Resultado da primeira etapa da seleção do PET-Redes

A coordenação do projeto PET-Redes de atenção divulgou o resultado da 1ª etapa da seleção de estudantes.

Veja, abaixo, mensagem da Coordenação:

UFMG Conhecimento e Cultura prorroga inscrições de trabalhos

Foi prorrogado até às 23:59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 04 de setembro, próxima quarta-feira, o prazo para inscrições de trabalhos a serem apresentados, na XVII Semana de Graduação, que compõem a edição 2013 do UFMG Conhecimento e Cultura. O prazo anterior se encerrava nesta sexta, 30. O evento, que integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, será realizado entre 21 e 25 de outubro, nos campi Pampulha, Saúde e Montes Claros.

Recepção aos Calouros trata do tema da inclusão

A Recepção aos Calouros da UFMG, com entrada do segundo semestre, colocou em pauta o tema da inclusão. A Ministra Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros, tratou do assunto em Aula Inaugural, parte da Programação que também apresentou a UFMG aos novos estudantes.

Sistema de Cotas será tema de Aula Inaugural da Recepção aos Calouros do segundo semestre

A Programação Geral da Recepção aos Calouros acontecerá no dia 05/08 e terá a presença da Ministra-Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros e do Prof. Ernesto Amaral, Membro da Comissão de Acompanhamento e Inclusão Social da UFMG. Os convidados farão Aula Inaugural com o tema “Sistema de Cotas para Ingresso nas Universidades Federais”. A Ministra dará a aula no período da manhã e o Prof. Ernesto Amaral no período da noite.

Bolsas de Mobilidade Acadêmica

Acesse, aqui, o resultado preliminar do processo de seleção de bolsas para o Programa ANDIFES de mobilidade acadêmica nacional, 2013/2, conforme Edital PROGRAD nº 04/2013.

Inscrições abertas para Formação em Docência do Ensino Superior

Estão abertas, até o dia 04 de agosto, as inscrições para a Formação em Docência do Ensino Superior, dirigido a mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos bolsistas Capes/Reuni da UFMG. O curso é oferecido todos os semestres pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Com carga horária total de 60 horas (20 horas presenciais e 40 horas a distância), o curso aborda questões relacionadas a metodologias, planejamento, estratégias de avaliação e uso de tecnologias no ensino superior.

Provas de revalidação do diploma de Medicina serão no início de agosto

1036 candidatos farão, nos dias 3 e 4 de agosto, as provas de revalidação do diploma de Medicina pela UFMG, no campus Pampulha da Universidade, em Belo Horizonte.

Abertas inscrições para seleção de bolsistas do PET-Redes de Atenção em Saúde

Os estudantes interessados em atuar como bolsistas e voluntários no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET/SAÚDE)/Redes de Atenção à Saúde 2013-2015 podem se inscrever para a seleção até 31 de julho de 2013 no portal Pró-Saúde BH. A quantidade de vagas por curso e os cursos que fazem parte podem ser acessados no Edital.

Inscrições abertas para oficinas online

Alunos dos cursos de graduação da UFMG podem se inscrever, até 11 de julho, nas oficinas online oferecidas pelo Giz, Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação. São oferecidas dez oficinas e a pessoa pode escolher duas.

Projetos Pró/PET-Saúde de BH promovem 3ª mostra com divulgação de trabalhos

Mais de 450 pessoas participaram da 3ª Mostra Pró/PET-Saúde do Município de Belo Horizonte, no dia 15 de junho, no Centro de Atividades Didáticas (CAD 1) no Campus Pampulha da UFMG. O evento foi patrocinado pelo projeto Pró-Saúde II da UFMG.