Inscrições abertas para Atividades Complementares da Semana do Conhecimento

A Semana do Conhecimento, que acontece no período de 17 a 21 de outubro, tem programação diversificada, aberta ao público interno e externo à UFMG. Parte dela será ofertada como Atividade Acadêmica Complementar, que substitui as aulas de graduação em datas pré estabelecidas a cada semestre. As inscrições para as seis atividades já estão abertas no link:  https://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/atividades e tem vagas limitadas.

Congresso discute Inovação e Metodologias no ensino Superior

O II Congresso de Inovação e Metodologias no ensino superior: O estudante com agente de mudanças – 2016, organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz),  da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro. Como parte do Congresso, também acontece o I Encontro das licenciaturas da UFMG, no dia 14 de outubro.

Aplicativo da Mostra das Profissões já está atualizado para esse ano

O visitante que baixar o aplicativo Mostra UFMG, disponível para  os sistemas operacionais iOS e Android, podendo ser baixado na Apple Store e no Google Play, poderá ter acesso à programação completa do evento, que inclui a localização das salas interativas e os horários das palestras por curso.

XX Semana da Graduação está com inscrições de trabalhos abertas

A Universidade Federal de Minas Gerais realiza, anualmente, no âmbito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o evento Semana do Conhecimento com o objetivo de promover a socialização, interna e externa, dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos nos diversos Cursos/Unidades da UFMG. No ano em curso o evento acontecerá no período de 17 a 21 de outubro no Campus Pampulha.

I Encontro das Licenciaturas da UFMG

A Pró-Reitoria de Graduação, da Universidade Federal de Minas Gerais - PROGRAD/UFMG e Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino - GIZ, convidam todos os professores das licenciaturas da UFMG para participarem do I Encontro das licenciaturas da UFMG, que ocorrerá no dia 14 de Outubro de 2016, durante o  II Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino. Saiba mais informações neste link.

Alunos de graduação já podem se inscrever para Atividades Acadêmicas Complementares

No dia 11 de agosto serão realizadas novas Atividades Acadêmicas Complementares. Como elas acontecem no período noturno, conforme previsto no Calendário Escolar, não deverão ocorrer aulas na parte da noite, devendo os estudantes ser liberados para frequentar as atividades. Os interessados em se inscrever para participar deverão acessar este link.

Inscrições para Congresso de Inovação e Metodologias do Ensino continuam abertas

Os interessados em se inscrever para participar do II Congresso de Inovação e Metodologias no ensino superior: O estudante com agente de mudanças – 2016, organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz),  da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), podem saber mais informações neste link. O evento acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro.

Recepção de calouros discute papel da universidade e sua relação com a construção do futuro

Os cerca 2,8 mil alunos que ingressam nos cursos de graduação da UFMG no segundo semestre de 2016 serão recebidos a partir desta segunda-feira, 1º, data que marca o início do semestre letivo. A programação, organizada pelas pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Assuntos Estudantis (Prae), será realizada no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1), campus Pampulha.

Divulgado Resultado do Programa de Incentivo à Formação Docente

Consulte aqui a relação de projetos selecionados pelo Programa de Incentivo à Formação Docente. Para informações sobre os procedimentos a serem adotados pelos projetos selecionados, acesse a página do Programa de Bolsas da Graduação

Resultado da seleção para Programa de Bolsas de Mobilidade está disponível

O Programa de bolsas para mobilidade acadêmica nacional e intercampi concede auxílios financeiros para manutenção e deslocamentode alunos de graduação que, no 2º semestre de 2016, vão participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da ANDIFES ou do Programa de Mobilidade Intercampi da UFMG.

Acesse neste link o resultado.

Veja aqui notícia relacionada.