UFMG investe em laboratórios de graduação

Há dois anos, foram lançadas novas diretrizes curriculares nacionais para os cursos de farmácia no Brasil, e um dos pilares da proposta é a aplicação das chamadas metodologias ativas de ensino, nas quais o estudante é protagonista de seu processo de aprendizagem. Para cumprir essa orientação, a Faculdade de Farmácia está implantando o seu Laboratório de Competências Clínicas (LabClinFar), com recursos do Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg 2018).

Resultado da seleção para estagiário de bolsas já pode ser acessado

Os candidatos ao estágio para o Setor de Bolsas da Prograd, já podem acessar o resultado da seleção aqui. O estudante selecionado deve entrar em contato com o setor para receber as orientações.

Na próxima sexta, 24, acontecem atividades complementares do noturno

A programação das atividades complementares do noturno, que acontecerão no dia 24 de maio, já foi disponibilizada. Haverão palestras sobre temáticas como a influência das novas tecnologias e os processos algorítmicos de tomada de decisão no trabalho e nas profissões, ações afirmativas e economia política na série Game of Thrones.

Prova e gabarito da seleção de estágio de bolsas estão disponíveis

Os candidatos ao estágio no Setor de Bolsas da Prograd já podem acessar a prova e o gabarito  da seleção.

Divulgado resultado da segunda etapa da seleção de monitores para acompanhamento de estudantes com deficiência

Os candidatos à monitoria para apoio a estudantes de graduação com deficiência já podem consultar o resultado da segunda etapa da seleção.

A relação dos estudantes selecionados é apresentada para as quatro áreas conforme edital e de forma distinta para estudantes candidatos à ampla concorrência e à reserva de vagas para bolsistas de ações afirmativas.

Formações Transversais ampliam horizontes do estudante da UFMG

A bióloga Júlia de Matos Nogueira e a pedagoga Luana Resende Moreira, graduadas pela UFMG, trilharam percursos acadêmicos que lhes abriram novos horizontes em seus respectivos campos de atuação. Ambas cursaram Formações Transversais – Júlia, em Saberes Tradicionais, e Luana, em Acessibilidade e Inclusão ­– e hoje, em plena atividade profissional, lançam um olhar retrospectivo para dimensionar os benefícios proporcionados por suas opções.

Inscrições para visitar Mostra Sua UFMG vão até 10 de maio

As escolas e demais interessados em visitar a Mostra Sua UFMG podem se inscrever pelo site do evento até 10 de maio  O evento acontece no dia 25 de maio, das 9 às 17 horas, no Campus Pampulha. Com o objetivo de mostrar aos visitantes todos os cursos de graduação que a Universidade oferece, por meio de salas interativas e palestras, é também uma oportunidade de conhecer, entre outros, as formas de ingresso na UFMG, programas de assistência estudantil e espaços da UFMG.

Inscrições abertas para estágio no setor de bolsas

Os estudantes dos cursos de Letras e Gestão Pública, do primeiro ao terceiro período, podem se candidatar, até 7 de maio, a vaga de estágio no Setor de Bolsas da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). O interessado deverá ter disponibilidade de seis horas diárias, no turno da tarde, e não poderá acumular bolsa acadêmica de outro programa ou estágio remunerado. O edital já está disponível para consulta.

Revalidação de Diplomas de Graduação - Edital 01/2019

As inscrições para apresentar pedidos de revalidação de diplomas de graduação expedidos por instituições estrangeiras de ensino superior estão abertas e serão efetuadas exclusivamente por meio da Plataforma Carolina Bori, em fluxo contínuo, até o limite de vagas disponíveis para cada curso. Não serão aceitos protocolos de documentos de requerentes não inscritos na Plataforma acima especificada ou não alocados nas vagas disponíveis. O interessado deve ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil.

UFMG publica edital para seleção de candidatos ao curso de Letras-Libras

O edital de abertura do primeiro vestibular específico para seleção de candidatos ao curso de licenciatura em Letras-Libras foi publicado nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial da União e no site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve). Criado no fim do ano passado pela Faculdade de Letras, o 91º curso de graduação da UFMG vai oferecer 30 vagas, sendo 25 para candidatos surdos e cinco para ouvintes, com entrada no segundo semestre deste ano.