Notícias

Candidatos ao Vestibular UFMG 2013 devem se inscrever no Enem a partir de segunda

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, 25 de maio, o edital do Exame Nacional de Ensino Médio – Enem 2012, cujas inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de maio, até o dia 15 de junho. As provas serão nos dias 3 e 4 de novembro. Os candidatos ao Vestibular UFMG 2013 deverão fazer as provas do Enem deste ano, cujas notas corresponderão à primeira etapa do concurso da UFMG. Para fazer a inscrição no Vestibular UFMG 2013 o candidato deverá apresentar o número de inscrição no Enem 2012.

Divulgado edital do programa de bolsas de mobilidade acadêmica nacional

A Pró-Reitoria de Graduacão (PROGRAD) está com inscrições abertas, até às 17 horas do dia 31 de maio de 2012, para bolsas destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e que participarão do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da ANDIFES, no segundo semestre de 2012 e no primeiro semestre de 2013.

UFMG mantém sistema de bônus sociorracial e substitui fórmula de cálculo da nota do Enem

A UFMG anunciou na manhã desta sexta-feira, 4 de maio, a decisão de manter o sistema de bônus sociorracial para o Vestibular UFMG 2013, com algumas alterações. Os alunos que, na edição 2013 do Vestibular comprovarem ter cursado os últimos sete anos no ensino público, passam a receber 5% de bonificação e os que, além desta comprovação, se autodeclararem negros ou pardos, terão acréscimo de 7,5%.

Divulgado Edital de Seleção de Tutores a Distância

O Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED/UFMG) está realizando processo seletivo para escolha de tutores responsáveis pela mediação didático-pedagógica (Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle) das disciplinas do 2º Módulo do I Curso de Aperfeiçoamento em Educação a Distância.

UFMG recebe no dia 13 de Abril o Professor David Goldberg, da University of Illinois

O Giz-Rede de Desenvolvimento de Praticas de Ensino Superior da Pró-Reitoria de Graduação e a Escola de Engenharia recebem David Goldberg, professor emérito da University of Illinois, para tratar sobre “Docência no século XXI: modernização curricular”.

Estendido o prazo para recebimento de relatórios e projetos do PMG

O Ofício Circular PROGRAD 02/2012 amplia o prazo para recebimento de relatórios e projetos do Programa de Monitoria de Graduação.

Of. Circular PROGRAD 01/2012 - Bolsas de Monitoria

Informe sobre as bolsas do Programa de Monitoria de Graduação 2012 - relatórios, projetos, cotas de bolsas para Departamentos e Unidades.

GIZ/PROGRAD realiza curso para professores da UFMG

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) recebe inscrições dos dias 19 a 25 de março para o III PerCurso Formativo de Docentes do Ensino Superior, destinado a professores da UFMG. Com carga horária de 60h/aula e duração de março a junho, o curso será realizado no formato semipresencial.

Seleção de bolsistas de graduação para o GIZ/PROGRAD está com inscrições abertas de 12 a 23 de março

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) está com inscrições abertas de 12 a 23 de março de 2012, para vagas de bolsistas de graduação para o Campus Pampulha.

Curso de Formação em Docência do Ensino Superior está com inscrições abertas

Estão abertas até o dia 10 de março de 2012 as inscrições para o curso "Formação em Docência do Ensino Superior", para mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos bolsistas CAPES/REUNI da UFMG.