Notícias

Matrícula em Disciplinas Eletivas e de Formação Complementar começa no domingo, 23/09

Os estudantes de graduação devem ficar atentos ao período de matrícula em disciplinas eletivas e de formação complementar, que acontece nos dias 23 e 24 de setembro, pela internet, no site www.matricula.grad.ufmg.br

Inscrições de trabalhos para o evento UFMG Conhecimento e Cultura poderão ser feitas até dia 20

Foi prorrogado até a próxima quinta-feira, 20 de setembro, o prazo para inscrições de trabalhos a serem apresentados no XV Encontro de Extensão, na XVI Semana de Graduação, na XXI Semana de Iniciação Científica, que compõem a edição 2012 do UFMG Conhecimento e Cultura. O prazo anterior se encerrava nesta sexta, 14.

UFMG divulga readequação do calendário letivo

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFMG estabeleceu, em reunião realizada nesta terça-feira, 11 de setembro, a forma de readequação do calendário letivo deste ano. Ficou decidido que cada unidade acadêmica irá efetuar as adaptações necessárias para a reposição de aulas, conforme suas especificidades, respeitando o Regimento Interno da universidade e dentro dos seguintes parâmetros:

Divulgados resultado da primeira etapa e escala de entrevistas do PET-Saúde

Saiu, no dia 12/09, o resultado da primeira etapa do processo seletivo para bolsistas do PET-Saúde. A escala das entrevistas também já pode ser acessada.

Comissão Permanente de Revalidação de Diploma Médico da UFMG marca prova

A Comissão Permanente de Revalidação de Diploma Médico da UFMG marcou as datas, o local e os horários das provas de conhecimentos gerais em Medicina. Clique no título da matéria para ler as demais informações.

UFMG convoca calouros para confirmação de registro acadêmico e matrícula

A UFMG convoca todos os calouros com entrada para o segundo semestre de 2012 para confirmação do registro acadêmico e realização da matrícula, no período de 5 a 12 de setembro. As instruções e a escala de atendimento por curso estão disponíveis no site www.ufmg.br/drca .

UFMG recebe inscrições para o Vestibular 2013

A UFMG recebe até o dia 10 de setembro, exclusivamente pelo site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) www.ufmg.br/copeve, as inscrições ao seu concurso Vestibular 2013. A taxa é de R$100 e o candidato deverá apresentar o número de inscrição no Enem 2012, cujas provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. Como acontece desde o Vestibular 2011, a prova do Enem substitui a primeira etapa do concurso da UFMG e a nota da Redação do Enem será usada na segunda etapa da Universidade, que acontece no período de 13 a 20 de janeiro.

Pró-Saúde/PET Saúde abre inscrições para bolsistas

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas e voluntários do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde/Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde (Pró-Saúde/PET-Saúde) da UFMG – 2012. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição eletrônico no site da FUNDEP pelo endereço http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=5375, até o dia 2 de setembro.

Formação em Docência no Ensino Superior será aberta na segunda-feira

Acontece na segunda-feira, 20 de agosto, a Aula Inaugural do Curso "Formação em Docência do Ensino Superior", ofertado semestralmente pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) aos mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos bolsistas CAPES/REUNI da UFMG.

PET-Saúde abrirá seleção de monitores

Alunos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, e Terapia Ocupacional da UFMG poderão se candidatar às 108 vagas para monitores bolsistas do  Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde (PET-Saúde). Os estudantes excedentes interessados também serão aceitos como voluntários. A carga horária para bolsistas é de 12 horas semanais e para voluntários de 8 horas por semana.