UFMG recebe inscrições para transferência e obtenção de novo título até 03/12

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da Universidade Federal de Minas Gerais recebe até sexta-feira, 3 de dezembro, as inscrições ao Concurso 2011 para preenchimento de vagas remanescentes em cursos de graduação da UFMG, nas modalidades Transferência e Obtenção de Novo Título. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet e o valor da taxa de inscrição é de R$136.

UFMG promove show em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, a Comissão de Estudo e Acompanhamento de Medidas de Inclusão Social no Corpo Discente da UFMG (Cais) promove nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, às 17h30, na Praça de Serviços do campus Pampulha, o show Orquídeas , com o Grupo Xicas da Silva.

Inscrição para participar da seleção de bolsistas para o Programa de Educação para o Trabalho em Saúde termina dia 01/12

As inscrições para seleção de 156 estudantes para atuarem como bolsistas no Programa de Educação para o Trabalho em Saúde (PET-Saúde) estarão abertas até quarta-feira, 01/12.

Termina nesta terça prazo para transferência e obtenção de novo título

Termina nesta terça-feira, 16 de novembro, pelo site www.ufmg.br/copeve, o prazo de inscrições ao concurso 2011 da UFMG para seleção de candidatos a transferência e obtenção de novo título nos cursos de graduação. A taxa de inscrição é de R$ 136 e deverá ser paga em horário de funcionamento dos bancos.

PROGRAD abre vagas para 56 bolsas de Mobilidade Nacional

A Pró-Reitoria de Graduação da UFMG, em parceria com a ANDIFES - Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior e com o Banco Santander, oferece 56 bolsas para alunos participarem de um de seus dois programas de Mobilidade Nacional. São 50 bolsas para o Programa de Mobilidade Acadêmica ANDIFES e 6 bolsas para o Programa ANDIFES/SANTANDER de Mobilidade Nacional.

Colegiados do ICA-UFMG (Montes Claros) se integram ao Sistema de Sites da PROGRAD

Sites dos Colegiados dos cursos de Administração-ICA, Engenharia Agrícola e Ambiental e Engenharia Florestal estão disponíveis aos alunos. A PROGRAD, através de sua Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, está integrando os sites do campus de Montes Claros - ICA (Instituto de Ciências Agrárias) ao novo Sistema Integrado de Sites Colaborativos.

A Pró-Reitora de Graduação Antônia Vitória Soares Aranha fala sobre as expectativas do ENEM no vestibular da UFMG

Nesta sexta feira, a Pró-Reitora de Graduação Antônia Vitória Soares Aranha concedeu uma entrevista na Praça de Serviços falando sobre a utilização do ENEM na primeira etapa do Vestibular da UFMG 2011.

Chamada para formação de equipes de professores para oferta de especializações a distância

O Centro de Apoio à Educação à Distância (CAED) informa que a Diretoria de Educação a Distância da CAPES abriu prazo para recebimento das propostas de Instituições Públicas de Ensino Superior (IES) participantes do Sistema UAB para adesão à oferta dos *Cursos de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Ensino de Matemática no Ensino Médio, Ensino de Sociologia no Ensino Médio e Ensino de Ciências nas séries finais do Ensino Fundamental*, integrantes do esforço de formação continuada de professores da rede pública de que trata a Política Nacional de Formação de Professores, Decreto nº 6.755, de 29 de janeiro de 2009, nos polos de apoio presencial do Sistema UAB.

Abertas inscrições para aulas de ginástica e hidroginástica no CEU

Estão abertas, até o dia 2 de novembro, as inscrições para o programa Qualidade de Vida no Trabalho, promovido pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH), por meio do Programa de Formação Integrada e Qualidade de Vida na Gestão de Pessoas (PROFIQ), e em parceria com o Centro Esportivo Universitário (CEU) e a Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC).

Divulgados premiados da XIV Semana da Graduação

Aconteceu hoje, 22/10, no Auditório da Reitoria, a Cerimônia de encerramento e premiação do UFMG Conhecimento e Cultura. No evento foram premiados os 22 projetos escolhidos pela Câmara de Graduação na XIV Semana de Graduação.