Notícias

Núcleo Pr@xis /CNPq da Faculdade de Educação divulga Ciclo de Palestras e Oficinas de Tecnologias

O Ciclo de Palestras organizado pelo Núcleo Pr@xis /CNPq da Faculdade de Educação da UFMG (FaE/UFMG), sob a coordenação das professoras Rosilene Horta Tavares  e Suzana dos Santos Gomes (FaE/UFMG),  segue sua programação do segundo semestre com o tema “Construindo Redes, Educação e Tecnologia”.  Com isso, pretende promover ações educativas de inclusão digital por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

UFMG divulga relação candidato/vaga do Vestibular 2012

Já está disponível do site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), no endereço  www.ufmg.br/copeve , a relação de candidato/vaga do Vestibular UFMG 2012. No total foram 61.578 inscritos para as 6.670 vagas disponíveis em 76 cursos, ou seja, uma média geral de 9,23 candidatos/vaga. Além destes, 923 treineiros se inscreveram, totalizando 62.501 inscrições.

Comunicado - Revalidação de Diplomas

A Comissão Permanente de Revalidação de Diplomas de Médico Obtidos no Estrangeiro informa que a Avaliação de Competências, Habilidades e Atitudes, nas áreas de Clínica Médica, Tocoginecologia, Pediatria e Cirurgia, ocorrerá dia 02 de outubro de 2011 (domingo), às 08:00h, no Instituto Jenny Faria de Atenção à Saúde do Idoso e da Mulher – HC/UFMG, situado na Alameda Álvaro Celso, 117 – Bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte – MG.

Prorrogado prazo para inscrição de portfólios acadêmicos na XV Semana da Graduação

O prazo para inscrição de portfólios para a XV Semana da Graduação foi alterado para 25 de setembro de 2011. A Semana acontece dentro do UFMG Conhecimento e Cultura, nos dias 17 a 21 de outubro.

Inscrições para o vestibular terminam hoje

Hoje, 9 de setembro, é o último dia de inscrições para o Vestibular UFMG 2012. O edital está disponível na página da Comissão Permanente do Vestibular (www.ufmg.br/copeve). Com taxa de R$ 95, as inscrições devem ser feitas até as 17h, somente pela internet.

Eleição para Colegiado Especial de Licenciatura

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) torna público que no dia 24 de outubro de 2011, das 8 às 12 horas e das 14 às 17:30 horas,  será realizada eleição de 01 (um) representante, titular e respectivo suplente, dos Coordenadores de Colegiado de Curso que ofertam a modalidade Licenciatura para compor o Colegiado Especial de Licenciatura. A eleição será na sala 6.032, no sexto andar do prédio da Reitoria, no Campus Pampulha.

Inscrições para XV Semana da Graduação estão abertas

Foram prorrogadas, até às 23h59 do dia 11 de setembro, as inscrições (envio de resumos) dos projetos que integram o programa de bolsas da graduação, PIBID e projetos acadêmicos (sem bolsas) para a XV Semana da Graduação.

CAD - 1 já tem rede wireless da UFMG

O Centro de Atividades Didáticas Ciências Naturais  (CAD-1) já tem, em todas as salas de aula, salas de professor, corredores, todo o primeiro andar e jardim, cobertura da rede wireless da UFMG.

Câmara de Graduação estabelece uso obrigatório do diário eletrônico

A Resolução nº 01/2011, de 28 de junho de 2011, da Câmara de Graduação, determinou o uso obrigatório e exclusivo do diário eletrônico como forma de registro da freqüência, do aproveitamento discente, do conteúdo ministrado e de demais atos e ocorrências acadêmicas.

2ª Mostra Pró-Saúde e PET-Saúde de Belo Horizonte

A 2ª Mostra Pró-Saúde e PET-Saúde de Belo Horizonte será realizada no dia 17 de setembro, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG. A submissão de trabalhos científicos foi prorrogada até o dia 4 de setembro  e de ser feita por meio do site da Mostra.