqui, o resultado preliminar do processo de seleção de bolsas para o Programa ANDIFES de mobilidade acadêmica nacional, 2013/2, conforme Edital PROGRAD nº 04/2013.

Inscrições abertas para Formação em Docência do Ensino Superior

Estão abertas, até o dia 04 de agosto, as inscrições para a Formação em Docência do Ensino Superior, dirigido a mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos bolsistas Capes/Reuni da UFMG. O curso é oferecido todos os semestres pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Com carga horária total de 60 horas (20 horas presenciais e 40 horas a distância), o curso aborda questões relacionadas a metodologias, planejamento, estratégias de avaliação e uso de tecnologias no ensino superior.