Resultado do PEG é divulgado

A Pró-Reitoria de Graduação divulgou hoje, dia 30/03, a lista com os projetos do Programa Especial de Graduação (PEG) aprovados para 2011.

PET-Saúde promove seminário

Tutores, preceptores e estudantes envolvidos no Programa PET-Saúde participarão do I Seminário Integrado dos Projetos PET-Saúde de Belo Horizonte, marcado para os dias 8 e 9 de abril, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG.

CAED realiza III Seminário de Educação à Distância

O “III Seminário de Educação à Distância: Gestão e Práticas Integradoras”, realizado pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED), acontece nos dias 1 e 2 de abril no Auditório e Saguão da Reitoria – UFMG.

UFMG divulga edital do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular 2012

Candidatos ao Vestibular UFMG 2012 interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição ao concurso poderão se inscrever no período de 13 de abril a 3 de maio de 2011, no site www.ufmg.br/copeve. O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular UFMG 2012 vai conceder, além de isenção integral, isenção parcial, ou seja, 50% do valor total da taxa.

Seleção para bolsistas de graduação está com inscrições abertas até 04 de abril

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) está com inscrições abertas até 04 de abril de 2011, para duas vagas de bolsista de graduação para o Campus Pampulha nos turnos da manhã e/ou tarde.

Calouros são recebidos com programação por curso

A Recepção aos Calouros continua com a programação específica por curso. Ontem, 10/03, os estudantes tiveram contato com uma visão geral da nova vida na Universidade.

Recepção aos Calouros começou hoje

Os calouros do 1º semestre de 2011 puderam conhecer mais sobre a UFMG hoje, 10/03, pela manhã, na Programação Geral para todos os cursos preparada pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

Nescon abre duas vagas para estagiários de graduação

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da UFMG, seleciona dois estagiários, sendo uma vaga para estudantes de cursos de graduação da UFMG (a partir do 4º período) e outra para estudantes da UFMG ou de outras instituições, cursando Comunicação Social (Jornalismo a partir do 4º período).

CAD de Ciências Naturais começa a funcionar esse semestre

O Centro de Atividades Didáticas (CAD) de Ciências Naturais começa a funcionar no dia 10 de março, início do semestre letivo na UFMG, de 7 às 23 horas, de segunda a sexta-feira. Junto com os CADs de Ciências Humanas e Ciências Exatas, esse prédio faz parte da implantação do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI na UFMG.

Inscrições para PerCursos Formativos para professores da UFMG foram prorrogadas até 29 de março

As inscrições para o PerCursos Formativos em Docência do Ensino Superior para professores da UFMG foram prorrogadas até 29 de março de 2011. A realização será no formato semipresencial, com carga horária de 60h/aula e duração de março a junho de 2011.