Veja aqui projetos da XIV Semana da Graduação selecionados em 18/10

O arquivo com os primeiros projetos selecionados na XIV Semana da Graduação já está disponível. Hoje, 18/10, foram selecionados 16 projetos.

UFMG Conhecimento e Cultura foi aberto hoje

A abertura do UFMG Conhecimento e Cultura que engloba a XIX Semana de Iniciação Científica, a XIV Semana de Graduação, o XIII Encontro de Extensão, o VI Seminário do PROVOC, o XI UFMG Jovem e a IV Feira de Ciências da Educação Básica de Minas Gerais aconteceu hoje, 18/10, no Auditório da Reitoria.

Começou hoje, 18/10, XIV Semana da Graduação

O evento, que integra a programação do UFMG Conhecimento e Cultura 2010 em conjunto com a XIX Semana de Iniciação Científica, o XIII Encontro de Extensão, a XI UFMG Jovem e ainda a IV Feira de Ciências da Educação Básica de Minas Gerais (FECEB-MG) e o VI Seminário do Provoc na UFMG, acontece até 22 de outubro.

Informações sobre a XIV Semana da Graduação

Acontece na próxima semana, de 18 a 22 de outubro, a XIV Semana da Graduação. A Semana é realizada anualmente pela Prograd, dentro do UFMG Conhecimento e Cultura. É evento de caráter institucional que promove a socialização dos trabalhos acadêmicos dos diversos cursos/unidades por meio da apresentação dos projetos referentes ao Programa de Bolsas da Graduação, bem como do debate de temas relevantes para a comunidade universitária e a sociedade em geral.

GIZ/Prograd prorroga prazo de apresentação de propostas do Edital de Produção de Materiais Didáticos

A Pró-Reitoria de Graduação, por meio da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino e do GIZ – Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior prorrogou o prazo de recebimento de propostas destinadas a elaborar material didático para ser utilizado em atividades acadêmicas curriculares desenvolvidas com o emprego de metodologias de ensino inovadoras na UFMG.

Pró-Reitoria de Graduação apresenta nova estrutura

O Workshop realizado no dia 20 de setembro pela Prograd reuniu a equipe desta Pró-Reitoria com Diretores e Vice-Diretores das Unidades, Coordenadores de Cursos e Membros da Câmara de Graduação para apresentar a nova estrutura da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e tratar de temas como Coordenação dos Cursos de Graduação, Formação Pedagógica e Produção de Material Didático, Mostra das Profissões e Estágios, Bolsas e Mobilidade Acâdemica.

PROGRAD divulga Edital de Produção de Materiais Didáticos

A Pró-Reitoria de Graduação da UFMG receberá propostas destinadas a elaborar material didático para ser utilizado em atividades acadêmicas curriculares desenvolvidas com o emprego de metodologias de ensino inovadoras na UFMG.

GIZ/Prograd realiza curso para professores da UFMG

O GIZ - Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior recebe inscrições dos dias 24 a 30 de setembro para o Curso de Formação em Docência do Ensino Superior para professores da UFMG. Com carga horária de 60h/aula, terá duração de 2 meses (outubro e novembro de 2010) e será realizado no formato semipresencial.

UFMG divulga edital do Vestibular 2011 para indígenas

No período de 27 de setembro a 8 de outubro estarão abertas inscrições para o processo seletivo 2011 Funai/UFMG. Restrito a indígenas brasileiros, o vestibular vai selecionar 12 candidatos para os cursos de graduação em Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Enfermagem, Medicina e Odontologia - oferecidos em Belo Horizonte -, e Agronomia, em Montes Claros. O edital já está publicado no site www.ufmg.br/copeve , onde serão feitas as inscrições.

Jornada na UFMG aborda o poder

O poder em perspectiva é o tema da edição de 2010 da Jornada de Ciências Sociais, série de eventos abertos ao público que acontece durante três semanas ao longo deste segundo semestre. Promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) das Ciências Sociais, a série terá início no dia 14 de setembro, com palestra do professor de Filosofia da UFMG Helton Adverse, sobre Foucault e genealogia do poder . O evento vai continuar em outubro e novembro.