Recepção aos calouros começou hoje, 2 de março

Os novos estudantes da UFMG puderam conhecer mais sobre a Instituição na manhã dessa segunda-feira, 2 de março. Recebidos pelo Reitor da UFMG,Prof. Jaime Arturo Ramírez e pela Vice-Reitora, Profa.Sandra Goulart Almeida, foram parabenizados por terem entrado na UFMG e colocados diante das múltiplas possibilidade que fazer o curso de graduação nesta universidade oferece.

Seleção de bolsistas de graduação para o GIZ/PROGRAD estará com inscrições abertas de 03 a 10 de março

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) estará com inscrições abertas de 03 a 10 de março de 2015, para o processo de seleção de 21 (vinte e uma) vagas de bolsistas de graduação para  Campus Pampulha.

GIZ/Prograd realiza curso para professores e pós-graduandos da UFMG

O GIZ, Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação, recebe inscrições a partir de 02 de março para o VI PerCurso Formativo de Docentes do Ensino Superior. O curso é destinado a professores da UFMG e pós-graduandos (mestrado e doutorado) desenvolvendo atividades de ensino na graduação desta Instituição. Com carga horária de 60h/aula e duração de março a junho, o curso será realizado no formato semipresencial.

Recepção aos Calouros começa no dia 2 de março

Acontece na próxima segunda-feira, dia 2 de março, a Programação Geral da Recepção aos Calouros do primeiro semestre de 2015.  O evento, comum a todos os cursos, terá a mesma programação nos turnos da manhã e à noite, nos Auditórios da Reitoria e do Centro de Atividades Didáticas I  (CAD I). A divisão dos alunos, por turno e local, pode ser acessada aqui. Nesse primeiro dia, os novos alunos poderão ter uma visão geral da UFMG.

"A UFMG quer se tornar ainda mais diversa”, afirma pró-reitor de Graduação

Ao abrir as portas a estudantes de todo o país, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a UFMG pretende estimular a formação de ambiente capaz de ampliar as experiências de seu corpo discente. “Para isso, é fundamental que tenhamos aqui representada essa diversidade geográfica, com pessoas do Brasil inteiro”, afirma o pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi.

Revista Docência do Ensino Superior faz chamada para publicação de artigos

Revista Docência do Ensino Superior recebe, até o dia 20 de janeiro de 2015, artigos para o seu próximo número.

Pró-Reitoria de Graduação lança programa de apoio à publicação de livros didáticos

As normas para solicitar apoio à publicação de livros didáticos que tenham potencial de se tornarem livros-texto de disciplinas constantes de currículos de cursos de graduação já podem ser acessadas neste edital divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). As obras forem aprovadas serão publicadas pela Editora da UFMG.

Divulgado o resultado das bolsas de mobilidade acadêmica

A classificação preliminar e o valor total do auxílio das bolsas para o programa de mobilidade acadêmica nacional e intercampi 2015/1 já está disponível nesse link.

Para mais informações, entrem em contato com o Setor de Estágios e Mobilidade Acadêmica, nos telefones 3409-4438/4565.

Laboratórios de graduação podem ter apoio da Pró-Reitoria de Graduação

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulgou edital do Programa de Apoio à Estruturação de Laboratórios de Graduação 2015/2017. Podem participar projetos provenientes de cursos de graduação, de consórcios de cursos de graduação e de unidades acadêmicas responsáveis por disciplinas comuns a vários cursos sediados em outras unidades.

Pesquisa vai traçar perfil socioeconômico de alunos das universidades federais

Alunos das instituições federais de ensino superior devem preencher, até 15 de dezembro, questionário referente à pesquisa Perfil socioeconômico dos estudantes das universidades federais. O objetivo do levantamento é subsidiar programas e políticas educacionais e fazer um diagnóstico do corpo discente, considerando a vigência da Lei de Cotas.