GIZ/PROGRAD realiza curso para professores da UFMG

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) recebe inscrições dos dias 19 a 25 de março para o III PerCurso Formativo de Docentes do Ensino Superior, destinado a professores da UFMG. Com carga horária de 60h/aula e duração de março a junho, o curso será realizado no formato semipresencial.

Seleção de bolsistas de graduação para o GIZ/PROGRAD está com inscrições abertas de 12 a 23 de março

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) está com inscrições abertas de 12 a 23 de março de 2012, para vagas de bolsistas de graduação para o Campus Pampulha.

Curso de Formação em Docência do Ensino Superior está com inscrições abertas

Estão abertas até o dia 10 de março de 2012 as inscrições para o curso "Formação em Docência do Ensino Superior", para mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos bolsistas CAPES/REUNI da UFMG.

UFMG promove recepção aos calouros

Acontece, nos dias 5 e 6 de março, a recepção aos calouros da UFMG que entram no 1º semestre de 2012. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Graduação, Diretores de Unidades e Colegiados de Graduação, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Comunitários – CAC.

UFMG divulga edital para Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular 2013

Está disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), da UFMG o edital do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular (PITV) UFMG 2013. O período de inscrição ao programa será de 2 a 20 de abril de 2012 e os candidatos poderão ser beneficiados com isenção integral ou de 50% do valor da taxa.

I Curso de Aperfeiçoamento em Educação a Distância

O Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) estará com inscrições abertas em seu site, de 1º a 15 de março de 2012, para o I Curso de Aperfeiçoamento em Educação a Distância.

Divulgado o resultado final do Programa de Bolsas de Mobilidade Acadêmica Nacional

A Diretoria de Mobilidade, Estágio e Bolsas divulga o resultado final do Programa de Bolsas de Mobilidade Acadêmica Nacional.

Copeve divulga resultado final do Vestibular UFMG 2012

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG divulgou hoje, 21 de janeiro, a relação dos 6.607 aprovados no Vestibular 2012. A lista está disponível na página da Copeve (www.ufmg.br/copeve), por ordem alfabética e indicação da classificação do candidatoPara saber as notas obtidas nas provas, os candidatos deverão acessar o site da Copeve com número de inscrição e senha.

UFMG libera lista de aprovados nas licenciaturas indígena e do campo

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG liberou em seu site - www.ufmg.br/copeve -, na tarde desta quinta-feira, 12, a lista de aprovados nos processos seletivos para Licenciatura em Educação no Campo, Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas e UFMG/Funai.

UFMG divulga lista de convocados para segunda etapa do Vestibular 2012

A lista dos candidatos convocados para a segunda etapa do Vestibular UFMG 2012 foi divulgada no dia 22 de dezembro e está disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve –  www.ufmg.br/copeve ).  A lista, que traz também o horário das provas de cada curso, foi elaborada a partir do resultado das provas de múltipla escolha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), fornecido à UFMG pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). As provas do Enem foram realizadas nos dias 22 e 23 de outubro.