Notícias

Resultado da classificação preliminar dos discentes selecionados para receber a Bolsa do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi

Conforme previsto no Edital 003/2018, está disponível a classificação preliminar dos selecionados para receber a bolsa do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi.

Matrículas para veteranos começam no próximo domingo, 15 de julho

A partir das 12h do dia 15 de julho de 2018 até as 23h59 do dia 19 de julho de 2018 (horário de Brasília), o Sistema Acadêmico de Graduação (SiGA) estará aberto para realização de sua matrícula para o segundo semestre letivo de 2018.

Proex e Prograd divulgam resultado dos projetos contemplados no edital de Formação em Extensão Universitária da UFMG

As pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Graduação (Prograd) divulgaram o resultado final, após interposição dos recursos, dos projetos aprovados no edital de fomento a iniciativas de Formação em Extensão Universitária, no âmbito da UFMG. Foram aprovadas quinze propostas, dos seguintes colegiados de cursos: Arquitetura e Urbanismo, Administração, Biomedicina, Ciências do Estado, Design, Direito, licenciatura em Educação do Campo, Medicina Veterinária, Odontologia e Relações Econômicas Internacionais.

Calouros com entrada no segundo semestre fazem matrícula presencial

Os 2.710 alunos de graduação que ingressaram na UFMG por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para entrada no segundo semestre letivo farão matrícula e registro acadêmico presenciais a partir desta sexta-feira, 6, no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), campus Pampulha.

UFMG altera calendário escolar de 2018

Está publicada versão atualizada do calendário escolar da UFMG para o ano letivo de 2018, aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Entre as principais mudanças está o cancelamento da edição presencial da Mostra das Profissões que estava prevista para 15 de setembro. A atividade, que pode ser visitada virtualmente, será reestruturada.

UFMG realiza neste domingo atividades do Dia Nacional da Ciência

Do mundo microscópico aos mistérios do universo, da criação de peixes a experimentos da física. Neste domingo, dia 8 de julho, em que se comemoram o Dia Nacional da Ciência e o Dia Nacional do Pesquisador, a UFMG realiza, em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), uma série de atividades de divulgação científica. Gratuita e aberta ao público, a programação ocorrerá das 10h às 14h, no Espaço do Conhecimento UFMG, e no prédio Rainha da Sucata, ambos na Praça da Liberdade.

UFMG abre inscrições para bolsas de mobilidade acadêmica

Estudantes de graduação que desejam participar dos programas de Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi, no segundo semestre de 2018, já podem se inscrever para pleitear bolsas, com vigência de um semestre. O valor corresponde à soma dos auxílios manutenção e deslocamento. Nos dois programas de que trata o edital, o aluno contemplado não poderá acumular o benefício com outra bolsa acadêmica. Cada estudante poderá receber o subsídio por apenas por dois semestres, consecutivos ou intercalados.

UFMG e Prefeitura firmam parceria para formação continuada de professores da rede municipal

A UFMG e a Prefeitura de Belo Horizonte vão desenvolver, nos próximos 30 meses, um extenso programa de formação continuada de professores da rede municipal de educação. A parceria foi formalizada por meio de contrato de prestação de serviços técnicos especializados assinado na tarde desta quinta-feira, 21, pela reitora Sandra Goulart Almeida e pela secretária municipal de Educação, Ângela Dalben.

Está aberto o Edital de Bolsas do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi do semestre de 2018/2

A Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal de Minas Gerais, Professora Benigna Maria de Oliveira, divulga a abertura do Edital para bolsas destinadas a estudantes regularmente matriculados em Cursos de Graduação da UFMG que no 2º semestre de 2018 participarão do programa de MOBILIDADE ACADÊMICA NACIONAL da ANDIFES ou do programa de MOBILIDADE INTERCAMPI.

Programas de estágio oferecem 834 vagas para estudantes da licenciatura

Estão abertas as inscrições para participação nos programas Residência Pedagógica (RP) e Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), de estágios curriculares supervisionados. O objetivo é promover a imersão dos graduandos em licenciatura em escolas de educação básica.