Abertas inscrições para Vestibular de Habilidades da UFMG

Estão abertas, até às 17h (horário oficial de Brasília) do dia 14 de dezembro, as inscrições para o Vestibular de Habilidades, que funciona como segunda etapa na seleção dos candidatos aos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança – licenciatura, Design de Moda, Música – bacharelado, Música – licenciatura e Teatro. O candidato deve, obrigatoriamente, ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, realizado agora em novembro.

Inscritos no Enade têm até o dia 21 para preencher questionário do aluno

Graduandos que farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 têm até 21 de novembro para preencher o questionário do estudante. Só terão acesso aos locais de provas os alunos que realizarem o cadastro eletrônico.

Abertas inscrições para seleção de produções artístico-culturais para Congresso

Aberto edital para selecionar artistas e grupos artísticos, nas diversas áreas culturais para participarem do IV Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior. O evento acontecerá de 2 a 5 de abril no Campus Pampulha e discutirá o tema “Ensino-aprendizagem em tempos digitais”. A organização é da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Números do Enade 2017 indicam melhor desempenho geral da UFMG

A maioria dos cursos da UFMG avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2014 e 2017 melhorou seus índices no ano passado, considerando-se o Conceito Enade, que é resultado do desempenho dos alunos de graduação na prova de questões de formação geral e de componentes específicos.

Divulgados os trabalhos premiados da XXII Semana da Graduação

Os onze trabalhos premiados da 22a Semana da Graduação já foram escolhidos. O evento acontece anualmente, dentro da Semana do Conhecimento da UFMG, como um momento de compartilhar as experiências dos programas de bolsas de graduação. Esse ano foram inscritos cerca de 200 trabalhos, apresentados ontem no Espaço Livre do Cad 3.

XXII Semana da Graduação começa hoje

A apresentação dos trabalhos da XXII Semana da Graduação acontece hoje, 17 de setembro, no Espaço Livre do CAD 3. O evento é uma oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelos Programas de Bolsas da Prograd. Serão apresentados cerca de 200 trabalhos.

GIZ divulga Edital de seleção para formação de cadastro reserva e atividade voluntária de alunos de pós-graduação (Doutorado)

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino - GIZ da Prograd recebe, até 16 de outubro de 2018, as inscrições de candidatos/as para o exame de seleção destinado à formação de cadastro de reserva de alunos de pós-graduação (Doutorado) para o Programa de Incentivo à Formação Docente - PIFD e Atividade Voluntária, com a finalidade de atuar nas Comissões Editoriais desta Diretoria.

Mais informações devem ser consultadas no Edital GIZ/PROGRAD/No 005/2018, no site do giz, no formulário de inscrição ou pelo telefone 3409 6451.

Divulgado resultado da seleção de estágio do Setor de Bolsas

O resultado da seleção de estágio referente ao Edital 04/2018 já está disponível. Acesse aqui.

Também foram disponibilizados a prova e o gabarito da seleção.

Veja notícia relacionada.

Divulgados prova e gabarito do processo seletivo do Setor de Bolsas

Acesse aqui a prova e o gabarito da seleção de estagiários do Setor de Bolsas da Pro-reitoria de Graduação.

Veja, aqui, os detalhes do processo seletivo.

Percurso Discente terá seminário de encerramento no sábado

O seminário de encerramento do VII Percurso Discente Universitário (PDU) acontece no dia 6 de outubro, de 8 às 12 horas, no Auditório do 4º andar e salas de aula do CAD 1. O evento  promovido pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz), da Pró-reitoria de Graduação, discutirá a temática Caminhos Profissionais.