Divulgado resultado preliminar de programa de apoio a laboratórios

O resultado preliminar das propostas contempladas para o Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg 2018) foi disponibilizado hoje pela Pró-reitoria de Graduação. Inicialmente, das 33 propostas recebidas, 11 foram selecionadas. A avaliação das propostas foi feita pela Câmara de Graduação, com base nos critérios da  chamada.

Diversidade marca novo perfil do aluno da UFMG

Quase a metade – 49,3% – dos estudantes que chegaram aos cursos de graduação da UFMG no primeiro período letivo de 2018 se autodeclararam pretos ou pardos. O percentual é praticamente o dobro do registrado em 2008 (26,75%), ano que antecedeu o início da aplicação das políticas de ações afirmativas na Universidade. Os dados estão em relatório sobre o perfil dos estudantes matriculados na última década, elaborado pelo Setor de Estatística da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Programa seleciona bolsistas e voluntários na área de saúde

As inscrições para o Programa de Educação para o Trabalho em Saúde – PET-Saúde/Interprofissionalidade estarão abertas, de 1º a 8 de dezembro por meio de formulário eletrônico. Podem se inscrever alunos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão de Serviços de Saúde, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional. Os requisitos para se inscrever e informações sobre a seleção podem ser encontrados no Edital. Os locais das provas de seleção também já estão disponibilizados.

Inep divulga locais de prova do Enade 2018

Já está disponível para consulta os locais de provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018. Nesta edição, graduandos de 12 cursos da UFMG serão avaliados pelo exame.

Abertas inscrições para Vestibular de Habilidades da UFMG

Estão abertas, até às 17h (horário oficial de Brasília) do dia 14 de dezembro, as inscrições para o Vestibular de Habilidades, que funciona como segunda etapa na seleção dos candidatos aos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança – licenciatura, Design de Moda, Música – bacharelado, Música – licenciatura e Teatro. O candidato deve, obrigatoriamente, ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, realizado agora em novembro.

Inscritos no Enade têm até o dia 21 para preencher questionário do aluno

Graduandos que farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 têm até 21 de novembro para preencher o questionário do estudante. Só terão acesso aos locais de provas os alunos que realizarem o cadastro eletrônico.

Abertas inscrições para seleção de produções artístico-culturais para Congresso

Aberto edital para selecionar artistas e grupos artísticos, nas diversas áreas culturais para participarem do IV Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior. O evento acontecerá de 2 a 5 de abril no Campus Pampulha e discutirá o tema “Ensino-aprendizagem em tempos digitais”. A organização é da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Números do Enade 2017 indicam melhor desempenho geral da UFMG

A maioria dos cursos da UFMG avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2014 e 2017 melhorou seus índices no ano passado, considerando-se o Conceito Enade, que é resultado do desempenho dos alunos de graduação na prova de questões de formação geral e de componentes específicos.

Divulgados os trabalhos premiados da XXII Semana da Graduação

Os onze trabalhos premiados da 22a Semana da Graduação já foram escolhidos. O evento acontece anualmente, dentro da Semana do Conhecimento da UFMG, como um momento de compartilhar as experiências dos programas de bolsas de graduação. Esse ano foram inscritos cerca de 200 trabalhos, apresentados ontem no Espaço Livre do Cad 3.

XXII Semana da Graduação começa hoje

A apresentação dos trabalhos da XXII Semana da Graduação acontece hoje, 17 de setembro, no Espaço Livre do CAD 3. O evento é uma oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelos Programas de Bolsas da Prograd. Serão apresentados cerca de 200 trabalhos.