Notícias

Divulgado resultado da primeira etapa de seleção para monitores de acompanhamento e apoio a estudantes com deficiência

Os candidatos à monitoria para apoio a estudantes de graduação com deficiência já podem consultar o resultado da primeira etapa. As orientações sobre a segunda etapa também já podem ser consultadas no documento.

Atividades Complementares desta terça ainda recebem inscrições

Mais de 20 atividades complementares que acontecerão no turno noturno, nesta terça, 23, em diferentes unidades da UFMG estão com inscrições abertas.São palestras, oficinas, mesas coordenadas e fóruns que tratarão de assuntos como trajetória docente, preparação para mestrado, libras e educação infantil.

Mostra Sua UFMG está com inscrições abertas

As escolas e demais interessados em visitar a Mostra Sua UFMG já podem se inscrever pelo site.  O evento acontece no dia 25 de maio, das 9 às 17 horas, no Campus Pampulha. Com o objetivo de mostrar aos visitantes todos os cursos de graduação que a Universidade oferece, por meio de salas interativas e palestras, é também uma oportunidade de conhecer, entre outros, as formas de ingresso na UFMG, programas de assistência estudantil e espaços da UFMG.

Manual esclarece dúvidas sobre as novas Normas Gerais da Graduação

Procedimentos, oportunidades, direitos e regras que fazem parte da rotina acadêmica dos alunos da UFMG estão reunidos no manual Normas Gerais da Graduação, disponível na página Vida Acadêmica. Esse material, produzido pela Pró-reitoria de Graduação e dividido em oito tópicos, busca esclarecer as principais dúvidas do discente em seu percurso curricular.

Aberta seleção de bolsistas para acompanhar e apoiar estudantes com deficiência

Estão abertas, até 19 de abril, as inscrições para participar da seleção do Programa de Monitoria de Graduação (PMG) para atuar no acompanhamento e apoio a estudantes com deficiência nos cursos de graduação. São oito vagas, distribuídas em diferentes áreas de atuação, como pode ser verificado no edital. Os requisitos para participação também podem ser verificados no documento.

Diretoria de Inovação e Metodologias seleciona bolsistas

Estarão abertas, de 11 a 21 de abril, as inscrições de candidatos para seleção de bolsistas do Programa de Monitoria de Graduação para atuar em ações desenvolvidas pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz), da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). São seis vagas para dois tipos de perfis: Educação/Mídias (4 vagas) e Educação/Revisão (2 vagas). As atividades e requisitos podem ser acessadas no edital.

Aplicativo de acesso a informações acadêmicas está disponível para download

Está disponível para download na Google Play e na Apple Store o aplicativo Siga UFMG, criado para facilitar e simplificar o acesso dos estudantes às informações acadêmicas dos sistemas da universidade.

Divulgado edital de eleição para colegiados especiais

No dia 4 de junho, acontecerá a eleição para representantes dos coordenadores dos colegiados dos cursos de licenciatura da UFMG para comporem o Colegiado Especial de Licenciatura e o Colegiado Especial da Educação Básica e Profissional. Será na sala 6013, no sexto andar da Reitoria, no Campus Pampulha. Podem se inscrever os docentes efetivos da UFMG. As candidaturas deveram ser apresentadas em chapas , com indicação de titular e suplente da representação, que terão mandatos vinculados.

Congresso homenageia professoras da UFMG

No noite da última sexta-feira, 5, três professoras foram homenageadas no encerramento do IV Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino. A cerimônia contou com a presença do vice-reitor da UFMG, Alessandro Moreira, da pró-reitora de Graduação, Benigna de Oliveira, do pró-reitor adjunto de graduação, Bruno Teixeira e da diretora de inovação e metodologias de ensino, Maria José Batista Flores. A sessão de encerramento foi iniciada com apresentação do Coral da Escola de Engenharia, constituído por cerca de 20 integrantes da comunidade interna e externa da UFMG.

Congresso discute educação em tempos digitais

Essa semana, a UFMG está recebendo o IV Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior. O evento começou no dia 2, terça-feira, e será encerrado na noite de hoje, 5. Organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino da Prograd, discute o tema Ensino-aprendizagem em tempos digitais.