Notícias

UFMG Conhecimento e Cultura expõe mais de dois mil trabalhos e oferece atividades variadas no campus Pampulha

A UFMG recebe, dos dias 21 a 25 de outubro, o UFMG Conhecimento e Cultura, o maior evento acadêmico da universidade, em que bolsistas de graduação, extensão e iniciação científica expõem seus trabalhos. Em sua 22ª edição, o evento, que começou reunindo aproximadamente cem expositores no saguão da Reitoria, hoje congrega 2.090 trabalhos de iniciação científica, 272 de graduação, 672 de extensão, 87 do Programa de Iniciação Científica Júnior, 17 de servidores técnico-administrativos e 46 de pós-graduação, que concorrem ao Prêmio UFMG de Teses. Além disso, a programação conta com palestras, seminários, oficinas, cursos e atividades culturais.

Alunos devem reformular Planos de Estudos até dia 23 de outubro

Desde domingo, 13, o sistema acadêmico da graduação está aberto para que os alunos façam a reformulação de seus Planos de Estudos. A plataforma online que apoia o planejamento e o acompanhamento da trajetória acadêmica do estudante na UFMG permanece aberta até 23 de outubro.

Divulgado Edital para bolsas de Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) estará com inscrições abertas para o Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi no período de 18 de novembro até às 16 horas do dia 29 de novembro de 2013. As bolsas são destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de Graduação da UFMG que, no 1º semestre de 2014, participarão dos programas de Mobilidade Acadêmica ou de Mobilidade Intercampi.

UFMG encerra amanhã, 19/09, as inscrições para provas específicas do Vestibular 2014

Somente candidatos aos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro têm até amanhã, 19 de setembro, para se inscrever para as provas de habilidades da segunda etapa do Vestibular UFMG 2014. As provas serão aplicadas de 13 a 15 de janeiro de 2014.

Inscrições para vestibular da UFMG para Geografia e Matemática a distância começam em outubro

Começam no dia 7 de outubro as inscrições para o vestibular 2014 para os cursos de Geografia e Matemática à distância, oferecidos pela UFMG. Interessados devem se inscrever até 4 de novembro pela página da Comissão Permanente do Vestibular www.ufmg.br/copeve

Resultado da primeira etapa da seleção do PET-Redes

A coordenação do projeto PET-Redes de atenção divulgou o resultado da 1ª etapa da seleção de estudantes.

Veja, abaixo, mensagem da Coordenação:

UFMG Conhecimento e Cultura prorroga inscrições de trabalhos

Foi prorrogado até às 23:59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 04 de setembro, próxima quarta-feira, o prazo para inscrições de trabalhos a serem apresentados, na XVII Semana de Graduação, que compõem a edição 2013 do UFMG Conhecimento e Cultura. O prazo anterior se encerrava nesta sexta, 30. O evento, que integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, será realizado entre 21 e 25 de outubro, nos campi Pampulha, Saúde e Montes Claros.

Recepção aos Calouros trata do tema da inclusão

A Recepção aos Calouros da UFMG, com entrada do segundo semestre, colocou em pauta o tema da inclusão. A Ministra Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros, tratou do assunto em Aula Inaugural, parte da Programação que também apresentou a UFMG aos novos estudantes.

Sistema de Cotas será tema de Aula Inaugural da Recepção aos Calouros do segundo semestre

A Programação Geral da Recepção aos Calouros acontecerá no dia 05/08 e terá a presença da Ministra-Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros e do Prof. Ernesto Amaral, Membro da Comissão de Acompanhamento e Inclusão Social da UFMG. Os convidados farão Aula Inaugural com o tema “Sistema de Cotas para Ingresso nas Universidades Federais”. A Ministra dará a aula no período da manhã e o Prof. Ernesto Amaral no período da noite.