Plano de Estudos de graduação pode ser feito até 23 de outubro

A reformulação do Plano de Estudos de alunos veteranos de graduação pode ser feita até 23 de outubro, por meio da plataforma virtual de Sistema de Gestão Acadêmica (Siga). As informações que constarão nesse Plano serão utilizadas pela UFMG para descobrir a demanda de vagas das turmas de graduação, com o objetivo de aprimorar o processo de matrículas.

Mostra das Profissões acontecerá nos 13 e 14 de setembro

A Mostra das Profissões UFMG 2014, volta a acontecer também no formato presencial e acontece nos dias 13 e 14 de setembro de 2014, no Campus Pampulha, das 8 às 18 horas.

XVIII Semana da Graduação

A Universidade Federal de Minas Gerais realiza, anualmente, no âmbito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o evento Semana do Conhecimento com o objetivo de promover a socialização, interna e externa, dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos nos diversos Cursos/Unidades da UFMG. No ano em curso o evento UFMG Conhecimento acontecerá no período de 13 a 17 de outubro no Campus Pampulha e em Montes Claros. Clique aqui para saber mais informações.

Recepção aos Calouros continua com Programação Específica

A Recepção aos novos estudantes de graduação da UFMG continua, com a Programação Específica por curso.

Divulgado resultado preliminar do Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi

Foi divulgada, hoje, a classificação preliminar do Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi. O resultado pode ser acessado abaixo.

Resultado preliminar do Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi 2014/2.

Veteranos de graduação devem fazer matrícula a partir de terça-feira

A primeira fase do processo de matrícula de alunos veteranos de graduação para o semestre 2014/2 começa na próxima terça-feira, 1, às 12h, quando será aberto o Sistema de Graduação (Siga). O acesso deverá ser realizado pelo portal MinhaUFMG – Siga Ufmg: Acesso para alunos da Graduação – ícone 'Meu requerimento de Matrícula'.

Divulgado Edital do Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica

Divulgado Edital para bolsas destinadas a estudantes regularmente matriculados em Cursos de Graduação da UFMG que, no 2º semestre de 2014, participarão do programa de MOBILIDADE ACADÊMICA NACIONAL da ANDIFES ou do programa de MOBILIDADE INTERCAMPI. nome pelo qual será designado o cumprimento de um Plano de Estudos aprovado pelo Colegiado de Graduação prevendo a realização de atividades acadêmicas e disciplinas ofertadas em um dos campi da UFMG em Belo Horizonte, para alunos do campus de Montes Claros, ou ofertadas no campus de Montes Claros, para alunos dos campi de Belo Horizonte.

Acesse o Edital aqui

UFMG divulga edital Sisu/2015 para seleção de candidatos aos cursos presenciais de graduação

A UFMG divulgou o edital do processo seletivo para acesso aos cursos presenciais de graduação da UFMG em 2015. As orientações são dirigidas a candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. As inscrições para o Enem foram abertas nesta segunda-feira, dia 12 de maio.

Cepe altera datas no calendário acadêmico

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) acaba de aprovar resolução que altera datas no calendário escolar da UFMG para o ano letivo de 2014.

Divulgadas alterações no calendário de matrícula e oferta de disciplinas; sistema estará aberto a partir do dia 5

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou alterações no calendário de matrículas para o segundo semestre. Alunos veteranos de graduação devem ficar atentos às datas de formulação do plano de estudos, necessário para estimar a disponibilidade de vagas em cada disciplina.