Notícias

UFMG divulga edital Sisu/2015 para seleção de candidatos aos cursos presenciais de graduação

A UFMG divulgou o edital do processo seletivo para acesso aos cursos presenciais de graduação da UFMG em 2015. As orientações são dirigidas a candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. As inscrições para o Enem foram abertas nesta segunda-feira, dia 12 de maio.

Cepe altera datas no calendário acadêmico

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) acaba de aprovar resolução que altera datas no calendário escolar da UFMG para o ano letivo de 2014.

Divulgadas alterações no calendário de matrícula e oferta de disciplinas; sistema estará aberto a partir do dia 5

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou alterações no calendário de matrículas para o segundo semestre. Alunos veteranos de graduação devem ficar atentos às datas de formulação do plano de estudos, necessário para estimar a disponibilidade de vagas em cada disciplina.

Processo seletivo para reopção e rematrícula na graduação começa na próxima semana

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) divulgou as informações referentes ao Processo Seletivo de Reopção e Rematrícula para ocupação de vagas remanescentes do 1º período letivo de 2014 em cursos de graduação.

Divulgado resultado do PAPIA - Programa Acadêmico de Promoção da Inclusão e Acessibilidade 2014

O resultado do julgamento das propostas submetidas ao edital do Programa Acadêmico de Promoção da Inclusão e Acessibilidade - PAPIA já está disponível para consulta neste link.

Os coordenadores de projetos implementados e seus representantes estão convidados a comparecer à reunião de abertura do programa, que acontecerá na segunda-feira, 28 de abril,às 14:00 horas, na Sala de Reuniões da PROGRAD, prédio da Reitoria, 6º andar, sala 6009.

Mais informações podem ser obtidas com Guilherme Ribas, pelo telefone 3409-3936.

Pró-PET Saúde abre edital de seleção

A Pró-Reitoria de Graduação da UFMG (PROGRAD) recebe inscrições, até 22 de abril, para seleção de 26 bolsistas e formação de cadastro reserva para os programas Pró-PET Saúde III, PET-Vigilância e PET-Redes da UFMG.

Divulgado Edital do PAPIA - Programa Acadêmico de Promoção da Inclusão e Acessibilidade 2014

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) realizará a seleção de projetos que promovam a inclusão e a acessibilidade para pessoas com deficiência na UFMG. O período para submissão das propostas por via eletrônica será de 24 de março a 4 de abril de 2014. Os projetos podem ser apresentados por um ou mais membros do corpo docente (não necessariamente todos do mesmo departamento), por membros do corpo técnico e administrativo, por gestores e responsáveis por órgãos e setores acadêmicos da universidade.

Resultado do PIQEG 2014 é divulgado

O resultado do PIQEG 2014 - Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação 2014, já está disponível. Na tabela, que pode ser acessada aqui, constam os projetos que foram aprovados ou estão em lista de espera, conforme foi decidido pela Câmara de Graduação.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Bolsas da PROGRAD, pelos telefones 3409-4058/6453.

Divulgado o Edital de Revalidação de Diplomas de Graduação UFMG 2014

O Processo de Revalidação de Diplomas de Graduação expedidos por estabelecimentos estrangeiros de Ensino Superior estará com inscrições abertas, exclusivamente pela internet, das 12h do dia 17 de março até às 23h59 do dia 10 de abril de 2014 (horário de Brasília). O formulário pode ser acessado em link específico do site da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), www.ufmg.br/prograd, ou do site principal da UFMG, www.ufmg.br.

EDITAL DE REVALIDAÇÃO 2014

Consulta dados da inscrição

Formação para professores e pós-graduandos da UFMG está com inscrições abertas

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), vinculada à Pró-Reitoria de Graduação, recebe inscrições para o V PerCurso Formativo em Docência do Ensino Superior. A formação é semipresencial, tem carga horária de 60h/aula e duração de fevereiro a maio. As novidades dessa edição são as novas oficinas online, que agora compõem um leque bem maior de opções para cada participante, e a integração do PerCurso para professores com a formação docente para os alunos de pós-graduação stricto sensu.