Resultado - Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi 2016-1

O Pró-Reitoria de Graduação da UFMG divulga o resultado do Edital para bolsas destinadas a estudantes de graduação que no 1º semestre de 2016 participarão do programa de MOBILIDADE ACADÊMICA NACIONAL da ANDIFES ou do programa de MOBILIDADE INTERCAMPI da UFMG.

Clique aqui para ter acesso à Lista de Classificação

Fump, restaurantes, ônibus e bibliotecas têm funcionamento alterado no final do ano e durante as férias

Os serviços prestados pela Fump, os ônibus de circulação interna e as bibliotecas têm horários alterados neste fim de ano e durante as férias escolares.

Inscrições para transferência e obtenção de novo título terminam hoje, 20 de janeiro

Candidatos a vagas em cursos de graduação da UFMG, nas modalidades transferência e obtenção de novo título, devem se inscrever, exclusivamente pela internet, até às 17h (horário oficial de Brasília) do dia 20 de janeiro. Podem concorrer apenas candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.

Divulgado Edital de Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi 2016-1

O Pró-Reitoria de Graduação da UFMG divulga a abertura do Edital para bolsas destinadas a estudantes de graduação que no 1º semestre de 2016 participarão do programa de MOBILIDADE ACADÊMICA NACIONAL da ANDIFES ou do programa de MOBILIDADE INTERCAMPI da UFMG.

Clique aqui para ter acesso ao Edital

Chamada para submissão de trabalhos - Revista Docência do Ensino Superior

A Revista Docência do Ensino Superior está recebendo trabalhos para publicação em seu volume 6, número 1, a ser lançado em abril de 2016. A Revista Docência do Ensino Superior é um periódico científico organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Minas Gerais e se apresenta como espaço de debate e reflexão sobre as atividades docentes de ensino superior.

Mobilidade Acadêmica

Informamos que, em caráter excepcional, o período da UFMG para recebimento de processo de mobilidade acadêmica nacional ANDIFES para o primeiro semestre de 2016 foi estendido até o dia 13/11/2015. Os processos encaminhados em data posterior a esta não serão analisados.

Mostra das Profissões está com inscrições abertas

As pessoas interessadas em visitar a Mostra das Profissões UFMG 2015, que não tenham vínculo com instituições de ensino, podem se inscrever até 10 de novembro no site (https://aplicativos.ufmg.br/mostra2015/public/), mas, caso as vagas se esgotem dentro desse prazo, o sistema de inscrições será fechado. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de novembro, no campus Pampulha.

Inscrições abertas para seleção de bolsistas de graduação

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) está com inscrições abertas, de 09 a 13 de novembro de 2015 , para o processo de seleção de 04 (quatro) bolsistas de graduação para o campus Pampulha .

Divulgados os projetos selecionados da XIX Semana da Graduação

A apresentação e avaliação dos banners da XIX Semana da Graduação aconteceu no dia 20 de outubro e o resultado dos projetos selecionados já pode ser acessado. Amanhã, 23 de outubro, no Encerramento da Semana do Conhecimento, que acontecerá no Auditório da Reitoria, a partir de 14 horas, serão divulgados quais dos projetos selecionados foram "Premiados" ou agraciados com "Menção Honrosa".

Abertas inscrições para nova edição de programa da graduação que estimula autonomia discente

De hoje, 21, até 4 de novembro, alunos de graduação da UFMG podem se inscrever para participar do 4º Percurso Discente Universitário (PDU).