Mobilidade Acadêmica

Informamos que, em caráter excepcional, o período da UFMG para recebimento de processo de mobilidade acadêmica nacional ANDIFES para o primeiro semestre de 2016 foi estendido até o dia 13/11/2015. Os processos encaminhados em data posterior a esta não serão analisados.

Mostra das Profissões está com inscrições abertas

As pessoas interessadas em visitar a Mostra das Profissões UFMG 2015, que não tenham vínculo com instituições de ensino, podem se inscrever até 10 de novembro no site (https://aplicativos.ufmg.br/mostra2015/public/), mas, caso as vagas se esgotem dentro desse prazo, o sistema de inscrições será fechado. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de novembro, no campus Pampulha.

Inscrições abertas para seleção de bolsistas de graduação

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) está com inscrições abertas, de 09 a 13 de novembro de 2015 , para o processo de seleção de 04 (quatro) bolsistas de graduação para o campus Pampulha .

Divulgados os projetos selecionados da XIX Semana da Graduação

A apresentação e avaliação dos banners da XIX Semana da Graduação aconteceu no dia 20 de outubro e o resultado dos projetos selecionados já pode ser acessado. Amanhã, 23 de outubro, no Encerramento da Semana do Conhecimento, que acontecerá no Auditório da Reitoria, a partir de 14 horas, serão divulgados quais dos projetos selecionados foram "Premiados" ou agraciados com "Menção Honrosa".

Abertas inscrições para nova edição de programa da graduação que estimula autonomia discente

De hoje, 21, até 4 de novembro, alunos de graduação da UFMG podem se inscrever para participar do 4º Percurso Discente Universitário (PDU).

Abertas inscrições para as oficinas do I Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino

O I Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino, organizado pelo GIZ/PROGRAD, acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro. As oficinas que serão oferecidas durante o evento são fruto de iniciativas da comunidade acadêmica (professores, estudantes e técnicos administrativos) da UFMG e estão com inscrições abertas até 13 de outubro pelo link: http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=6671

"Acesso à Universidade" tem fóruns online

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino  -  Giz  /PROGRAD  em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT), convidam estudantes, professores e técnicos-administrados da UFMG para participarem dos Fóruns online sobre "Acesso à Universidade". O objetivo é criar um ambiente virtual que possa subsidiar discussões  em busca de melhorias no Ensino Superior.

Prorrogadas até quarta-feira, 7 de outubro, as inscrições de trabalhos para a XIX Semana da Graduação

A XIX Semana da Graduação, faz parte da Semana do Conhecimento, e acontecerá de 19 a 23 de outubro.. Essa edição contará com apresentação dos projetos referentes ao Programa de Bolsas da Graduação, além disso, os autores dos Projetos Acadêmicos não vinculados ao Programa de Bolsas da Graduação também poderão submeter seus trabalhos e participar do evento com a apresentação de pôster, avaliação e premiação.

Mostra das Profissões UFMG 2015 recebe inscrições

As escolas de ensino médio, cursos supletivos e pré-vestibulares interessados em visitar a Mostra das Profissões UFMG 2015, que será realizada nos dias 14 e 15 de novembro, no campus Pampulha, podem se inscrever até 30 de outubro no site (https://aplicativos.ufmg.br/mostra2015/public/), mas, caso as vagas se esgotem dentro desse prazo, o sistema de inscrições será fechado.

Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino está com inscrições abertas para participação de ouvintes

O Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino, organizado pelo GIZ/PROGRAD - Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino, está com inscrições abertas para a participação de ouvintes.