"Acesso à Universidade" tem fóruns online

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino  -  Giz  /PROGRAD  em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT), convidam estudantes, professores e técnicos-administrados da UFMG para participarem dos Fóruns online sobre "Acesso à Universidade". O objetivo é criar um ambiente virtual que possa subsidiar discussões  em busca de melhorias no Ensino Superior.

Prorrogadas até quarta-feira, 7 de outubro, as inscrições de trabalhos para a XIX Semana da Graduação

A XIX Semana da Graduação, faz parte da Semana do Conhecimento, e acontecerá de 19 a 23 de outubro.. Essa edição contará com apresentação dos projetos referentes ao Programa de Bolsas da Graduação, além disso, os autores dos Projetos Acadêmicos não vinculados ao Programa de Bolsas da Graduação também poderão submeter seus trabalhos e participar do evento com a apresentação de pôster, avaliação e premiação.

Mostra das Profissões UFMG 2015 recebe inscrições

As escolas de ensino médio, cursos supletivos e pré-vestibulares interessados em visitar a Mostra das Profissões UFMG 2015, que será realizada nos dias 14 e 15 de novembro, no campus Pampulha, podem se inscrever até 30 de outubro no site (https://aplicativos.ufmg.br/mostra2015/public/), mas, caso as vagas se esgotem dentro desse prazo, o sistema de inscrições será fechado.

Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino está com inscrições abertas para participação de ouvintes

O Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino, organizado pelo GIZ/PROGRAD - Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino, está com inscrições abertas para a participação de ouvintes.

Com o tema 'Luminosidades', Semana do Conhecimento recebe trabalhos de iniciação científica, extensão e graduação

Continuam abertas as inscrições de trabalhos para a Semana do Conhecimento da UFMG, que será realizada de 15 a 23 de outubro. Os trabalhos de extensão (Proex) podem ser submetidos até 18 de setembro. Já a iniciação científica recebe inscrições até 21 de setembro, mesmo prazo para as inscrições no âmbito da graduação.

Congresso seleciona propostas de apresentação artística

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino – GIZ, da Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD/UFMG lançou edital para recebimento de propostas, destinado à seleção de artistas e grupos artísticos, nas diversas áreas culturais, para participarem da programação do I Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino, a ser realizado nos dias 14 e 15 de outubro de 2015, no Campus Pampulha UFMG.

Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino abre inscrições para interessados em ofertar oficinas

As pessoas interessadas em oferecer as oficinas, que podem ter duração de, no máximo, duas horas presenciais ou carga horária ofertada a distância, devem ter iniciativas inovadoras na área do Congresso. As inscrições, que acontecem até 10 de setembro, devem ser feitas aqui

Calouros, a partir de hoje, 26, serão recebidos pelas Unidades onde funcionam seus cursos

Saiba mais informações sobre essa recepção e contato de quem procurar em caso de dúvida aqui. Caso ainda tenham dúvidas ou não consigam obter informações nos links ou telefones, o aluno deve procurar o colegiado do seu curso, caso esteja funcionando (pois a UFMG ainda está em greve), ou a direção da Unidade.

UFMG vai recepcionar calouros na próxima terça, 25

O reitor Jaime Ramírez e a vice-reitora Sandra Goulart Almeida darão as boas-vindas aos calouros do segundo semestre na próxima terça-feira, 25, a partir das 9h30, na parte da manhã e das 19h, na parte da noite (acesse aqui a programação e a divisão de cursos por turno e auditórios). Em seguida, os pró-reitores de Graduação, Ricardo Takahashi, de Assuntos Estudantis, Tarcisio Mauro Vago, e o diretor de Relações Internacionais, Fábio Alves, abordarão aspectos da vida acadêmica na UFMG, juntamente com um representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE).