Faculdade de Medicina inaugura novo laboratório de informática

A Faculdade de Medicina da UFMG inaugurou nesta segunda-feira, 5 de agosto, novo laboratório de informática para uso nas aulas de graduação. Com 32 lugares disponíveis, o novo espaço já pode ser reservado pelos professores dos cursos da Unidade, através do sistema de reserva de salas. O horário de funcionamento é das 7h às 22h. A obra foi viabilizada com recursos do Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg).

Curso de Letras-Libras tem aula inaugural nesta terça

A aula inaugural e a recepção aos 30 calouros do curso de Letras-Libras da UFMG serão realizadas na noite desta terça-feira, dia 6, no auditório 2001 da Faculdade de Letras.

Professora da Ohio State University fará conferência na UFMG sobre educação inclusiva

No dia 6 de agosto, às 19h, a professora da Ohio State University (USA) Laurie Katz fará a conferência Inclusive Education in the United States context: current initiatives and lessons learned, como aula inaugural da Formação Transversal em Acessibilidade e Inclusão da UFMG. O evento acontece no Auditório Neidson Rodrigues - Faculdade de Educação da UFMG, campus Pampulha. As inscrições são gratuitas, aberta para todo o público e os participantes receberão certificação em formato digital (por e-mail). As vagas são limitadas.

Abertas inscrições para a oitava edição do Percurso Discente Universitário

O Percurso Discente Universitário (PDU), programa que oferece ações destinadas a apoiar os estudantes no desenvolvimento de autonomia na vida acadêmica, está com as inscrições abertas para sua oitava edição. Os interessados podem se candidatar até o dia 12 de agosto por meio do preenchimento deste formulário.

Divulgação do Resultado Final do Processo Seletivo do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica 2019/2

Para consultar o Resultado Final do Processo Seletivo do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica 2019/2, clique aqui .

Colegiado da Educação Básica e Comitê de Formação de Professores terão eleição em setembro

No dia 5 de setembro acontecerá a eleição para os Colegiados dos Cursos de Licenciatura escolherem um representante para compor o Colegiado da Educação Básica e Profissional e dois representantes para comporem a Comissão para Discussão e Elaboração das Políticas de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica (Comfic). A votação será de 8 às 12 horas e de 13 às 16 horas, na Secretária da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), na sala 6013, no sexto andar do Prédio da Reitoria, no Campus Pampulha. Consulte aqui o edital para a eleição de representante para o Colegiado da Educação Básica e Profissional e aqui para o edital da Comfic.

Divulgado resultado preliminar das bolsas de mobilidade acadêmica

Os estudantes que solicitaram bolsas para o Programa de Mobilidade Nacional e Intercampi UFMG 2019/2 já podem acessar o resultado preliminar.

Para os alunos que aguardam resposta, a bolsa será concedida se o aceite chegar ao Setor de Mobilidade até a data de 19/07/2019.  A classificação definitiva será publicada no dia 24/07/2019.

Divulgado regulamento de processo seletivo para continuidade de estudos

Os interessados em solicitar continuidade de estudos para ocupação das vagas remanescentes da graduação do primeiro período letivo de 2019 já podem acessar as informações no regulamento que trata do processo seletivo. Os pedidos podem ser protocolados de 15 a 17 de julho, no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) – Unidade Administrativa III – campus Pampulha, e na seção de ensino do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus Montes Claros. Veja o quadro de vagas.

Nova formação transversal sobre estudos internacionais terá aulas em inglês e espanhol

O inglês, língua franca da academia, e o espanhol, a mais falada pela maioria dos estudantes estrangeiros na UFMG, são os idiomas em que serão ministradas as disciplinas que vão inaugurar, neste segundo período letivo, a Formação Transversal em Estudos Internacionais (FTEI). Alunos de graduação e pós-graduação poderão escolher entre 18 disciplinas, de 15 departamentos.

Matrícula para veteranos da graduação começa no dia 11 de julho

O Sistema Acadêmico de Graduação da UFMG (SiGA) estará aberto de 11 a 15 de julho para a realização da matrícula dos estudantes veteranos da graduação para o segundo período letivo de 2019.