Fump lança portal mais moderno e interativo

Navegar pelo portal da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) tornou-se mais fácil e interessante. O novo site da Instituição, lançado nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, passou por uma completa reformulação, que mudou completamente seu layout e seu conteúdo. O design atual segue a nova identidade visual da Fump e permite aos usuários acessar de forma mais prática e rápida as informações disponíveis.

Edital 01/2010

A PROGRAD, por meio de sua Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino, comunica que o resultado do julgamento das propostas do Edital de Produção de Materiais Didáticos será divulgado após o dia 07 de dezembro de 2010, data da próxima reunião da Câmara de Graduação.

Confira o resultado da seleção de alunos para bolsa de Mobilidade Acadêmica

PROGRAD divulga a relação de alunos selecionados para os Programas de Mobilidade Acadêmica - ANDIFES e ANDIFES/SANTANDER de Mobilidade Nacional.

UFMG recebe inscrições para transferência e obtenção de novo título até 03/12

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da Universidade Federal de Minas Gerais recebe até sexta-feira, 3 de dezembro, as inscrições ao Concurso 2011 para preenchimento de vagas remanescentes em cursos de graduação da UFMG, nas modalidades Transferência e Obtenção de Novo Título. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet e o valor da taxa de inscrição é de R$136.

UFMG promove show em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, a Comissão de Estudo e Acompanhamento de Medidas de Inclusão Social no Corpo Discente da UFMG (Cais) promove nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, às 17h30, na Praça de Serviços do campus Pampulha, o show Orquídeas , com o Grupo Xicas da Silva.

Inscrição para participar da seleção de bolsistas para o Programa de Educação para o Trabalho em Saúde termina dia 01/12

As inscrições para seleção de 156 estudantes para atuarem como bolsistas no Programa de Educação para o Trabalho em Saúde (PET-Saúde) estarão abertas até quarta-feira, 01/12.

Termina nesta terça prazo para transferência e obtenção de novo título

Termina nesta terça-feira, 16 de novembro, pelo site www.ufmg.br/copeve, o prazo de inscrições ao concurso 2011 da UFMG para seleção de candidatos a transferência e obtenção de novo título nos cursos de graduação. A taxa de inscrição é de R$ 136 e deverá ser paga em horário de funcionamento dos bancos.

PROGRAD abre vagas para 56 bolsas de Mobilidade Nacional

A Pró-Reitoria de Graduação da UFMG, em parceria com a ANDIFES - Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior e com o Banco Santander, oferece 56 bolsas para alunos participarem de um de seus dois programas de Mobilidade Nacional. São 50 bolsas para o Programa de Mobilidade Acadêmica ANDIFES e 6 bolsas para o Programa ANDIFES/SANTANDER de Mobilidade Nacional.

Colegiados do ICA-UFMG (Montes Claros) se integram ao Sistema de Sites da PROGRAD

Sites dos Colegiados dos cursos de Administração-ICA, Engenharia Agrícola e Ambiental e Engenharia Florestal estão disponíveis aos alunos. A PROGRAD, através de sua Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, está integrando os sites do campus de Montes Claros - ICA (Instituto de Ciências Agrárias) ao novo Sistema Integrado de Sites Colaborativos.

A Pró-Reitora de Graduação Antônia Vitória Soares Aranha fala sobre as expectativas do ENEM no vestibular da UFMG

Nesta sexta feira, a Pró-Reitora de Graduação Antônia Vitória Soares Aranha concedeu uma entrevista na Praça de Serviços falando sobre a utilização do ENEM na primeira etapa do Vestibular da UFMG 2011.