TV UFMG traz série sobre as Normas Gerais da Graduação

Desde o início dessa semana, a TV UFMG está divulgando, em sua página do Facebook, uma série que trata de alguns pontos das Normas Gerais da Graduação.

Inscrições abertas para monitores e voluntários

Estão abertas, até às 23h59min do dia 27 de agosto, as inscrições de candidatos para preenchimento de vagas, duas, e formação de cadastro de reserva para o Programa de Monitoria de Graduação (PMG) e atividade voluntária para atuar em ações desenvolvidas pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). O edital já está disponibilizado neste link.

EEFFTO recebe a Oficina "Desenvolvimento Docente para a Avaliação Programática do Estudante em Cursos de Graduação da Área da Saúde no Brasil"

Nos dias 8 e 9 de agosto, foi realizado na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) a Oficina "Desenvolvimento Docente para a Avaliação Programática do Estudante em Cursos de Graduação da Área da Saúde no Brasil". O objetivo foi auxiliar os professores da área da saúde a aprimorarem o conhecimento em relação aos métodos e estratégias que eles utilizam para avaliar os alunos.

Atividades complementares do noturno serão nesta quarta

As inscrições para as atividades complementares que acontecerão na quarta-feira, 21 de agosto, à noite, já podem ser realizadas pelo sistema. Já estão cadastradas mais de dez atividades de diferentes unidades e cursos da UFMG. Outras atividades ainda podem ser incluídas até a data.

Formação Transversal em Estudos Internacionais terá aula inaugural em setembro

A aula inaugural da Formação Transversal em Estudos Internacionais, promovida pela  Diretoria de Relações Internacionais (DRI), terá a apresentação 100 Faces dos Refugiados Rohingya, ministrada pelo fotojornalista Showkat Shafi, do canal de notícias Al Jazeera. Será no dia 3 de setembro, às 11h15, no Auditório A104 do CAD 2, no Campus Pampulha.

Divulgadas as orientações da 23ª Semana da Graduação

A 23ª Semana da Graduação, parte da Semana do Conhecimento, que acontecerá de 14 a 18 de outubro no Campus Pampulha, terá apresentação dos projetos referentes aos seguintes programas de bolsas da graduação: Programa de Monitoria de Graduação (PMG 48 horas, PMG 24 horas e Formação Transversal), Programa de Monitoria do Ensino Técnico (PMET), Programa de Educação Tutorial - PET (14 grupos – 1 trabalho por grupo), PET Interprofissionalidade – PET Saúde (5 grupos – 1 trabalho por grupo), Pronoturno, Programa Imersão Docente (PID), Programa de Incentivo à Formação Docente (PFID).

Divulgado resultado dos pedidos de matrícula em disciplinas isoladas das Formações Transversais

Já está disponível, nesse link, o resultado e as orientações para a matrícula nas disciplinas isoladas das Formações Transversais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3409 6590 ou por email: transversal@prograd.ufmg.br.

Léo Heller fala na UFMG sobre direito à água e ao saneamento

A Faculdade de Ciências Econômicas (Face) sediará nesta quarta-feira, 14, a aula inaugural da Formação Transversal em Direitos Humanos, que será ministrada pelo professor aposentado da Escola de Engenharia Léo Heller. Relator especial do Direito Humano à Água e ao Esgotamento Sanitário das Nações Unidas, Heller vai abordar o tema Direitos Humanos, Saúde Ambiental e Políticas Públicas.

Estudantes que farão o Enade 2019 devem completar cadastro

Os estudantes concluintes de graduação já podem acessar o ambiente virtual do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) para completar o seu cadastro. Nesta etapa, o discente deverá confirmar os dados inscritos pelo colegiado do seu curso. Para isso, precisa criar login e senha para ter acesso ao sistema. Ele também poderá solicitar atendimento especializado, auxílio de recursos na aplicação da prova e reconhecimento pelo nome social.

Aberta seleção para Programa de Incentivo a Formação Docente e para voluntários

Os estudantes de Mestrado e Doutorado da UFMG que tiverem interesse em atuar na ações desenvolvidas pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz), da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), podem se inscrever até às 23h59min do dia 13 de agosto de 2019. O edital já pode ser acessado e o formulário de inscrição será disponibilizado no site do Giz.