Curso de Formação Intercultural de Educadores Indígenas recebe nota máxima

O curso de Formação Intercultural de Educadores Indígenas recebeu nota 5, ou nota máxima, em avaliação do Mec realizada em abril de 2011, por seis avaliadores externos (do INEP), sob critérios estabelecidos pelo órgão de avaliação.

Termina amanhã, 10/05, o prazo para pedido de isenção da taxa de Inscrição ao Vestibular UFMG 2012

Termina amanhã, dia 10 de maio, o prazo para os candidatos ao Vestibular UFMG 2012 interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição ao concurso pelo site www.ufmg.br/copeve . O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular UFMG 2012 vai conceder, além de isenção integral, isenção parcial, ou seja, 50% do valor total da taxa.

Mostra das Profissões virtual vai beneficiar candidatos de todo o país

A Mostra das Profissões, evento anual que apresenta a UFMG e seus cursos de graduação aos vestibulandos, será realizada este ano no formato virtual. Palestras e apresentações dos cursos serão publicadas em vídeos, na página www.ufmg.br/mostradasprofissoes

Inscrições para bolsa de Acesso a Cursos de Línguas Estrangeiras

No período de 19 a 26 de abril, estarão abertas, no portal da Fump, as inscrições para mais uma edição do Programa de Acesso a Cursos de Línguas Estrangeiras, que concede bolsas de até R$ 500,00 por semestre aos alunos assistidos que queiram aprender um novo idioma ou dar continuidade aos estudos.

PET-Saúde reúne 400 participantes em seminário

A Faculdade de Medicina recebeu mais de 400 participantes do I Seminário Integrado dos Projetos PET-Saúde de Belo Horizonte, realizado nos dias 8 e 9 de abril pela UFMG, em parceria com a PUC-Minas, Faculdade de Ciências Médicas e Secretaria Municipal de Saúde.

Biblioteca realiza Campanha de Preservação do Acervo

Como em anos anteriores, o Sistema de Bibliotecas da UFMG inicia campanha para preservação de seu acervo.

Candidatos selecionados para entrevista referente à seleção para Bolsas de Graduação do GIZ

Veja, abaixo, a lista de candidatos selecionados para a entrevista referente à seleção de Bolsista de Graduação do GIZ-Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior. Houve 97 inscrições das quais 23 candidatos foram selecionados.

3º Seminário de Educação a Distância foi aberto hoje, 01/04

A abertura do "3º Seminário de Educação a Distância: Gestão e Práticas Integradoras", promovido pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED), contou com a presença do Reitor, Clélio Campolina e dos Pró-Reitores de Graduação, Antônia Vitória, de Pesquisa, Renato de Lima, e da Pró-Reitora Adjunta de Extensão, Maria das Dores Pimentel. Também fizeram parte da mesa, o Diretor do CAED, Fernando Fidalgo, o Coordenador da UAB/UFMG, Wagner Corradi e a Coordenadora do Colegiado Especial de Educação a Distância e Coordenadora do Curso de Licenciatura em Química da UFMG, Simone de Fátima.

Resultado do PEG é divulgado

A Pró-Reitoria de Graduação divulgou hoje, dia 30/03, a lista com os projetos do Programa Especial de Graduação (PEG) aprovados para 2011.

PET-Saúde promove seminário

Tutores, preceptores e estudantes envolvidos no Programa PET-Saúde participarão do I Seminário Integrado dos Projetos PET-Saúde de Belo Horizonte, marcado para os dias 8 e 9 de abril, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG.