Notícias

Inscrição para participar da seleção de bolsistas para o Programa de Educação para o Trabalho em Saúde termina dia 01/12

As inscrições para seleção de 156 estudantes para atuarem como bolsistas no Programa de Educação para o Trabalho em Saúde (PET-Saúde) estarão abertas até quarta-feira, 01/12.

Termina nesta terça prazo para transferência e obtenção de novo título

Termina nesta terça-feira, 16 de novembro, pelo site www.ufmg.br/copeve, o prazo de inscrições ao concurso 2011 da UFMG para seleção de candidatos a transferência e obtenção de novo título nos cursos de graduação. A taxa de inscrição é de R$ 136 e deverá ser paga em horário de funcionamento dos bancos.

PROGRAD abre vagas para 56 bolsas de Mobilidade Nacional

A Pró-Reitoria de Graduação da UFMG, em parceria com a ANDIFES - Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior e com o Banco Santander, oferece 56 bolsas para alunos participarem de um de seus dois programas de Mobilidade Nacional. São 50 bolsas para o Programa de Mobilidade Acadêmica ANDIFES e 6 bolsas para o Programa ANDIFES/SANTANDER de Mobilidade Nacional.

Colegiados do ICA-UFMG (Montes Claros) se integram ao Sistema de Sites da PROGRAD

Sites dos Colegiados dos cursos de Administração-ICA, Engenharia Agrícola e Ambiental e Engenharia Florestal estão disponíveis aos alunos. A PROGRAD, através de sua Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, está integrando os sites do campus de Montes Claros - ICA (Instituto de Ciências Agrárias) ao novo Sistema Integrado de Sites Colaborativos.

A Pró-Reitora de Graduação Antônia Vitória Soares Aranha fala sobre as expectativas do ENEM no vestibular da UFMG

Nesta sexta feira, a Pró-Reitora de Graduação Antônia Vitória Soares Aranha concedeu uma entrevista na Praça de Serviços falando sobre a utilização do ENEM na primeira etapa do Vestibular da UFMG 2011.

Chamada para formação de equipes de professores para oferta de especializações a distância

O Centro de Apoio à Educação à Distância (CAED) informa que a Diretoria de Educação a Distância da CAPES abriu prazo para recebimento das propostas de Instituições Públicas de Ensino Superior (IES) participantes do Sistema UAB para adesão à oferta dos *Cursos de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Ensino de Matemática no Ensino Médio, Ensino de Sociologia no Ensino Médio e Ensino de Ciências nas séries finais do Ensino Fundamental*, integrantes do esforço de formação continuada de professores da rede pública de que trata a Política Nacional de Formação de Professores, Decreto nº 6.755, de 29 de janeiro de 2009, nos polos de apoio presencial do Sistema UAB.

Divulgados premiados da XIV Semana da Graduação

Aconteceu hoje, 22/10, no Auditório da Reitoria, a Cerimônia de encerramento e premiação do UFMG Conhecimento e Cultura. No evento foram premiados os 22 projetos escolhidos pela Câmara de Graduação na XIV Semana de Graduação.

Veja aqui projetos selecionados em 20/10, na XIV Semana da Graduação

O arquivo com os projetos selecionados em 20/10, na XIV Semana da Graduação, já está disponível.

Veja aqui projetos selecionados nos dias 18, 19, 20 e 21/10, na XIV Semana da Graduação

Os arquivos com os projetos selecionados em 18, 19 e 20 e 21/10, na XIV Semana da Graduação já estão disponíveis.

Acompanhe aqui a XIV Semana da Graduação

Acontece hoje, 22 de outubro, à partir de 13:30 horas, no Auditório da Reitoria, a Cerimônia de Encerramento e Premiação do UFMG Conhecimento e Cultura.