Notícias

Pró-Reitoria de Graduação lança programa de apoio à publicação de livros didáticos

As normas para solicitar apoio à publicação de livros didáticos que tenham potencial de se tornarem livros-texto de disciplinas constantes de currículos de cursos de graduação já podem ser acessadas neste edital divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). As obras forem aprovadas serão publicadas pela Editora da UFMG.

Divulgado o resultado das bolsas de mobilidade acadêmica

A classificação preliminar e o valor total do auxílio das bolsas para o programa de mobilidade acadêmica nacional e intercampi 2015/1 já está disponível nesse link.

Para mais informações, entrem em contato com o Setor de Estágios e Mobilidade Acadêmica, nos telefones 3409-4438/4565.

Laboratórios de graduação podem ter apoio da Pró-Reitoria de Graduação

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulgou edital do Programa de Apoio à Estruturação de Laboratórios de Graduação 2015/2017. Podem participar projetos provenientes de cursos de graduação, de consórcios de cursos de graduação e de unidades acadêmicas responsáveis por disciplinas comuns a vários cursos sediados em outras unidades.

Pesquisa vai traçar perfil socioeconômico de alunos das universidades federais

Alunos das instituições federais de ensino superior devem preencher, até 15 de dezembro, questionário referente à pesquisa Perfil socioeconômico dos estudantes das universidades federais. O objetivo do levantamento é subsidiar programas e políticas educacionais e fazer um diagnóstico do corpo discente, considerando a vigência da Lei de Cotas.

Faculdade de Educação terá Quinta-Inclusiva

Amanhã, dia 27 de novembro, o Assessor para Assuntos de Inclusão e Acessibilidade da Pró-Reitoria de Graduação, Romerito Costa Nascimento, apresentará a proposta do Atendimento Educacional Especializado e a Política de Inclusão e Acessibilidade na UFMG. O evento acontecerá no auditório Luiz Pompeu da Faculdade de Educação/UFMG, de 19 às 21 horas. Os participantes receberão declaração de participação. Acesse, aqui, mais informações.

Divulgado Edital de Renovação do Programa Acadêmico de Promoção da Inclusão e Acessibilidade

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) realiza seleção de projetos que promovam a inclusão e a acessibilidade para pessoas com deficiência na UFMG. Os interessados, desde que sejam professores, gestores e responsáveis por setores acadêmicos e administrativos da Universidade, devem apresentar, no período de 17 a 30 de novembro de 2014, propostas de projetos para o PAPIA no ano de 2015, que sejam renovações de projetos executados no decorrer de 2014.

Abertas inscrições para Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi

O Edital para bolsas destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFMG que, no primeiro semestre de 2015 participarão do programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes ou do programa de Mobilidade Intercampi, está aberto. As inscrições para participar da seleção podem ser feitas de 17 de novembro até às 15 horas do dia 28 de novembro de 2014.

Projetos premiados na XVIII Semana da Graduação são divulgados

Na sexta-feira, 17, aconteceu a Cerimônia de Encerramento da Semana do Conhecimento UFMG e, no evento, foram anunciados os projetos que receberam premiação e Menção Honrosa na XVIII Semana da Graduação, conforme pode ser visto neste link.

Divulgada a relação de projetos selecionados da XVIII Semana da Graduação

A divulgação final do resultado de quais projetos, entre os projetos selecionados, serão premiados e quais receberão Menção Honrosa acontecerá na Cerimônia de Encerramento da Semana do Conhecimento, que acontecerá a partir de 15 horas, no Auditório da Reitoria. A listagem dos selecionados entre os mais de 200 trabalhos inscritos na Semana, pode ser acessada aqui e a listagem dos Portfólios Acadêmicos selecionados pode ser vista nesse link.

Trabalhos premiados da XVIII Semana da Graduação serão divulgados amanhã, 16 de outubro

A apresentação e avaliação dos trabalhos da XVIII Semana da Graduação acontece até hoje, 15 de outubro, às 17 horas, no Saguão da Reitoria. Amanhã, o resultado dos trabalhos premiados será divulgado neste site e na página da Semana do Conhecimento, neste link. A premiação será entregue na Cerimônia de Encerramento da Semana do Conhecimento, que acontece no dia 17 de outubro, no Auditório da Reitoria, à partir de 15 horas.