UFMG retifica edital sobre adoção de processos seletivos do SiSU em 2014

A UFMG publica até o final desta semana a retificação do edital contendo decisão aprovada na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do dia 5 de dezembro, sobre a abertura de 3.535 vagas para o SiSU 1/2014 e 2.714 vagas para o SiSU 2/2014.

Sistema de matrícula para alunos de graduação será aberto no dia 15/12

Os alunos veteranos de graduação devem preencher e enviar, a partir do dia 15, o requerimento de matrícula para o primeiro semestre de 2014. De acordo com calendário divulgado pela Pró-reitoria de Graduação, o processo será realizado em três fases através do sistema Minha UFMG, onde o aluno deve acessar o link Siga UFMG e clicar no ícone Meu requerimento de matrícula.

Comunicado

Informamos que a publicação do resultado da classificação preliminar de bolsas de Mobilidade Acadêmica - Andifes  2014/1 - Edital nº 05/2013, previsto para 13.12.2013, será publicado na próxima semana.

Copeve publica edital sobre transferência e obtenção de novo título

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) divulgou o edital complementar com informações sobre os processos de transferência e obtenção de novo título. De acordo com o documento, todos os interessados em ambas as modalidades precisam ter prestado os exames do Enem 2013, e serão exigidas notas mínimas.

Divulgado Edital do Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação (PIQEG)

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) realizará seleção de projetos inovadores que objetivem contribuir significativamente para a qualidade e para a melhoria do ensino nos cursos de graduação da UFMG. O Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação é uma integração e uma evolução do PEG – Programa Especial de Graduação e do PMD – Programa de Material Didático, com objetivos que reúnem e estendem os objetivos dos dois programas anteriores.

Divulgados os trabalhos premiados da XVII Semana da Graduação

Aconteceu hoje, 25, à tarde, a Cerimônia de Encerramento do XXIIo UFMG Conhecimento e Cultura. Dentro evento foram premiados, com Menção Honrosa,  os 17 trabalhos escolhidos pela Câmara de Graduação, dentre os selecionados durante a Semana.

Trabalhos selecionados durante XVII Semana da Graduação são avaliados pela Câmara de Graduação

Hoje, à partir de 14 horas, no Saguão da Reitoria, acontece nova apresentação e avaliação dos trabalhos selecionados durante essa semana, para escolha dos melhores trabalhos por área/ tipo de programa pela Câmara de Graduação.

Semana da Graduação tem Fórum de Docência do Ensino Superior

Hoje, 23, acontece o III Fórum de Docência do Ensino Superior, de 14 às 18 horas, no Auditório do CAD 1. Também serão apresentados, de 9 às 19 horas, no Saguão do CAD 1, os Projetos Acadêmicos abertos à comunidade acadêmica da UFMG (não vinculada aos Programas de bolsas da graduação) e do Programa Institucional de Bolsas de Inicição à docência (PIBID-FAE).

Divulgados trabalhos selecionados nos dias 21, 22, 23 e 24/10 na XVII Semana da Graduação

Os trabalhos selecionados nos dias 21, 22, 23 e 24/10, já podem ser acessados.Os pôsteres selecionados deverão ser conduzidos, pelos alunos responsáveis, ao saguão da Reitoria para exposição no dia 24/10/2013, às 13h, quando ocorrerá nova apresentação e avaliação dos selecionados, para escolha dos melhores trabalhos por área/ tipo de programa pela Câmara de Graduação.