Pró-Reitora Adjunta fala sobre a escolha da profissão

No dia 1° de julho, a Pró-Reitora Adjunta de Graduação, professora Carmela Polito Braga foi entrevistada no programa Panorama, da TV Assembléia, e falou sobre escolhas profissionais.

Projetos Arquitetônicos dos Centros de Atividades Didáticas são apresentados

Serão apresentados hoje e nos dias 1° e 9 de julho, os projetos arquitetônicos dos Centros de Atividades Didáticas (CADs), prédios de salas de aulas que comporão a infraestrutura, na UFMG, do Programa de Apoio aos Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Comitê Gestor de Bolsas CAPES/REUNI orienta sobre bolsas de Pós-Graduação do REUNI

O Comitê Gestor de Bolsas CAPES/REUNI de Assistência ao Ensino da UFMG elaborou documento que orienta sobre a alocação, implantação e o acompanhamento das bolsas REUNI no âmbito da UFMG.

UFMG divulga editais de seleção para cursos de educação a distância e licenciaturas indígena e do campo

O edital do Vestibular UFMG 2011 já está disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) www.ufmg.br/copeve , após aprovação, na tarde de ontem, 22 de junho, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da universidade. Foram aprovados também os editais que definem as regras para a seleção aos cursos de Educação a Distância (EAD), ofertados pela UFMG por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), para Licenciatura em Educação do Campo e Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas.

Aprovado edital do Vestibular UFMG 2011

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou, na tarde desta terça-feira, 22, o edital que define as características do Vestibular UFMG 2011, que ofertará 6.610 vagas em 75 cursos. As inscrições devem ser feitas de 16 de agosto a 10 de setembro de 2010, exclusivamente pela Internet, e a taxa será de R$ 90.

Diversidade e práticas de ensino foram foco de evento do GIZ/Prograd

O 4o Ciclo de Seminários sobre Ensino Superior, organizado pelo GIZ (Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior), aconteceu nos dias 16 e 17 de junho e teve como principal foco a diversidade dos sujeitos e a discussão das práticas de ensino nas salas de aula da UFMG.

Inscrições para o Enem 2010 começam hoje

Os candidatos ao vestibular da UFMG devem ficar atentos. As inscrições para o Enem 2010 abrem hoje, 21 de junho, exclusivamente pela internet, e vão até 9 de julho. As provas estão marcadas para 6 e 7 de novembro de 2010.

UFMG reabre inscrições ao Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular 2011

A UFMG reabre, no período de 16 de junho a 9 de julho, as inscrições ao Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular 2011. Além da isenção integral, poderá ser concedida isenção parcial de 50% do valor da taxa. O prazo anterior para inscrições ao programa de isenção foi de 12 de abril a 10 de maio e a reabertura foi prevista logo que a UFMG anunciou a adesão ao Enem no início de maio.

Coordenadora do Colegiado de Direito fala sobre site

O site do Colegiado do Curso de Direito da UFMG acaba de ser lançado. A iniciativa, que contou com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), permitirá mais acessibilidade a informações que regulam o funcionamento da graduação do curso e, mesmo, a obtenção de formulários pela internet.

Nova seção da página do Vestibular esclarece sobre adesão da UFMG ao Enem

A página do Vestibular UFMG 2011 traz entrevista com a pró-reitora de Graduação, Antônia Vitória Aranha, e a pró-reitora adjunta, Carmela Polito, com esclarecimentos relativos às principais dúvidas sobre a adesão da UFMG ao Enem.