Fump integra Semana de Registro Acadêmico da UFMG

A Fump participará, de 13 a 17 de junho, da Semana de Registro Acadêmico, que será realizada na Unidade Administrativa III, no campus Pampulha, em Belo Horizonte. Esse é o momento dos candidatos aprovados no vestibular da UFMG 2011, com entrada no segundo semestre, efetuarem o registro acadêmico e a matrícula.

UFMG realiza Mostra Virtual das Profissões

Entrou no ar nesta quarta-feira, 8 de junho, a segunda fase do hotsite da Mostra Virtual das Profissões da UFMG, que substitui o formato presencial do evento e cujo objetivo é orientar os futuros universitários em suas escolhas profissionais.

Registro acadêmico para calouros do segundo semestre começa nesta segunda, 13/06

Os candidatos aprovados no Vestibular UFMG 2011 com entrada no segundo semestre devem fazer o registro acadêmico e a matrícula no período de hoje (segunda, 13) a 17 de junho.

UFMG divulga regras do Vestibular 2012

A segunda etapa do Vestibular UFMG 2012 será realizada de 3 a 10 de janeiro de 2012 e as inscrições poderão ser feitas de 12 de agosto a 9 de setembro de 2011, no valor de R$ 95. O site da Comissão Permamente do Vestibular (Copeve –  www.ufmg.br/copeve ) publica na tarde de hoje o edital do Vestibular UFMG 2012.

Candidatos ao Vestibular UFMG 2012 devem se inscrever no Enem, diz pró-reitora de Graduação da UFMG

“É indispensável, para quem quer fazer o Vestibular UFMG 2012, fazer a inscrição no Enem porque ele substitui a prova de primeira etapa da UFMG”, declarou durante entrevista coletiva no campus Pampulha na manhã de hoje, 23 de maio, a pró-reitora de Graduação da UFMG, Antônia Vitória Aranha, ao salientar que o período de inscrição no Enem vai de hoje até o dia 10 de junho.  As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro e 2011, de acordo com o MEC. A universidade adotou o Enem pela primeira vez no último vestibular em substituição à primeira etapa de seu vestibular.

Divulgado edital do programa de bolsas de mobilidade acadêmica nacional

A Pró-Reitoria de Graduacão (PROGRAD) está com inscrições abertas, até às 17 horas do dia 17 de junho de 2011, para bolsas destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e que participarão do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da ANDIFES, no segundo semestre de 2011.

Campanha Livro Circulante incentiva hábito de leitura na UFMG

Já pensou em encontrar um livro em local público, desfrutar de sua leitura e depois colocá-lo em circulação para que outras pessoas tenham acesso ao exemplar lido por você? Essa é a proposta da Campanha Livro Circulante, que será lançada pela Fump, no dia 18 de maio, quarta-feira, ao meio dia, no Restaurante Universitário Setorial II, no campus Pampulha da UFMG.

Mostra Virtual das Profissões está no ar

A Mostra das Profissões em formato virtual já entrou no ar e tem ambiente para acesso às redes sociais, textos, vídeos e podcasts sobre cada um dos 75 cursos de graduação oferecidos pela UFMG. O hotsite pode ser acessado no www.ufmg.br/mostradasprofissoes

Último prazo para estudantes assistidos abrirem conta corrente

Os estudantes assistidos que ainda não abriram conta corrente ou não informaram o número à Fump têm até o dia 13 de maio para tomarem essa providência, caso contrário não receberão seus benefícios.

Programa de Mobilidade Nacional

Informamos que os prazos para algumas IFES receptoras aceitarem estudantes provenientes da UFMG, participantes do Programa ANDIFES e/ou ANDIFES/SANTANDER de Mobilidade Acadêmica expiramno final de abril e meados de maio. Por isso os estudantes interessados em participar do referido Programa devem ficar atentos às datas das Universidades para as quais pretendem se dirigir.