Notícias

UFMG reabre inscrições ao Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular 2011

A UFMG reabre, no período de 16 de junho a 9 de julho, as inscrições ao Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular 2011. Além da isenção integral, poderá ser concedida isenção parcial de 50% do valor da taxa. O prazo anterior para inscrições ao programa de isenção foi de 12 de abril a 10 de maio e a reabertura foi prevista logo que a UFMG anunciou a adesão ao Enem no início de maio.

Coordenadora do Colegiado de Direito fala sobre site

O site do Colegiado do Curso de Direito da UFMG acaba de ser lançado. A iniciativa, que contou com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), permitirá mais acessibilidade a informações que regulam o funcionamento da graduação do curso e, mesmo, a obtenção de formulários pela internet.

Nova seção da página do Vestibular esclarece sobre adesão da UFMG ao Enem

A página do Vestibular UFMG 2011 traz entrevista com a pró-reitora de Graduação, Antônia Vitória Aranha, e a pró-reitora adjunta, Carmela Polito, com esclarecimentos relativos às principais dúvidas sobre a adesão da UFMG ao Enem.

Nova pró-reitora da graduação fala sobre os desafios da gestão

A professora Antônia Vitória Soares Aranha é a nova pró-reitora de graduação da UFMG. Formada em Química pela UFMG, fez mestrado na Faculdade de Educação, foi professora nesta mesma faculdade, onde coordenou o cenex, foi vice-diretora e diretora. É membro do programa de pós-graduação da FAE e membro e uma das fundadoras no Núcleo de Estudos e Trabalho em Educação. Nesta entrevista, ela fala sobre a reestruturação da Prograd e as metas da gestão.

Último dia da Mostra das Profissões atrai alunos de todas as idades

Nem todos os 70 mil estudantes que passaram pela Mostra das Profissões da UFMG nos últimos três dias estavam ali para decidir o seu futuro profissional. Alguns vieram ao campus por mera curiosidade, como Alexandre Tanure, 11 anos, acompanhado da mãe Jorgia Tanure. “A primeira sala que o Alexandre quis visitar foi a de Química. Ele adora matemática e ciências”, conta.