Notícias

Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino prorroga prazo de submissão de trabalhos

O prazo para submissão de trabalhos de professores universitários, estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos administrativos em educação e interessados para o II Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino foi prorrogado até 11 de julho. O evento, que tem como tema O estudante como agente de mudanças, é organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), vinculada à Pró-Reitoria de Graduação e acontecerá de 13 a 15 de outubro, no Centro de Atividades Didáticas (CAD1), no Campus Pampulha.

Inscrições abertas para Atividades Complementares programadas para 11 de abril

Como parte das Atividades Acadêmicas Complementares, que substituem as aulas noturnas de graduação em quatro datas por semestre, acontecerão, no dia 11 de abril,  eventos promovidos pela Reitoria e pelas Unidades Acadêmicas.

Pensar de maneira coletiva pode ajudar no trabalho do professor

Em evento, na tarde de ontem, na FACE, foi discutido o que pode ser feito para a melhoria de como o professor se vê e é visto no ensino superior. Na mesa-redonda estiveram presentes: a professora Eliana Amaral, da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o professor Ricardo Takahashi, Pró-Reitor de Graduação, o professor Elton Antunes, coordenador da pós-graduação em Comunicação Social da UFMG, e Cristina Alvim, presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFMG.

Universidade discute valorização do ensino e do professor da graduação

Políticas de valorização do ensino e do professor da graduação será tema de mesa-redonda na próxima terça-feira, 5, às 14h, no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face). A professora Eliana Martorano traz para o evento sua experiência na Faculdade de Medicina da Unicamp.

Clélio Campolina faz conferência sobre crise global para alunos de graduação nesta quarta-feira

Em substituição às aulas das disciplinas regulares, os alunos dos cursos noturnos participam, nesta quarta-feira, 16, às 19h, da conferência Crise global, mudanças geopolíticas e perspectiva do desenvolvimento periférico, que será proferida pelo economista e professor emérito da UFMG Clélio Campolina. O evento ocorrerá no Auditório Nobre do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1), campus Pampulha, com transmissão simultânea para os Mini Auditórios 1A e 2A do CAD1, Auditório da Reitoria e Auditório da Escola de Engenharia. Para saber para qual local devem se dirigir, os inscritos podem acessar esse link. As inscrições para a conferência de hoje já estão encerradas.

Congresso abre inscrições de trabalhos e oficinas

As inscrições para apresentar trabalhos e realizar oficinas na segunda edição do Congresso de Inovação e Metodologias no ensino superior, promovido pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino – Giz/PROGRAD, estarão abertas a partir de 18 de março.

Aberta seleção para Complementação de Bolsa Acadêmica - Mestrado e Doutorado

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) está com inscrições abertas até o dia 9 de março de 2016, para vagas de complementação de bolsa acadêmica Mestrado e Doutorado para o Campus Pampulha.

GIZ recebe inscrições de professores e pós-graduandos para nova formação em docência

A partir de hoje, 1º de março, é possível fazer inscrições para o 7º Percurso Formativo em Docência do Ensino Superior, destinado a professores e alunos de pós-graduação stricto sensu da UFMG.

UFMG recebe novos estudantes no dia 3 de março

Os calouros do 1º semestre de 2016 serão recebidos no dia 3 de março nos Auditórios da Reitoria e CAD I, nos turnos da manhã, tarde e noite. A programação da parte da manhã, que começa às 9 horas, também acontece à noite, a partir de 19 horas. Para saber para que local se dirigir e o horário, os novos estudantes podem verificar neste link. Na parte da tarde, às 17h30, acontece a palestra "A vida acadêmica na UFMG", comum a todos os cursos. A recepção continua a partir do dia 4 de março, nas Unidades Acadêmicas, com programação específica por curso.

Divulgado Resultado do Programa de Incentivo à Formação Docente

Acesse aqui o resultado referente ao Edital 04/2015.