II Percurso Discente Universitário abre inscrições na segunda-feira

De 27 de janeiro a 7 de fevereiro estarão abertas as inscrições para a segunda edição do Percurso Discente Universitário, promovido pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). O Percurso consiste em uma série de ações destinadas a apoiar os estudantes da UFMG no desenvolvimento de autonomia em sua vida acadêmica. Ele será no formato semipresencial, com carga horária de 45 horas e oferecerá diversas oficinas a alunos de graduação de todas as áreas. O período de duração será de 17 de fevereiro a 12 de abril.

UFMG lança site do Sisu com informações para candidatos a vagas

A Comissão Permanente do Vestibular da UFMG (Copeve) lança o site Sisu UFMG - www.ufmg.br/sisu - com informações aos candidatos sobre os cursos e vagas na graduação oferecidos pela instituição em 2014 e todas as normas que orientam o processo seletivo por meio do Sisu.

Sisu na UFMG

Acesse, AQUI, informações sobre o Sisu na UFMG.

Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi

Foi divulgada, hoje, a classificação preliminar do Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi. O resultado pode ser acessado aqui.

Mais informações pelos telefones 3409-4438/3936/4565.

UFMG retifica edital sobre adoção de processos seletivos do SiSU em 2014

A UFMG publica até o final desta semana a retificação do edital contendo decisão aprovada na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do dia 5 de dezembro, sobre a abertura de 3.535 vagas para o SiSU 1/2014 e 2.714 vagas para o SiSU 2/2014.

Sistema de matrícula para alunos de graduação será aberto no dia 15/12

Os alunos veteranos de graduação devem preencher e enviar, a partir do dia 15, o requerimento de matrícula para o primeiro semestre de 2014. De acordo com calendário divulgado pela Pró-reitoria de Graduação, o processo será realizado em três fases através do sistema Minha UFMG, onde o aluno deve acessar o link Siga UFMG e clicar no ícone Meu requerimento de matrícula.

Comunicado

Informamos que a publicação do resultado da classificação preliminar de bolsas de Mobilidade Acadêmica - Andifes  2014/1 - Edital nº 05/2013, previsto para 13.12.2013, será publicado na próxima semana.

Copeve publica edital sobre transferência e obtenção de novo título

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) divulgou o edital complementar com informações sobre os processos de transferência e obtenção de novo título. De acordo com o documento, todos os interessados em ambas as modalidades precisam ter prestado os exames do Enem 2013, e serão exigidas notas mínimas.

Divulgado Edital do Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação (PIQEG)

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) realizará seleção de projetos inovadores que objetivem contribuir significativamente para a qualidade e para a melhoria do ensino nos cursos de graduação da UFMG. O Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação é uma integração e uma evolução do PEG – Programa Especial de Graduação e do PMD – Programa de Material Didático, com objetivos que reúnem e estendem os objetivos dos dois programas anteriores.