Divulgado resultado preliminar do PET-Saúde

Os candidatos à seleção de bolsistas e voluntários para o PET-Saúde 2016/2017 já podem verificar, nas planilhas abaixo, os resultados preliminares. As planilhas estão divididas por curso. Os alunos convidados para  continuar o processo seletivo com a entrevista estão indicados, assim como as datas, horários  e locais de cada entrevista.

UFMG lança edital inédito de fomento a iniciativas de formação em extensão

As pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Graduação (Prograd) lançaram edital de fomento a iniciativas de Formação em Extensão Universitária, no âmbito da UFMG. As inscrições de propostas podem ser feitas até às 16h do dia 20 de maio, pelo e-mail dife@proex.ufmg.com.br.

Divulgado Edital para seleção de bolsistas

Estão abertas, até 20 de abril, inscrições de estudantes para seleção de bolsistas e voluntários do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde/GraduaSUS- 2016/2017. São 21 vagas para bolsistas. O quadro de vagas e cursos contemplados podem ser acessados no Edital.

Abertas inscrições para Colegiado Especial de Licenciatura

Acontece, nos dias 30 e 31 de maio de 2016, das 8 às 12 horas e 14 às 17 horas, na sala 6032, no 6º andar do prédio da Reitoria, no Campus Pampulha, a eleição de três representantes, titulares e respectivos suplentes, dos Coordenadores de Colegiados de Curso que ofertam a modalidade Licenciatura, para compor o Colegiado Especial de Licenciatura.

Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino prorroga prazo de submissão de trabalhos

O prazo para submissão de trabalhos de professores universitários, estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos administrativos em educação e interessados para o II Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino foi prorrogado até 11 de julho. O evento, que tem como tema O estudante como agente de mudanças, é organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), vinculada à Pró-Reitoria de Graduação e acontecerá de 13 a 15 de outubro, no Centro de Atividades Didáticas (CAD1), no Campus Pampulha.

Inscrições abertas para Atividades Complementares programadas para 11 de abril

Como parte das Atividades Acadêmicas Complementares, que substituem as aulas noturnas de graduação em quatro datas por semestre, acontecerão, no dia 11 de abril,  eventos promovidos pela Reitoria e pelas Unidades Acadêmicas.

Pensar de maneira coletiva pode ajudar no trabalho do professor

Em evento, na tarde de ontem, na FACE, foi discutido o que pode ser feito para a melhoria de como o professor se vê e é visto no ensino superior. Na mesa-redonda estiveram presentes: a professora Eliana Amaral, da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o professor Ricardo Takahashi, Pró-Reitor de Graduação, o professor Elton Antunes, coordenador da pós-graduação em Comunicação Social da UFMG, e Cristina Alvim, presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFMG.

Universidade discute valorização do ensino e do professor da graduação

Políticas de valorização do ensino e do professor da graduação será tema de mesa-redonda na próxima terça-feira, 5, às 14h, no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face). A professora Eliana Martorano traz para o evento sua experiência na Faculdade de Medicina da Unicamp.

Clélio Campolina faz conferência sobre crise global para alunos de graduação nesta quarta-feira

Em substituição às aulas das disciplinas regulares, os alunos dos cursos noturnos participam, nesta quarta-feira, 16, às 19h, da conferência Crise global, mudanças geopolíticas e perspectiva do desenvolvimento periférico, que será proferida pelo economista e professor emérito da UFMG Clélio Campolina. O evento ocorrerá no Auditório Nobre do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1), campus Pampulha, com transmissão simultânea para os Mini Auditórios 1A e 2A do CAD1, Auditório da Reitoria e Auditório da Escola de Engenharia. Para saber para qual local devem se dirigir, os inscritos podem acessar esse link. As inscrições para a conferência de hoje já estão encerradas.

Congresso abre inscrições de trabalhos e oficinas

As inscrições para apresentar trabalhos e realizar oficinas na segunda edição do Congresso de Inovação e Metodologias no ensino superior, promovido pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino – Giz/PROGRAD, estarão abertas a partir de 18 de março.