Inscrições para o Vestibular UFMG 2011 terminam hoje, 10 de setembro

A UFMG recebe até hoje, dia 10 de setembro, as inscrições ao Vestibular UFMG 2011, que devem ser feitas exclusivamente pela internet no site www.ufmg.br/copeve. Apenas os candidatos que tiverem o número de inscrição no Enem poderão fazer o concurso, cuja taxa é de R$ 90.

Comissão de Vestibular divulga lista de beneficiados com isenção da taxa de inscrição

A Comissão Permanente de Vestibular da UFMG (Copeve) liberou nesta quinta-feira, 12, a relação dos candidatos ao Vestibular UFMG 2011 beneficiados pelo Programa de Isenção da Taxa de Inscrição. O benefício foi concedido a todos os que comprovaram, por meio da documentação exigida, a impossibilidade de pagar o valor cobrado (R$ 90) para efetuação da matrícula.

Pet-Saúde abre inscrições para voluntários

Os estudantes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária e Odontologia, a partir do 2o período, poderão se inscrever para o Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde (PET-Saúde) de 9 a 13 de agosto, de 10 às 14 horas, no hall do ICB (Instituto de Ciências Biológicas). Durante esse período, os professores e estudantes participantes do PET-Saúde farão uma mostra de seus trabalhos e estarão disponíveis para informar sobre o projeto.

Alteração no local onde acontecerá a Programação Específica da Semana dos Calouros de alguns cursos

Alguns locais onde acontecerá a Programação Específica por curso da Semana dos Calouros foram alterados. Veja em link no final do texto.

Semana dos Calouros mostra possibilidades da UFMG

Os novos estudantes da UFMG conheceram mais, na manhã de hoje, o que a UFMG oferece para ajudar na sua formação, sobre o trabalho da Ouvidoria e do DCE da UFMG e assistiram a apresentação de Dança Indiana. A programação faz parte da Semana de Calouros, que acontece até amanhã, 4 de agosto.

UFMG realiza recepção aos calouros

A Semana de Calouros, que acontece até o dia 4 de agosto, começou hoje na UFMG. Nos primeiros dias, 2 e 3 de agosto, a programação é comum a todos cursos e acontece nos auditórios da Reitoria, ICB (Instituto de Ciências Biológicas) e FACE ( Faculdade de Ciências Econômicas). No dia 4, os alunos serão recepcionados pelos cursos.

UFMG recebe calouros nos dias 2 a 4 de agosto

Entre os dias 2 e 4 de agosto será realizada, na UFMG, a Semana de Recepção de Calouros. Os novos estudantes da UFMG serão recebidos na Universidade e participarão de atividades previstas em programação geral, comum a todos os cursos, e em programação específica para cada curso.

Alunos de Engenharia de Controle e Automação criam banda de robôs

Os estudantes do 1o Período do curso de Engenharia de Controle e Automação tiveram um desafio já no início do curso: criar uma banda de robôs. A atividade foi realizada na disciplina “Introdução à Engenharia de Controle e Automação”.

Alunos de graduação têm experiência prática no interior

Os alunos de Medicina Veterinária realizaram, de 14 a 18 de junho, em Itanhandu/MG, o projeto APIC (Aula Prática Integrada de Campo). “Essa atividade mescla ensino e extensão, foi criada na década de oitenta do século passado e transformada, mais recentemente, em disciplina optativa” diz Marcelo Resende, Coordenador do Colegiado de Coordenação Didática do Curso de Medicina Veterinária.

Inscrições para o Enem foram encerradas dia 16

Encerraram-se na sexta-feira, 16 de julho, as inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que substituirá a primeira etapa do Vestibular UFMG 2011. Somente aqueles que tiverem o número de inscrição no Enem poderão se inscrever no concurso da universidade, no período de 16 de agosto a 10 de setembro, exclusivamente pelo site www.ufmg.br/copeve , e a taxa é de R$ 90,00. O candidato “treineiro” também deverá se inscrever no Enem, cujas provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro.