Léo Heller fala na UFMG sobre direito à água e ao saneamento

A Faculdade de Ciências Econômicas (Face) sediará nesta quarta-feira, 14, a aula inaugural da Formação Transversal em Direitos Humanos, que será ministrada pelo professor aposentado da Escola de Engenharia Léo Heller. Relator especial do Direito Humano à Água e ao Esgotamento Sanitário das Nações Unidas, Heller vai abordar o tema Direitos Humanos, Saúde Ambiental e Políticas Públicas.

Estudantes que farão o Enade 2019 devem completar cadastro

Os estudantes concluintes de graduação já podem acessar o ambiente virtual do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) para completar o seu cadastro. Nesta etapa, o discente deverá confirmar os dados inscritos pelo colegiado do seu curso. Para isso, precisa criar login e senha para ter acesso ao sistema. Ele também poderá solicitar atendimento especializado, auxílio de recursos na aplicação da prova e reconhecimento pelo nome social.

Aberta seleção para Programa de Incentivo a Formação Docente e para voluntários

Os estudantes de Mestrado e Doutorado da UFMG que tiverem interesse em atuar na ações desenvolvidas pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz), da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), podem se inscrever até às 23h59min do dia 13 de agosto de 2019. O edital já pode ser acessado e o formulário de inscrição será disponibilizado no site do Giz.

Faculdade de Medicina inaugura novo laboratório de informática

A Faculdade de Medicina da UFMG inaugurou nesta segunda-feira, 5 de agosto, novo laboratório de informática para uso nas aulas de graduação. Com 32 lugares disponíveis, o novo espaço já pode ser reservado pelos professores dos cursos da Unidade, através do sistema de reserva de salas. O horário de funcionamento é das 7h às 22h. A obra foi viabilizada com recursos do Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg).

Curso de Letras-Libras tem aula inaugural nesta terça

A aula inaugural e a recepção aos 30 calouros do curso de Letras-Libras da UFMG serão realizadas na noite desta terça-feira, dia 6, no auditório 2001 da Faculdade de Letras.

Professora da Ohio State University fará conferência na UFMG sobre educação inclusiva

No dia 6 de agosto, às 19h, a professora da Ohio State University (USA) Laurie Katz fará a conferência Inclusive Education in the United States context: current initiatives and lessons learned, como aula inaugural da Formação Transversal em Acessibilidade e Inclusão da UFMG. O evento acontece no Auditório Neidson Rodrigues - Faculdade de Educação da UFMG, campus Pampulha. As inscrições são gratuitas, aberta para todo o público e os participantes receberão certificação em formato digital (por e-mail). As vagas são limitadas.

Abertas inscrições para a oitava edição do Percurso Discente Universitário

O Percurso Discente Universitário (PDU), programa que oferece ações destinadas a apoiar os estudantes no desenvolvimento de autonomia na vida acadêmica, está com as inscrições abertas para sua oitava edição. Os interessados podem se candidatar até o dia 12 de agosto por meio do preenchimento deste formulário.

Divulgação do Resultado Final do Processo Seletivo do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica 2019/2

Para consultar o Resultado Final do Processo Seletivo do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica 2019/2, clique aqui .

Colegiado da Educação Básica e Comitê de Formação de Professores terão eleição em setembro

No dia 5 de setembro acontecerá a eleição para os Colegiados dos Cursos de Licenciatura escolherem um representante para compor o Colegiado da Educação Básica e Profissional e dois representantes para comporem a Comissão para Discussão e Elaboração das Políticas de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica (Comfic). A votação será de 8 às 12 horas e de 13 às 16 horas, na Secretária da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), na sala 6013, no sexto andar do Prédio da Reitoria, no Campus Pampulha. Consulte aqui o edital para a eleição de representante para o Colegiado da Educação Básica e Profissional e aqui para o edital da Comfic.

Divulgado resultado preliminar das bolsas de mobilidade acadêmica

Os estudantes que solicitaram bolsas para o Programa de Mobilidade Nacional e Intercampi UFMG 2019/2 já podem acessar o resultado preliminar.

Para os alunos que aguardam resposta, a bolsa será concedida se o aceite chegar ao Setor de Mobilidade até a data de 19/07/2019.  A classificação definitiva será publicada no dia 24/07/2019.