Divulgado Edital do Programa Especial de Graduação

O prazo para recebimento de projetos para o Edital do Programa Especial de Graduação (PEG) está aberto até 25/02/2011, às 23:59 horas. O PEG é um programa destinado a apoiar propostas que busquem desenvolver e aplicar novas metodologias pedagógicas e/ou avanços tecnológicos no ensino dos cursos de graduação, produzir material didático direcionado para o ensino de graduação, assim como informações relevantes para a atualização dos projetos curriculares da UFMG.

Divulgado resultado final do PET-Saúde

A coordenação do PET-Saúde/UFMG divulga o resultado final da seleção de acadêmicos bolsistas para o ano de 2011.

Resultado do PET-Saúde será divulgado no dia 20/12

O resultado final da seleção de bolsistas para o Programa de Educação para o Trabalho em Saúde (PET-Saúde) será divulgado na próxima segunda-feira, 20/12.

Divulgado resultado do Edital de Produção de Material Didático

A Pró-Reitoria de Graduação, através da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino, órgão de coordenação do GIZ- Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior divulga o resultado do julgamento das propostas apresentadas à chamada do Edital PROGRAD 01/2010.

PET-Saúde divulga resultado da primeira etapa da seleção para bolsistas

A coordenação do Pet-Saúde divulga os resultados da primeira etapa (RSG+Redação) do processo seletivo do projeto para os cursos de Medicina e Psicologia. As notas dos demais cursos foram revisadas a partir dos recursos solicitados pelos candidatos e as planilhas atualizadas já estão disponíveis também.

Fump lança portal mais moderno e interativo

Navegar pelo portal da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) tornou-se mais fácil e interessante. O novo site da Instituição, lançado nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, passou por uma completa reformulação, que mudou completamente seu layout e seu conteúdo. O design atual segue a nova identidade visual da Fump e permite aos usuários acessar de forma mais prática e rápida as informações disponíveis.

Edital 01/2010

A PROGRAD, por meio de sua Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino, comunica que o resultado do julgamento das propostas do Edital de Produção de Materiais Didáticos será divulgado após o dia 07 de dezembro de 2010, data da próxima reunião da Câmara de Graduação.

Confira o resultado da seleção de alunos para bolsa de Mobilidade Acadêmica

PROGRAD divulga a relação de alunos selecionados para os Programas de Mobilidade Acadêmica - ANDIFES e ANDIFES/SANTANDER de Mobilidade Nacional.

UFMG recebe inscrições para transferência e obtenção de novo título até 03/12

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da Universidade Federal de Minas Gerais recebe até sexta-feira, 3 de dezembro, as inscrições ao Concurso 2011 para preenchimento de vagas remanescentes em cursos de graduação da UFMG, nas modalidades Transferência e Obtenção de Novo Título. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet e o valor da taxa de inscrição é de R$136.

UFMG promove show em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, a Comissão de Estudo e Acompanhamento de Medidas de Inclusão Social no Corpo Discente da UFMG (Cais) promove nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, às 17h30, na Praça de Serviços do campus Pampulha, o show Orquídeas , com o Grupo Xicas da Silva.