Matrícula para veteranos da graduação começa no dia 11 de julho

O Sistema Acadêmico de Graduação da UFMG (SiGA) estará aberto de 11 a 15 de julho para a realização da matrícula dos estudantes veteranos da graduação para o segundo período letivo de 2019.

Publicadas instruções e escala para matrícula no segundo semestre

Estão disponíveis, no site do Sisu UFMG, as instruções e escala de atendimento para os candidatos aprovados para ingresso nos cursos da Universidade no segundo semestre de 2019.

Inscrições para bolsas de mobilidade acadêmica começam no dia 24 de junho

Os alunos que irão participar do programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes ou Mobilidade Intercampi no 2º semestre de 2019 podem se candidatar para o recebimento de bolsas. As inscrições estarão abertas de 24 de junho até às 17 horas do dia 5 de julho de 2019. As bolsas terão duração de um semestre letivo e o valor equivale a soma do auxílio manutenção e do auxílio deslocamento.

Divulgado resutado da eleição para Colegiado Especial de Licenciatura

O resultado da eleição para representantes dos coordenadores dos colegiados dos cursos de licenciatura da UFMG para comporem o Colegiado Especial de Licenciatura já está disponível. Não houve nenhuma inscrição de candidatos para a representação no Colegiado Especial da Educação Básica e Profissional, por esse motivo a votação para essa representação não foi realizada.

Formação em docência será encerrada em seminário

Nos dias 6 e 7 de junho, acontece o Seminário Final do X PerCurso Formativo em Docência do Ensino Superior. O evento, restrito aos participantes da formação, acontecerá no CAD 2. Nessa etapa, os percusistas irão compartilhar seus planos de intervenção, um planejamento para a ação sobre um problema educacional em seus contextos de atuação como professores ou futuros docentes, no caso de pós-graduandos. Entre as propostas pode estar a reformulação de uma disciplina, elaboração de recursos educacionais ou a organização de atividades acadêmicas relacionadas ao ensino da graduação.

Mostra Sua UFMG reúne cerca de 30 mil pessoas no campus Pampulha

Cerca de 30 mil pessoas lotaram o campus Pampulha neste sábado, 25, para participar das atividades da Mostra Sua UFMG, versão reformulada da Mostra das Profissões da Universidade. Estudantes, professores, seus amigos e familiares tiveram a chance de conhecer melhor e tirar dúvidas sobre os 91 cursos de graduação ofertados pela Universidade. Além das tradicionais salas interativas e palestras, oficinas, apresentações de dança e música e rodas de conversa sobre acesso e permanência na UFMG foram destaque entre as atividades do dia.

UFMG investe em laboratórios de graduação

Há dois anos, foram lançadas novas diretrizes curriculares nacionais para os cursos de farmácia no Brasil, e um dos pilares da proposta é a aplicação das chamadas metodologias ativas de ensino, nas quais o estudante é protagonista de seu processo de aprendizagem. Para cumprir essa orientação, a Faculdade de Farmácia está implantando o seu Laboratório de Competências Clínicas (LabClinFar), com recursos do Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg 2018).

Resultado da seleção para estagiário de bolsas já pode ser acessado

Os candidatos ao estágio para o Setor de Bolsas da Prograd, já podem acessar o resultado da seleção aqui. O estudante selecionado deve entrar em contato com o setor para receber as orientações.

Na próxima sexta, 24, acontecem atividades complementares do noturno

A programação das atividades complementares do noturno, que acontecerão no dia 24 de maio, já foi disponibilizada. Haverão palestras sobre temáticas como a influência das novas tecnologias e os processos algorítmicos de tomada de decisão no trabalho e nas profissões, ações afirmativas e economia política na série Game of Thrones.

Prova e gabarito da seleção de estágio de bolsas estão disponíveis

Os candidatos ao estágio no Setor de Bolsas da Prograd já podem acessar a prova e o gabarito  da seleção.