Notícias

Disponível o Edital do Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi 2/2017

Está disponível o Edital do Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi relativo ao Segundo Semestre de 2017.

III Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior

Inscreva seu trabalho até 01 de agosto de 2017

A reformulação do Plano de Estudos para os estudantes de Graduação estarão abertos no período de 01 a 05 de Junho de 2017

Comunicamos que no período de 01 a 05 de junho de 2017, o Siga estará aberto para que os estudantes de Graduação possam reformular o seu Plano de Estudos, com o objetivo de planejar a sua trajetória acadêmica na UFMG e a matrícula para 2017/2.

Estão abertas as inscrições para a Mostra das Profissões Presencial da UFMG

Os alunos e professores das escolas de ensino médio, cursos pré-vestibulares, supletivos, e demais interessados, que quiserem participar da Mostra das Profissões presencial da UFMG, podem se inscrever a partir de hoje 18/05/2017. O evento acontecerá no dia 16 de Setembro de 2017, no Campus Pampulha, das 9 às 17 horas.

Abertura de inscrições para recebimento de Proposta de Produções Artísticas

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino – GIZ, da Pró-Reitoria de Graduação, da Universidade Federal de Minas Gerais – PROGRAD/UFMG torna público, para a comunidade da UFMG, o edital de recebimento de propostas, destinado à seleção de artistas e grupos artísticos, nas diversas áreas culturais, para participarem da programação do III Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior (CIM), a ser realizado no período de 08 a 10 de novembro de 2017, em Belo Horizonte/MG no Campus Pampulha UFMG, em apresentação única, em horário a ser definido de acordo com a programação dos locais de realização. Serão selecionadas até 10 (dez) propostas, em princípio, com o tempo de 20 (vinte minutos). Poderão ser inscritas propostas de artistas ou grupos de artistas que façam parte obrigatoriamente do corpo de alunos de graduação da UFMG, docentes e funcionários técnicos administrativos da UFMG.

Inscrições: www.ufmg.br/giz/congresso

Período: 05 de maio a 18 de junho de 2017

Encerra, neste domingo (23/04), a inscrição para o recebimento de propostas de Oficinas para o III Congresso de Inovação e Metodologias no ensino superior (CIM-2017)

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino -Giz encerra inscrições neste domingo (23/04) para recebimento de propostas de Oficinas para o III Congresso de Inovação e Metodologias no ensino superior (CIM-2017), que será realizado de 8 a 10 de novembro. Esta edição tem como objetivo discutir  as dimensões da participação dos sujeitos em redes de práticas didático-metodológicas inovadoras, a partir da conexão, contribuição, compartilhamento, colaboração e cooperação, consistindo no que  nomeamos como "i9 com 5c".Sendo assim, convidamos toda a comunidade acadêmica a compartilhar, em formato de oficinas, os seus saberes, práticas, conhecimentos e reflexões em torno de questões relacionadas ao ensino de graduação.
Inscrições para propostas de Oficinas de 20 de março a 23 de abril no site do Congresso: www.ufmg.br/giz/congresso
Público: professores do ensino superior, estudantes de pós-graduação e graduação e técnicos administrativos  vinculados às universidades e também faculdades.