Notícias

Calouros, a partir de hoje, 26, serão recebidos pelas Unidades onde funcionam seus cursos

Saiba mais informações sobre essa recepção e contato de quem procurar em caso de dúvida aqui. Caso ainda tenham dúvidas ou não consigam obter informações nos links ou telefones, o aluno deve procurar o colegiado do seu curso, caso esteja funcionando (pois a UFMG ainda está em greve), ou a direção da Unidade.

UFMG vai recepcionar calouros na próxima terça, 25

O reitor Jaime Ramírez e a vice-reitora Sandra Goulart Almeida darão as boas-vindas aos calouros do segundo semestre na próxima terça-feira, 25, a partir das 9h30, na parte da manhã e das 19h, na parte da noite (acesse aqui a programação e a divisão de cursos por turno e auditórios). Em seguida, os pró-reitores de Graduação, Ricardo Takahashi, de Assuntos Estudantis, Tarcisio Mauro Vago, e o diretor de Relações Internacionais, Fábio Alves, abordarão aspectos da vida acadêmica na UFMG, juntamente com um representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Comunicado

Os registros acadêmicos dos estudantes em Mobilidade Nacional - Andifes foram encaminhados aos colegiados dos cursos de graduação. Sendo assim, para efetivação da matrícula, os estudantes devem entrar em contato com os respectivos colegiados.

Graduação oferece duas disciplinas em saberes tradicionais

Neste semestre, serão oferecidas duas disciplinas no Programa de Formação Transversal em Saberes Tradicionais, ambas com 50 vagas. As disciplinas, que serão ministradas nas tardes de terça e quinta-feira e nas manhãs de sábado, são abertas aos alunos de todos os cursos de graduação.

Mobilidade Acadêmica

Divulgada a ordem classificatória preliminar dos alunos inscritos no processo de seleção para bolsas do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica e Programa de Mobilidade Intercampi, para 2015/2.

Acesse aqui.

Alteração no Edital de Bolsas para mobilidade 2015/2

No item 10 - CRONOGRAMA - O prazo para divulgação da ordem classificatória dos candidatos passa de 30/06/15 para 13/07/15.

Abertas inscrições para bolsas de mobilidade

Os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFMG que, no 2° semestre de 2015, participarão do programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes ou do programa de Mobilidade Intercampi poderão candidatar-se à bolsa desde que cumpram os requisitos listados no Edital. O período de inscrições vai até 26 de junho.

“A princípio, a UFMG é a universidade dos sonhos de 176 mil candidatos”, afirma pró-reitor de Graduação

A percepção pública da UFMG como uma instituição de excelência, somada a uma ampla divulgação da política de acolhimento destinada a candidatos que precisam de assistência estudantil, são fatores que podem ter levado ao recorde de inscrições obtidas pela UFMG nesta edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), avalia o pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi [em foto de Foca Lisboa]. Ele acrescenta que a presença da Universidade pela quarta vez consecutiva no Sistema amplia sua visibilidade, tornando-a opção para um número cada vez maior de candidatos.