Congresso abre inscrições de trabalhos e oficinas

As inscrições para apresentar trabalhos e realizar oficinas na segunda edição do Congresso de Inovação e Metodologias no ensino superior, promovido pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino – Giz/PROGRAD, estarão abertas a partir de 18 de março.

Aberta seleção para Complementação de Bolsa Acadêmica - Mestrado e Doutorado

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) está com inscrições abertas até o dia 9 de março de 2016, para vagas de complementação de bolsa acadêmica Mestrado e Doutorado para o Campus Pampulha.

GIZ recebe inscrições de professores e pós-graduandos para nova formação em docência

A partir de hoje, 1º de março, é possível fazer inscrições para o 7º Percurso Formativo em Docência do Ensino Superior, destinado a professores e alunos de pós-graduação stricto sensu da UFMG.

UFMG recebe novos estudantes no dia 3 de março

Os calouros do 1º semestre de 2016 serão recebidos no dia 3 de março nos Auditórios da Reitoria e CAD I, nos turnos da manhã, tarde e noite. A programação da parte da manhã, que começa às 9 horas, também acontece à noite, a partir de 19 horas. Para saber para que local se dirigir e o horário, os novos estudantes podem verificar neste link. Na parte da tarde, às 17h30, acontece a palestra "A vida acadêmica na UFMG", comum a todos os cursos. A recepção continua a partir do dia 4 de março, nas Unidades Acadêmicas, com programação específica por curso.

Divulgado Resultado do Programa de Incentivo à Formação Docente

Acesse aqui o resultado referente ao Edital 04/2015.

Siga será aberto na próxima quarta para a primeira fase da matrícula dos veteranos de graduação

Das 12h da próxima quarta-feira, 27, até o fim do dia 1º de fevereiro (23h59), o Sistema Acadêmico de Graduação (Siga) estará aberto à realização da primeira fase da matrícula dos veteranos da graduação para o primeiro semestre letivo de 2016. Essa etapa do processo consiste no preenchimento e envio do requerimento on-line.

Divulgado Edital do Programa de Incentivo à Formação Docente

A Pró-Reitoria de Graduação divulgou o Edital PROGRAD 04/2015 - PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DOCENTE (PIFD), visando contribuir para a qualidade e para a melhoria do ensino nos cursos de graduação da UFMG.

Resultado - Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi 2016-1

O Pró-Reitoria de Graduação da UFMG divulga o resultado do Edital para bolsas destinadas a estudantes de graduação que no 1º semestre de 2016 participarão do programa de MOBILIDADE ACADÊMICA NACIONAL da ANDIFES ou do programa de MOBILIDADE INTERCAMPI da UFMG.

Clique aqui para ter acesso à Lista de Classificação

Fump, restaurantes, ônibus e bibliotecas têm funcionamento alterado no final do ano e durante as férias

Os serviços prestados pela Fump, os ônibus de circulação interna e as bibliotecas têm horários alterados neste fim de ano e durante as férias escolares.

Inscrições para transferência e obtenção de novo título terminam hoje, 20 de janeiro

Candidatos a vagas em cursos de graduação da UFMG, nas modalidades transferência e obtenção de novo título, devem se inscrever, exclusivamente pela internet, até às 17h (horário oficial de Brasília) do dia 20 de janeiro. Podem concorrer apenas candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.