III CIM – Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior – 2017

O congresso acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de novembro.

Para saber mais informações, clique aqui .

Trabalhos premiados da XXI Semana da Graduação já podem ser acessados

Os doze trabalhos selecionados como Destaque Acadêmico da XXI Semana da Graduação já foram divulgados. A premiação acontecerá amanhã, 20 de outubro, durante a Cerimônia de Premiação e Encerramento da 26ª Semana do Conhecimento, no Auditório da Reitoria, a partir de 14 horas. A listagem dos trabalhos pode ser acessada aqui.

Estão abertas as inscrições para seleção de cadastro de reserva para Complementação de Bolsa Acadêmica do Programa de Incentivo à Formação Docente – PIFD

Estão abertas, de 10 a 19 de outubro, para mestrandos e doutorandos da UFMG, as inscrições para seleção para formação de cadastro de reserva para Complementação de Bolsa Acadêmica do Programa de Incentivo à Formação Docente – PIFD.

Diretoria de Ação Cultural realiza o I Encontro Semestral da Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos

Acontece nesta quinta-feira, dia 21, às 14h30, o I Encontro Semestral da Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos. O evento será realizado no auditório do segundo andar da Biblioteca Central da UFMG. A realização é da Diretoria de Ação Cultural (DAC).

A abertura contará com a presença do reitor em exercício, José Marcos Nogueira, da diretora de Ação Cultural, Leda Martins, e do pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi. A expectativa é que compareçam cerca de 125 discentes das 10 disciplinas e 4 laboratórios que integram a Formação.

Estão abertas, de 12 a 19 de setembro, aos alunos de graduação da UFMG, as inscrições para seleção de cadastro de reserva para bolsas do Programa de Monitoria de Graduação – PMG e para atividades voluntárias para alunos de graduação em ações desenvolvidas pelo GIZ. Os interessados devem ler os editais e preencher os dados no formulário de inscrição de seu interesse.

Está no ar o volume 7, número 1 da Revista Docência do Ensino Superior

Com publicações de diferentes áreas do conhecimento, oriundas de professores e pesquisadores de diversas instituições. São artigos inéditos, entrevistas e resumos de tese e dissertação que, em conjunto, buscam favorecer o debate e a reflexão sobre as atividades docentes de ensino superior.

Resultado de Seleção para Estágio anexo referente ao Edital 03/2017 - PROGRAD

Comunicamos aos 05 (cinco) primeiros colocados que aguardem nosso contato para  tratarmos da documentação necessária à contração do estágio.

Estão abertas as inscrições para o I Encontro das Licenciaturas

O período de inscrições será de 07 a 18 de agosto de 2017.

Estão abertas as inscrições para seleção de tutor do grupo PET Economia

O prazo para inscrição será de 04 a 18 de agosto.

Prorrogação do prazo de submissão de trabalhos do III Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior

Os trabalhos do III Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior tiveram seus prazos para submissão prorrogados até o dia 08 de agosto de 2017.