Faculdade de Educação terá Quinta-Inclusiva

Amanhã, dia 27 de novembro, o Assessor para Assuntos de Inclusão e Acessibilidade da Pró-Reitoria de Graduação, Romerito Costa Nascimento, apresentará a proposta do Atendimento Educacional Especializado e a Política de Inclusão e Acessibilidade na UFMG. O evento acontecerá no auditório Luiz Pompeu da Faculdade de Educação/UFMG, de 19 às 21 horas. Os participantes receberão declaração de participação. Acesse, aqui, mais informações.

Divulgado Edital de Renovação do Programa Acadêmico de Promoção da Inclusão e Acessibilidade

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) realiza seleção de projetos que promovam a inclusão e a acessibilidade para pessoas com deficiência na UFMG. Os interessados, desde que sejam professores, gestores e responsáveis por setores acadêmicos e administrativos da Universidade, devem apresentar, no período de 17 a 30 de novembro de 2014, propostas de projetos para o PAPIA no ano de 2015, que sejam renovações de projetos executados no decorrer de 2014.

Abertas inscrições para Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi

O Edital para bolsas destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFMG que, no primeiro semestre de 2015 participarão do programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes ou do programa de Mobilidade Intercampi, está aberto. As inscrições para participar da seleção podem ser feitas de 17 de novembro até às 15 horas do dia 28 de novembro de 2014.

Projetos premiados na XVIII Semana da Graduação são divulgados

Na sexta-feira, 17, aconteceu a Cerimônia de Encerramento da Semana do Conhecimento UFMG e, no evento, foram anunciados os projetos que receberam premiação e Menção Honrosa na XVIII Semana da Graduação, conforme pode ser visto neste link.

Divulgada a relação de projetos selecionados da XVIII Semana da Graduação

A divulgação final do resultado de quais projetos, entre os projetos selecionados, serão premiados e quais receberão Menção Honrosa acontecerá na Cerimônia de Encerramento da Semana do Conhecimento, que acontecerá a partir de 15 horas, no Auditório da Reitoria. A listagem dos selecionados entre os mais de 200 trabalhos inscritos na Semana, pode ser acessada aqui e a listagem dos Portfólios Acadêmicos selecionados pode ser vista nesse link.

Trabalhos premiados da XVIII Semana da Graduação serão divulgados amanhã, 16 de outubro

A apresentação e avaliação dos trabalhos da XVIII Semana da Graduação acontece até hoje, 15 de outubro, às 17 horas, no Saguão da Reitoria. Amanhã, o resultado dos trabalhos premiados será divulgado neste site e na página da Semana do Conhecimento, neste link. A premiação será entregue na Cerimônia de Encerramento da Semana do Conhecimento, que acontece no dia 17 de outubro, no Auditório da Reitoria, à partir de 15 horas.

Semana da Graduação apresenta projetos de bolsas

As apresentações de trabalhos da XVIII Semana da Graduação acontece até amanhã, 15 de outubro, e teve aproximadamente 200 inscrições entre projetos vinculados aos programas de bolsas de graduação, portfólios acadêmicos e projetos sem vínculo. O evento é uma oportunidade dos coordenadores de projetos e bolsistas divulgarem como funcionam os programas e socializar as experiências.

Plano de Estudos de graduação pode ser feito até 23 de outubro

A reformulação do Plano de Estudos de alunos veteranos de graduação pode ser feita até 23 de outubro, por meio da plataforma virtual de Sistema de Gestão Acadêmica (Siga). As informações que constarão nesse Plano serão utilizadas pela UFMG para descobrir a demanda de vagas das turmas de graduação, com o objetivo de aprimorar o processo de matrículas.

Mostra das Profissões acontecerá nos 13 e 14 de setembro

A Mostra das Profissões UFMG 2014, volta a acontecer também no formato presencial e acontece nos dias 13 e 14 de setembro de 2014, no Campus Pampulha, das 8 às 18 horas.

XVIII Semana da Graduação

A Universidade Federal de Minas Gerais realiza, anualmente, no âmbito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o evento Semana do Conhecimento com o objetivo de promover a socialização, interna e externa, dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos nos diversos Cursos/Unidades da UFMG. No ano em curso o evento UFMG Conhecimento acontecerá no período de 13 a 17 de outubro no Campus Pampulha e em Montes Claros. Clique aqui para saber mais informações.