UFMG recepciona os novos estudantes

A Programação Geral da recepção aos calouros começou hoje, pela manhã. A abertura foi feita pelo Reitor Clélio Campolina que parabenizou os estudantes pela entrada na UFMG, falou da campanha contra qualquer tipo de discriminação e da renovação do reitorado, que acontecerá em março deste ano.

Recepção aos Calouros começa no dia 3 de fevereiro

Acontece na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, a Programação Geral da Recepção aos Calouros (acesse aqui a Programação).  O evento, comum a todos os cursos, terá a mesma programação nos turnos da manhã e à noite, nos Auditórios da Reitoria e do Centro de Atividades Didáticas I  (CAD I). A divisão dos alunos, por turno e local, pode ser acessada aqui. Nesse primeiro dia, os novos alunos poderão ter uma visão geral da UFMG e dos diferentes setores que fazem parte da Instituição.

II Percurso Discente Universitário abre inscrições na segunda-feira

De 27 de janeiro a 7 de fevereiro estarão abertas as inscrições para a segunda edição do Percurso Discente Universitário, promovido pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). O Percurso consiste em uma série de ações destinadas a apoiar os estudantes da UFMG no desenvolvimento de autonomia em sua vida acadêmica. Ele será no formato semipresencial, com carga horária de 45 horas e oferecerá diversas oficinas a alunos de graduação de todas as áreas. O período de duração será de 17 de fevereiro a 12 de abril.

UFMG lança site do Sisu com informações para candidatos a vagas

A Comissão Permanente do Vestibular da UFMG (Copeve) lança o site Sisu UFMG - www.ufmg.br/sisu - com informações aos candidatos sobre os cursos e vagas na graduação oferecidos pela instituição em 2014 e todas as normas que orientam o processo seletivo por meio do Sisu.

Sisu na UFMG

Acesse, AQUI, informações sobre o Sisu na UFMG.

Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi

Foi divulgada, hoje, a classificação preliminar do Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi. O resultado pode ser acessado aqui.

Mais informações pelos telefones 3409-4438/3936/4565.

UFMG retifica edital sobre adoção de processos seletivos do SiSU em 2014

A UFMG publica até o final desta semana a retificação do edital contendo decisão aprovada na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do dia 5 de dezembro, sobre a abertura de 3.535 vagas para o SiSU 1/2014 e 2.714 vagas para o SiSU 2/2014.

Sistema de matrícula para alunos de graduação será aberto no dia 15/12

Os alunos veteranos de graduação devem preencher e enviar, a partir do dia 15, o requerimento de matrícula para o primeiro semestre de 2014. De acordo com calendário divulgado pela Pró-reitoria de Graduação, o processo será realizado em três fases através do sistema Minha UFMG, onde o aluno deve acessar o link Siga UFMG e clicar no ícone Meu requerimento de matrícula.

Comunicado

Informamos que a publicação do resultado da classificação preliminar de bolsas de Mobilidade Acadêmica - Andifes  2014/1 - Edital nº 05/2013, previsto para 13.12.2013, será publicado na próxima semana.

Copeve publica edital sobre transferência e obtenção de novo título

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) divulgou o edital complementar com informações sobre os processos de transferência e obtenção de novo título. De acordo com o documento, todos os interessados em ambas as modalidades precisam ter prestado os exames do Enem 2013, e serão exigidas notas mínimas.