Atenção estudantes que participaram da seleção para o Pet-Saúde

Todos os estudantes que participaram da seleção realizada em dezembro 2010 deverão confirmar seu interesse em participar do projeto, como bolsista ou voluntário, comparecendo à sala 123 da Faculdade de Medicina da UFMG (Av. Alfredo Balena 190 - 1º andar), de posse de sua carteira de identidade e CPF, de acordo com o cronograma a seguir.

Calouros podem acessar programas de assistência estudantil

A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) é responsável por desenvolver a política de assistência estudantil da UFMG. A Instituição oferece vários programas e serviços aos estudantes classificados nos níveis I, II e III por meio do processo de análise socioeconômica.

Prograd informa oferta de disciplinas para formação livre e/ou formação complementar aberta para o 1º semestre de 2011

Os alunos de graduação devem ficar atentos, pois no próximo período de matrícula em disciplinas eletivas, que acontece em 15 e 16 de fevereiro, estarão abertas muitas vagas para disciplinas eletivas que poderão ser utilizadas para integralizar créditos em formação livre e/ou formação complementar aberta.

Resultado do Vestibular 2011 e dos processos de transferência e obtenção de novo título já está disponível

Os candidatos ao Vestibular UFMG 2011 já podem conferir o resultado. As listas dos aprovados já estão publicadas no site da Universidade. O resultado dos processos de transferência e obtenção de novo título pode ser acessado no site da Comissão Permanente do Vestibular (COPEVE).

Revalidação de Diplomas de Graduação 2012

Atenção:

1) O prazo de inscrições foi prorrogado até às 23h59min horas (horário oficial de Brasília) do dia 02/05/2012;

2) O prazo para efetivação do pagamento da taxa de inscrição foi prorrogado até o dia 03/05/2012.

Acesse o Edital - Com as Retificações acima

Formulário de Inscrição

UFMG está com inscrições abertas para Vestibular 2011 de Educação à Distância até às 17 horas de hoje, 31/01

Foi publicado o novo Edital do Concurso Vestibular 2011 da UFMG, para os Cursos na Modalidade Educação à Distância, do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), com algumas alterações em relação ao edital anterior. Desta forma, as inscrições para os cursos de Licenciatura em Matemática, Bacharelado em Geografia e Pedagogia, na modalidade Educação à Distância, do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) estarão abertas até às 17 horas do dia 31 de janeiro de 2011.

UFMG fala sobre 2ª etapa do Vestibular 2011

Aconteceu hoje, 14/01, na parte da tarde, coletiva sobre a divulgação da lista de classificação para a 2ª etapa do Vestibular 2011. No evento, foram abordadas questões como o calendário da 2ª etapa do vestibular, conversão da nota do Enem e orientações para os candidatos.

UFMG divulga lista de classificados para a segunda etapa do Vestibular 2011

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) acaba de liberar a listagem com a relação dos classificados para a segunda etapa do Vestibular 2011. A seleção foi feita a partir do cruzamento do resultado do Enem com a lista de inscritos na UFMG, mantendo a classificação de três candidatos por vaga para a maioria dos cursos.

Sai resultado do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na noite desta quinta-feira, 13, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas foram realizadas nos dias 6 e 7 de novembro de 2010 em todo o país.

Fump lança novos programas e reestrutura outros

O ano de 2011 começa com boas notícias para os estudantes da UFMG. A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) implantou novos programas e reformulou outros ampliando o atendimento aos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os recursos virão do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).