Abertas inscrições para seleção de bolsistas

Estão abertas, no período de 11/04/2013 a 24/04/2013,as inscrições de candidatos para exame de seleção para preenchimento de 144 (cento e quarenta e quatro) vagas de estudantes para atuarem como bolsistas no Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde (PET-Saúde)/PET-Vigilância em Saúde (PET-VS)/Pró-saúde III.

PIQEG 2013

Acesse, aqui, o resultado do Edital PIQEG 2013. Os documentos relativos à execução do projeto, como modelos de edital e contrato, estão no link "Programa de Bolsas de Graduação"

Mais informações pelo telefone 3409-4058.

Curso direcionado a professores da UFMG tem inscrições prorrogadas até 8 de abril

O GIZ – Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior, vinculado a Pró-Reitoria de Graduação, prorrogou, para 8 de abril de 2013, as inscrições para o IV PerCursos Formativos de Docentes do Ensino Superior, destinado a professores da UFMG. O curso foi idealizado em função das novas demandas do ensino universitário na UFMG diante da expansão de vagas, da reestruturação curricular e da apropriação e desenvolvimento de metodologias e tecnologias de ensino-aprendizagem.

Inscrição para seleção de projetos inovadores vai até 8 de março

A data limite para enviar os documentos solicitados para se inscrever na seleção do Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação 2013 (PIQEG) é até dia 08 de março de 2013, às 23h59min. A seleção busca projetos inovadores que contribuam para a qualidade e para a melhoria do ensino nos cursos de graduação da UFMG. Os projetos podem ser apresentados pelas câmaras departamentais, colegiados de cursos de graduação, colegiados especiais ou estruturas equivalentes.

Calouros são apresentados à UFMG

Começou, hoje, na parte da manhã, a Recepção aos Calouros do primeiro semestre de 2013. A Programação de hoje, 04/03, é geral, para todos os cursos e tem o objetivo tem apresentar a UFMG para os novos estudantes. A mesma programação acontece no período da noite, para os alunos dos cursos que foram distribuídos neste turno. A partir de amanhã, 05/03, os alunos serão recebidos pelos colegiados de curso.

Calouros do primeiro semestre serão recepcionados com atividades nos dias 4 e 5 de março

A Pró-Reitoria de Graduação, os Diretores das Unidades e os Colegiados de Curso de Graduação, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Comunitários – CAC, realizam, nos dias 4 e 5 de março, a Recepção aos Calouros do primeiro semestre de 2013. No dia 4, pela manhã e à noite (conforme o curso), acontece a Programação Geral, para todos os cursos, e, no dia 5, a Programação Específica, por curso, que pode ser acessada na página eletrônica de cada curso ou pelos telefones, também disponíveis no endereço eletrônico: www.ufmg.br/prograd, na aba cursos

Edital do PIQEG é retificado

O edital do PIQEG - Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação 2013 foi retificado. As alterações foram na data limite de envio do formulário PIQEG e dos demais documentos listados nos itens III.3 e VIII.2  do Edital PROGRAD 01/2013, que foi prorrogada para o dia 08 de março de 2013, até às 23h59min e na data limite para o encaminhamento à PROGRAD dos resultados das seleções de bolsistas e dos Termos de Concessão de Bolsas PEG, prorrogada para 31 de maio de 2013.

Divulgado edital de eleição para Colegiado Especial de Graduação em Educação a Distância

Nos dias 01 e 02 de abril de 2013, segunda e terça-feira, das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas, na sala 6.032, no 6º andar do prédio da Reitoria, no Campus Pampulha, será realizada eleição do Coordenador e Subcoordenador para compor o Colegiado Especial de Graduação em Educação a Distância.

Divulgado resultado final do Vestibular UFMG 2013

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) divulgou a relação dos aprovados no Vestibular UFMG 2013 para as 6.670 vagas em 74 cursos de graduação.

Mobilidade Acadêmica Nacional

Veja aqui classificação preliminar para o Programa de Bolsas de Mobilidade Acadêmica Nacional - 2013/1o semestre.

Mais informações nos telefones: (31) 3409-4438/4565