Divulgado edital do programa de bolsas de mobilidade acadêmica nacional

A Pró-Reitoria de Graduacão (PROGRAD) está com inscrições abertas, até às 17 horas do dia 17 de junho de 2011, para bolsas destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e que participarão do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da ANDIFES, no segundo semestre de 2011.

Campanha Livro Circulante incentiva hábito de leitura na UFMG

Já pensou em encontrar um livro em local público, desfrutar de sua leitura e depois colocá-lo em circulação para que outras pessoas tenham acesso ao exemplar lido por você? Essa é a proposta da Campanha Livro Circulante, que será lançada pela Fump, no dia 18 de maio, quarta-feira, ao meio dia, no Restaurante Universitário Setorial II, no campus Pampulha da UFMG.

Mostra Virtual das Profissões está no ar

A Mostra das Profissões em formato virtual já entrou no ar e tem ambiente para acesso às redes sociais, textos, vídeos e podcasts sobre cada um dos 75 cursos de graduação oferecidos pela UFMG. O hotsite pode ser acessado no www.ufmg.br/mostradasprofissoes

Último prazo para estudantes assistidos abrirem conta corrente

Os estudantes assistidos que ainda não abriram conta corrente ou não informaram o número à Fump têm até o dia 13 de maio para tomarem essa providência, caso contrário não receberão seus benefícios.

Programa de Mobilidade Nacional

Informamos que os prazos para algumas IFES receptoras aceitarem estudantes provenientes da UFMG, participantes do Programa ANDIFES e/ou ANDIFES/SANTANDER de Mobilidade Acadêmica expiramno final de abril e meados de maio. Por isso os estudantes interessados em participar do referido Programa devem ficar atentos às datas das Universidades para as quais pretendem se dirigir.

Curso de Formação Intercultural de Educadores Indígenas recebe nota máxima

O curso de Formação Intercultural de Educadores Indígenas recebeu nota 5, ou nota máxima, em avaliação do Mec realizada em abril de 2011, por seis avaliadores externos (do INEP), sob critérios estabelecidos pelo órgão de avaliação.

Termina amanhã, 10/05, o prazo para pedido de isenção da taxa de Inscrição ao Vestibular UFMG 2012

Termina amanhã, dia 10 de maio, o prazo para os candidatos ao Vestibular UFMG 2012 interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição ao concurso pelo site www.ufmg.br/copeve . O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular UFMG 2012 vai conceder, além de isenção integral, isenção parcial, ou seja, 50% do valor total da taxa.

Mostra das Profissões virtual vai beneficiar candidatos de todo o país

A Mostra das Profissões, evento anual que apresenta a UFMG e seus cursos de graduação aos vestibulandos, será realizada este ano no formato virtual. Palestras e apresentações dos cursos serão publicadas em vídeos, na página www.ufmg.br/mostradasprofissoes

Inscrições para bolsa de Acesso a Cursos de Línguas Estrangeiras

No período de 19 a 26 de abril, estarão abertas, no portal da Fump, as inscrições para mais uma edição do Programa de Acesso a Cursos de Línguas Estrangeiras, que concede bolsas de até R$ 500,00 por semestre aos alunos assistidos que queiram aprender um novo idioma ou dar continuidade aos estudos.

PET-Saúde reúne 400 participantes em seminário

A Faculdade de Medicina recebeu mais de 400 participantes do I Seminário Integrado dos Projetos PET-Saúde de Belo Horizonte, realizado nos dias 8 e 9 de abril pela UFMG, em parceria com a PUC-Minas, Faculdade de Ciências Médicas e Secretaria Municipal de Saúde.