Divulgadas as orientações da 23ª Semana da Graduação

A 23ª Semana da Graduação, parte da Semana do Conhecimento, que acontecerá de 14 a 18 de outubro no Campus Pampulha, terá apresentação dos projetos referentes aos seguintes programas de bolsas da graduação: Programa de Monitoria de Graduação (PMG 48 horas, PMG 24 horas e Formação Transversal), Programa de Monitoria do Ensino Técnico (PMET), Programa de Educação Tutorial - PET (14 grupos – 1 trabalho por grupo), PET Interprofissionalidade – PET Saúde (5 grupos – 1 trabalho por grupo), Pronoturno, Programa Imersão Docente (PID), Programa de Incentivo à Formação Docente (PFID).

Divulgado resultado dos pedidos de matrícula em disciplinas isoladas das Formações Transversais

Já está disponível, nesse link, o resultado e as orientações para a matrícula nas disciplinas isoladas das Formações Transversais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3409 6590 ou por email: transversal@prograd.ufmg.br.

Léo Heller fala na UFMG sobre direito à água e ao saneamento

A Faculdade de Ciências Econômicas (Face) sediará nesta quarta-feira, 14, a aula inaugural da Formação Transversal em Direitos Humanos, que será ministrada pelo professor aposentado da Escola de Engenharia Léo Heller. Relator especial do Direito Humano à Água e ao Esgotamento Sanitário das Nações Unidas, Heller vai abordar o tema Direitos Humanos, Saúde Ambiental e Políticas Públicas.

Estudantes que farão o Enade 2019 devem completar cadastro

Os estudantes concluintes de graduação já podem acessar o ambiente virtual do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) para completar o seu cadastro. Nesta etapa, o discente deverá confirmar os dados inscritos pelo colegiado do seu curso. Para isso, precisa criar login e senha para ter acesso ao sistema. Ele também poderá solicitar atendimento especializado, auxílio de recursos na aplicação da prova e reconhecimento pelo nome social.

Aberta seleção para Programa de Incentivo a Formação Docente e para voluntários

Os estudantes de Mestrado e Doutorado da UFMG que tiverem interesse em atuar na ações desenvolvidas pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz), da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), podem se inscrever até às 23h59min do dia 13 de agosto de 2019. O edital já pode ser acessado e o formulário de inscrição será disponibilizado no site do Giz.

Faculdade de Medicina inaugura novo laboratório de informática

A Faculdade de Medicina da UFMG inaugurou nesta segunda-feira, 5 de agosto, novo laboratório de informática para uso nas aulas de graduação. Com 32 lugares disponíveis, o novo espaço já pode ser reservado pelos professores dos cursos da Unidade, através do sistema de reserva de salas. O horário de funcionamento é das 7h às 22h. A obra foi viabilizada com recursos do Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg).

Curso de Letras-Libras tem aula inaugural nesta terça

A aula inaugural e a recepção aos 30 calouros do curso de Letras-Libras da UFMG serão realizadas na noite desta terça-feira, dia 6, no auditório 2001 da Faculdade de Letras.

Professora da Ohio State University fará conferência na UFMG sobre educação inclusiva

No dia 6 de agosto, às 19h, a professora da Ohio State University (USA) Laurie Katz fará a conferência Inclusive Education in the United States context: current initiatives and lessons learned, como aula inaugural da Formação Transversal em Acessibilidade e Inclusão da UFMG. O evento acontece no Auditório Neidson Rodrigues - Faculdade de Educação da UFMG, campus Pampulha. As inscrições são gratuitas, aberta para todo o público e os participantes receberão certificação em formato digital (por e-mail). As vagas são limitadas.

Abertas inscrições para a oitava edição do Percurso Discente Universitário

O Percurso Discente Universitário (PDU), programa que oferece ações destinadas a apoiar os estudantes no desenvolvimento de autonomia na vida acadêmica, está com as inscrições abertas para sua oitava edição. Os interessados podem se candidatar até o dia 12 de agosto por meio do preenchimento deste formulário.

Divulgação do Resultado Final do Processo Seletivo do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica 2019/2

Para consultar o Resultado Final do Processo Seletivo do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica 2019/2, clique aqui .