XV Semana entra no terceiro dia

A programação da XV Semana de Graduação, nesta quarta-feira, 19 de outubro, engloba duas atividades e apresentação dos pôsteres do Programa Especial de Graduação (PEG).

XV Semana da Graduação segue nesta terça

Nesta terça, 18 de outubro, a programação da XV Semana da Graduação começa na parte da manhã, a partir de 9 horas, no Auditório da Biblioteca Universitária, onde acontece o workshop Bolsas de Apoio à Graduação (evolução, importância, repercussões).

UFMG Conhecimento e Cultura foi aberto nesta segunda-feira

Na manhã de hoje, 17 de outubro, aconteceu a Cerimônia de abertura do UFMG Conhecimento e Cultura 2011, que vai até  21 de outubro.

Algumas atividades da XV Semana da Graduação tiveram locais alterados

A XV Semana da Graduação, que acontece dentro do UFMG Conhecimento e Cultura, dos dias 17 a 21 de outubro, oferece atividades como workshops, palestras e o I Fórum de Docência no Ensino Superior.

Inscrições para atividades da XV Semana da Graduação foram prorrogadas até 10 de outubro

A XV Semana da Graduação, parte do UFMG Conhecimento e Cultura, que acontece de 17 a 21 de outubro, este ano oferece diferentes atividades: workshops, palestras e o I Fórum de Docência no Ensino Superior, que estão com inscrições abertas até 10 de outubro. As atividades são voltadas para a comunidade acadêmica (docentes, discentes e servidores técnicos-administrativos) e para o público externo.

Núcleo Pr@xis /CNPq da Faculdade de Educação divulga Ciclo de Palestras e Oficinas de Tecnologias

O Ciclo de Palestras organizado pelo Núcleo Pr@xis /CNPq da Faculdade de Educação da UFMG (FaE/UFMG), sob a coordenação das professoras Rosilene Horta Tavares  e Suzana dos Santos Gomes (FaE/UFMG),  segue sua programação do segundo semestre com o tema “Construindo Redes, Educação e Tecnologia”.  Com isso, pretende promover ações educativas de inclusão digital por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

UFMG divulga relação candidato/vaga do Vestibular 2012

Já está disponível do site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), no endereço  www.ufmg.br/copeve , a relação de candidato/vaga do Vestibular UFMG 2012. No total foram 61.578 inscritos para as 6.670 vagas disponíveis em 76 cursos, ou seja, uma média geral de 9,23 candidatos/vaga. Além destes, 923 treineiros se inscreveram, totalizando 62.501 inscrições.

Comunicado - Revalidação de Diplomas

A Comissão Permanente de Revalidação de Diplomas de Médico Obtidos no Estrangeiro informa que a Avaliação de Competências, Habilidades e Atitudes, nas áreas de Clínica Médica, Tocoginecologia, Pediatria e Cirurgia, ocorrerá dia 02 de outubro de 2011 (domingo), às 08:00h, no Instituto Jenny Faria de Atenção à Saúde do Idoso e da Mulher – HC/UFMG, situado na Alameda Álvaro Celso, 117 – Bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte – MG.

Prorrogado prazo para inscrição de portfólios acadêmicos na XV Semana da Graduação

O prazo para inscrição de portfólios para a XV Semana da Graduação foi alterado para 25 de setembro de 2011. A Semana acontece dentro do UFMG Conhecimento e Cultura, nos dias 17 a 21 de outubro.

Inscrições para o vestibular terminam hoje

Hoje, 9 de setembro, é o último dia de inscrições para o Vestibular UFMG 2012. O edital está disponível na página da Comissão Permanente do Vestibular (www.ufmg.br/copeve). Com taxa de R$ 95, as inscrições devem ser feitas até as 17h, somente pela internet.