UFMG libera lista de aprovados nas licenciaturas indígena e do campo

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG liberou em seu site - www.ufmg.br/copeve -, na tarde desta quinta-feira, 12, a lista de aprovados nos processos seletivos para Licenciatura em Educação no Campo, Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas e UFMG/Funai.

UFMG divulga lista de convocados para segunda etapa do Vestibular 2012

A lista dos candidatos convocados para a segunda etapa do Vestibular UFMG 2012 foi divulgada no dia 22 de dezembro e está disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve –  www.ufmg.br/copeve ).  A lista, que traz também o horário das provas de cada curso, foi elaborada a partir do resultado das provas de múltipla escolha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), fornecido à UFMG pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). As provas do Enem foram realizadas nos dias 22 e 23 de outubro.

Entrega de relatórios

PRONOTURNO – PEG – PMG

O prazo final para entrega dos relatórios dos Programas de Bolsas da PROGRAD é até o dia 30 de março de 2012.

Ofício Circular PROGRAD 12/2011

O ofício trata das Bolsas de Monitoria 2012 - relatórios, projetos, cotas de bolsas para departamentos e unidades e outros assuntos relacionados ao Programa de Monitoria de Graduação.

Edital do Programa de Bolsas de Mobilidade Acadêmica Nacional é divulgado

A Pró-Reitoria de Graduacão (PROGRAD) está com inscrições abertas, até às 17 horas do dia 27 de janeiro de 2012, para bolsas destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e que participarão do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da ANDIFES, no primeiro semestre de 2012.

UFMG divulga dia 23 lista de convocados à segunda etapa do Vestibular 2012

A UFMG divulgará, no dia 23 de dezembro, a relação de candidatos convocados à segunda etapa do Vestibular 2012. A lista estará disponível na página da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) www.ufmg.br/copeve . As provas do Vestibular UFMG 2012 serão realizadas de 3 a 10 de janeiro de 2012.

Pet-Saúde tem primeira dissertação de mestrado

A promoção da saúde deveria ser prioridade na agenda dos centros de saúde, mas, na prática, isso não acontece. Além disso, os usuários não frequentam a Unidade Básica de Saúde (UBS) na perspectiva de melhorar a qualidade de vida, e sim visando à cura pontual de um problema. É o que aponta a primeira dissertação de mestrado defendida no âmbito do PET-Saúde, como o tema “Adesão a modos saudáveis de vida por usuários de Serviço de Atenção Primária à Saúde mediante aconselhamento”, de autoria da nutricionista Mariana Tâmara Teixeira Toledo. A pesquisa foi realizada no Centro de Saúde Mariano de Abreu, no bairro Casa Branca, região Norte de Belo Horizonte.

Pró-Reitora de Graduação recebe título de Cidadania Honorária

Na noite dessa segunda-feira, 12 de dezembro, a Profa. Antônia Vitória Soares Aranha recebeu, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o título de Cidadã Honorária de Belo Horizonte. A indicação da Pró-Reitora para receber a homenagem foi do Vereador Tarcísio Caixeta.

Cepe aprova calendário escolar de 2012

O calendário acadêmico 2012 já está disponível na página da UFMG.

Pró-Reitora de Graduação recebe título de Cidadania Honorária

Na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, a Pró-Reitora de Graduação, Profa. Antônia Vitória Soares Aranha, recebe o título de Cidadã Honorária de Belo Horizonte.