PRORH promove curso de capacitação em parceria com PROGRAD e DRCA

Com o objetivo de atualizar seus conteúdos e procedimentos e otimizar recursos, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) realizará a partir setembro de 2011 cursos de capacitação com o intuito de promover ações de desenvolvimento e aprimoramento geral e em áreas específicas que conjuguem os interesses da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e dos servidores.

Inscrições para o Vestibular UFMG 2012 estão abertas

A UFMG recebe até 9 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2012. O edital está disponível na página da Comissão Permanente do Vestibular  www.ufmg.br/copeve . No valor de R$ 95, as inscrições devem ser feitas somente pela internet.

CAED realiza seleção de professores

O Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED/UFMG) está com inscrições abertas para a seleção de professores-pesquisadores responsáveis pela elaboração de material didático e pelo acompanhamento didático-pedagógico das disciplinas do Curso de Aperfeiçoamento em Educação a Distância.

Pró-reitora de Graduação tira dúvidas sobre Vestibular em programa da rádio UFMG Educativa

A pró-reitora de Graduação da UFMG, Antônia Vitória Aranha, estará na próxima sexta-feira, 12 de agosto, a partir das 15h30, na rádio UFMG Educativa, para responder questões e tirar dúvidas sobre o Vestibular 2012.

Calouros têm programação específica por curso

Hoje, 9 de agosto, dentro das atividades de Recepção aos Calouros, os novos estudantes serão recebidos com programação específica por curso. Os calouros de psicologia devem ter atenção, o horário da atividade do seu curso será às 10 horas e, não às 14 horas, como foi divulgado anteriormente.

Calouros são recebidos na UFMG

Os novos estudantes do 2º semestre de 2011 puderam conhecer mais sobre a UFMG hoje pela manhã. A Recepção aos Calouros, que acontece hoje, 8 de agosto e amanhã,  foi organizada pela Pró-Reitoria de Graduação, Diretores de Unidades e Colegiados de Graduação, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Comunitários – CAC.

UFMG divulga resultado de programa de isenção da taxa de inscrição ao Vestibular 2012

A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da UFMG divulgou esta tarde a relação dos 7.326 candidatos ao Vestibular 2012 que serão beneficiados pela isenção total da taxa de inscrição.

UFMG promove recepção aos calouros

Acontece, nos dias 8 e 9 de agosto, a recepção aos calouros da UFMG que entram no 2º semestre de 2011. O evento foi organizado pela Pró-Reitoria de Graduação, Diretores de Unidades e Colegiados de Graduação, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Comunitários – CAC.

Matrícula em disciplinas eletivas foi prorrogada até 2 de agosto

Os alunos de graduação interessados em cursar disciplinas eletivas que poderão ser utilizadas para integralizar créditos em formação livre e/ou formação complementar aberta devem ficar atentos, pois a matrícula nestas disciplinas, que aconteceria nos dias 31 de julho e 1 de agosto, foi prorrogada até às 23h59 do dia 2 de agosto de 2011. A inscrição para essas disciplinas será feita pela internet, acessando o sistema de matrícula on line.

Resolução nº 01/2011, de 28 de junho de 2011.

Acesse aqui a resolução que dispõe sobre a adoção obrigatória do uso do diário eletrônico como forma de registro da frequência, do aproveitamento discente, do conteúdo ministrado e de demais atos e ocorrências acadêmicas.