CAED realiza III Seminário de Educação à Distância

O “III Seminário de Educação à Distância: Gestão e Práticas Integradoras”, realizado pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED), acontece nos dias 1 e 2 de abril no Auditório e Saguão da Reitoria – UFMG.

UFMG divulga edital do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular 2012

Candidatos ao Vestibular UFMG 2012 interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição ao concurso poderão se inscrever no período de 13 de abril a 3 de maio de 2011, no site www.ufmg.br/copeve. O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular UFMG 2012 vai conceder, além de isenção integral, isenção parcial, ou seja, 50% do valor total da taxa.

Seleção para bolsistas de graduação está com inscrições abertas até 04 de abril

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) está com inscrições abertas até 04 de abril de 2011, para duas vagas de bolsista de graduação para o Campus Pampulha nos turnos da manhã e/ou tarde.

Calouros são recebidos com programação por curso

A Recepção aos Calouros continua com a programação específica por curso. Ontem, 10/03, os estudantes tiveram contato com uma visão geral da nova vida na Universidade.

Recepção aos Calouros começou hoje

Os calouros do 1º semestre de 2011 puderam conhecer mais sobre a UFMG hoje, 10/03, pela manhã, na Programação Geral para todos os cursos preparada pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

Nescon abre duas vagas para estagiários de graduação

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da UFMG, seleciona dois estagiários, sendo uma vaga para estudantes de cursos de graduação da UFMG (a partir do 4º período) e outra para estudantes da UFMG ou de outras instituições, cursando Comunicação Social (Jornalismo a partir do 4º período).

CAD de Ciências Naturais começa a funcionar esse semestre

O Centro de Atividades Didáticas (CAD) de Ciências Naturais começa a funcionar no dia 10 de março, início do semestre letivo na UFMG, de 7 às 23 horas, de segunda a sexta-feira. Junto com os CADs de Ciências Humanas e Ciências Exatas, esse prédio faz parte da implantação do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI na UFMG.

Inscrições para PerCursos Formativos para professores da UFMG foram prorrogadas até 29 de março

As inscrições para o PerCursos Formativos em Docência do Ensino Superior para professores da UFMG foram prorrogadas até 29 de março de 2011. A realização será no formato semipresencial, com carga horária de 60h/aula e duração de março a junho de 2011.

UFMG dá as boas-vindas aos calouros

Atenção: alteração no local da Programação Específica dos cursos Química Diurno e Química Tecnológica. Acesse aqui.

Acontece, nos dias 10 e 11 de março, a Recepção aos Calouros matriculados no 1º semestre de 2011 na UFMG. Promovido pela Pró-Reitoria de Graduação, o evento tem o objetivo de integrar o estudante à sua nova rotina na Universidade.

Assista o vídeo de boas-vindas da Pró-Reitora de Graduação aos novos alunos da UFMG.

Divulgado edital de eleição de representantes para o Colegiado Especial de Licenciatura

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) irá realizar, nos dias 4 e 5 de abril, segunda e terça-feira, das 8 às 12 horas e 14 às 18 horas, eleição de 3 (três) representantes, titulares e respectivos suplentes, dos Coordenadores de Colegiados de Curso que ofertam a modalidade Licenciatura, para compor o Colegiado Especial de Licenciatura. A eleição será na sala 6.032, no 6º andar do prédio da Reitoria, no Campus Pampulha.