Novo edital do Paie recebe propostas de eventos

Eventos que serão realizados no âmbito da UFMG ou do estado de Minas Gerais, de maio a agosto deste ano, e que considerem o caráter de indissociabilidade entre ensino, extensão e pesquisa podem pleitear recursos do Programa de Apoio Integrado a Eventos (Paie).

Registro acadêmico presencial de classificados no Sisu começa nesta sexta

Candidatos a cursos de graduação da UFMG convocados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com entrada no primeiro semestre letivo de 2019 e que fizeram registro acadêmico pela internet realizarão, nos dias 15, 18 e 19 deste mês, o procedimento presencial obrigatório de apresentação de documentos para registro acadêmico e matrícula.

Publicadas primeira chamada da lista de espera e antecipação de entrada

Estão disponíveis na página Sisu UFMG o resultado da primeira chamada da lista de espera e a primeira antecipação de entrada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, primeira edição. A classificação foi processada pela Universidade com base na relação dos inscritos enviada pelo Ministério da Educação.

Inscrições para IV Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior estão abertas

Acontecerá, entre os dias 2 e 5 de abril, o IV Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior (CIM). Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de março para ter acesso às palestras e a uma oficina e a um minicurso do evento. A programação já está disponível.

Portal UFMG hospeda guia para novos estudantes

A cada semestre, quando milhares de jovens ingressam UFMG, o lema da instituição - Incipit vita nova, ou em português, Inicia-se uma vida nova - reveste-se de atualidade. Com o intuito de favorecer a integração desses novos estudantes, a UFMG acaba de lançar, em seu portal, a seção Vida Acadêmica, que reúne informações básicas sobre os serviços e oportunidades oferecidos pela Universidade. O guia é formado de 11 índices.

Resultado definitivo do processo de seleção de bolsas para mobilidade acadêmica nacional, alunos da UFMG, 2019/1

Os estudantes que pleitearam bolsas para participar da mobilidade acadêmica nacional no primeiro semestre de 2019, já podem acessar o resultado definitivo do processo de seleção clicando aqui .

Divulgado resultado preliminar do processo de seleção de bolsas para mobilidade acadêmica nacional

Os estudantes que pleitearam bolsas para participar da mobilidade acadêmica nacional no primeiro semestre de 2019, já podem acessar o resultado preliminar.

Veja, aqui, notícia relacionada.

Com mudanças, Sisu abre inscrições no próximo dia 22

A primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) – que vai selecionar alunos para 6.339 vagas em cursos de graduação da UFMG para entrada nos dois períodos letivos – será aberta no próximo dia 22, com novas regras. Desde 2017, a UFMG utiliza apenas uma edição anual do Sisu.

Iniciação à docência abre novos caminhos para a formação de professores

Reunindo aproximadamente 600 alunos bolsistas, os programas de iniciação à docência na UFMG proporcionam, em parceria com as redes públicas de ensino, novos caminhos e experiências para a formação de professores. Um deles é o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), direcionado a estudantes em fase inicial de seus estudos na Universidade.

Resultado do Programa de apoio a laboratórios já está disponível

O resultado final, após o julgamento de recursos, do Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg 2018) foi divulgado hoje. A Pró-reitoria de Graduação recebeu 33 propostas e, destas, 11 foram selecionadas. Caso sejam alocados mais recursos financeiros para a chamada, ainda poderão ser contempladas outras propostas. A avaliação foi realizada pela Câmara de Graduação, com base nos critérios da  chamada.