Programa UAB seleciona coordenador adjunto na UFMG; inscrições vão até 18/6

A Universidade Aberta do Brasil na UFMG abre inscrições, até o dia 18/6, para a seleção de coordenador adjunto.

Dados estatísticos sobre a graduação compõem instrumento valioso para planejamento curricular

Gestores de cursos da UFMG como os de Fonoaudiologia e Gestão Pública têm lançado mão de relatórios produzidos pelo setor de Estatística da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) para fazer avaliações internas e planejar suas ações pedagógicas. As experiências desses dois cursos serão relatadas durante o 19º fórum da série promovida pelo programa Integração Docente. O encontro será nesta quarta-feira, 16 de junho, das 14h às 15h30, com transmissão pelo canal da Coordenadoria de Ações Comunitárias (CAC) no YouTube, onde permanecerá disponível.

Série ‘Viver UFMG’ tem início com debate sobre saúde mental em tempos de ensino remoto

Os cuidados com a saúde mental em tempos de ensino remoto emergencial serão abordados na primeira edição da série de seminários Viver UFMG, promovida pela Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (Prae). O evento, agendado para esta quinta-feira, dia 17, às 17h30, será transmitido pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) da UFMG no YouTube.

Integração Docente discute importância de dados estatísticos para o planejamento na graduação, em fórum nesta quarta-feira, 16

Na quarta-feira, 16, das 14h às 16h, o Programa Integração Docente promove o fórum Transformando dados acadêmicos em ações pedagógicas: experiências na graduação e indicadores de 2020, que discutirá a importância do trabalho do setor de Estatística da Prograd para os processos de autoavaliação e de planejamento nos cursos de graduação.

Evento discute Acessibilidade e Inclusão em tempos de pandemia

Na próxima terça, 8 de junho, às 9 horas, acontecerá a aula inaugural da Formação Transversal em Acessibilidade e Inclusão. O evento será on-line e contará com a participação de Lucia De Anna, professora aposentada da Università degli Studi di Roma – Foro Itálico, que falará sobre o tema Acessibilidade e Inclusão em tempos de pandemia: repertórios e desafios educativos. A transmissão será pelo canal do YouTube da formação.

Aula Inaugural da Formação Transversal em Direitos Humanos debaterá violações sofridas por adolescentes

Nesta quarta-feira, dia 2 de junho, às 17h, será promovida a Aula Inaugural da Formação Transversal em Direitos Humanos, com o tema Maternidades interrompidas.

Covid-19: professores e técnicos da UFMG serão vacinados na sexta e no sábado

Servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFMG com 18 anos ou mais (completos até 30 de junho), incluindo terceirizados, poderão tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira, dia 4, e sábado, dia 5, nos postos de saúde (fixos e extras, das 7h30 às 16h) e nos pontos de drive-thru (das 8h às 16h) espalhados por Belo Horizonte. A lista, disponível no site da Prefeitura, inclui o posto instalado no campus Pampulha.

Vida universitária será tema de roda de conversa com calouros

Na próxima quarta, 2 de junho, às 14 horas, acontece a “Conversa com os (as) calouros (as). O evento, on-line, faz parte das  atividades do Percurso Discente Universitário, uma das ações da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino da Pró-reitoria de Graduação (GIZ/Prograd). A transmissão será pelo canal do YouTube da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (Cac). Haverá tradução em Libras.

Setor de Bolsas da Prograd tem seleção aberta para estágio não obrigatório

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) recebe, até 7 de junho, inscrições de candidatos interessados em concorrer a uma vaga de estágio não obrigatório aberta para o Setor de Bolsas. As inscrições e o processo seletivo serão realizados exclusivamente pela internet em razão do distanciamento social imposto pela pandemia de covid-19.

Evento discute práticas docentes

Na próxima semana, de 24 a 28 de maio, acontecerá o evento "Práticas docentes vivenciadas nas Licenciaturas da UFMG – Integração Universidade e Educação Básica". O evento será on-line pelo canal do YouTube da Fae. A programação já está disponibilizada.