Ingresso via cotas tem nota de corte muito próxima à da ampla concorrência

Candidatos que ingressaram na UFMG nas modalidades de cotas tiveram praticamente as mesmas notas daqueles que entraram pelas vagas da ampla concorrência. É o que mostra a análise dos processos seletivos Sisu e Vestibular de Habilidades 2019 feita pelo Setor de Estatística da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). Segundo o relatório, a nota de corte nas modalidades de cotas de escola pública, cor/raça e/ou renda foi em média igual a 94,8 por cento da nota da ampla concorrência.

UFMG obtém nota máxima do MEC e permanece entre as melhores do país

A UFMG manteve nota máxima (5) no Índice Geral de Cursos (IGC) e continua entre as três melhores universidades públicas do país, conforme resultados das avaliações divulgados nesta quinta-feira, 12, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os dados são referentes ao ano de 2018.

Novos laboratórios serão incentivados por programa de apoio

Mais cinco propostas contarão com o incentivo do Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg 2018). Foram encaminhadas 33 propostas e, destas, foram selecionados, até o momento, 22 laboratórios para receberem o apoio.

Chamada seleciona projetos para o Programa de Monitoria de Graduação

Estarão abertas, de 9 de dezembro até às 16 horas do dia 4 de fevereiro (Retificação da Chamada Interna Prograd 01/2019), as inscrições para a seleção de projetos para  o Programa de Monitoria da Graduação. A submissão das propostas deve ser feita pelo sistema de fomento da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) seguindo as condições da Chamada PMG 2020-2021.

Reunião divulga resultado de avaliação do Programa de Bolsas de Graduação

Na tarde de ontem, a reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, a pró-reitora de graduação, Benigna de Oliveira, o pró-reitor adjunto, Bruno Teixeira e o diretor de Mobilidade, Estágios e Bolsas, João Henrique Amaral estiveram reunidos com diretores de unidades, chefes de departamento, coordenadores de colegiados e dos projetos de monitoria da graduação para tratar das reformulações que serão realizadas nos programas de bolsas da graduação.

Programa Imersão Docente do Centro Pedagógico está com editais abertos

O programa de Imersão Docente (PID) do Centro Pedagógico está com inscrições abertas para cadastro de reserva para diferentes perfis de estudantes da graduação.

A carga horária, em todos, é de 25 horas semanais e o valor da bolsa é de R$500,00.

Divulgada a classificação preliminar das bolsas de mobilidade acadêmica

Os estudantes que participaram da seleção para obter bolsas para o Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi já podem acessar o resultado preliminar. Para os alunos que aguardam resposta, a bolsa será concedida se o aceite chegar ao Setor de Mobilidade até a data de 06/01/2020. A classificação definitiva será publicada no dia 10/01/2020.

Mais informações pelos telefones (31) 3409-4438/4565.

Abertas inscrições para o Vestibular de Habilidades 2020 da UFMG

Foram abertas nesta segunda-feira, 18, as inscrições para o Vestibular UFMG 2020 - Habilidades, obrigatório para ingresso em seis cursos de graduação da área de artes. Interessados em candidatarem a uma das 331 vagas disponíveis para o ingresso no primeiro e segundo semestres do próximo ano devem passar por duas etapas de avaliação: as questões objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2019, fase de caráter eliminatório, e a redação do Enem e as provas específicas de cada curso, etapa de caráter eliminatório e classificatório.

Giz/Prograd abre inscrições para monitoria

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz/Prograd) abriu inscrições, até às 23h59min do dia 19 de novembro, em seleção de candidatos para formação de cadastro de reserva e voluntários para atuar como revisores em ações desenvolvidas pela Diretoria. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no curso de graduação em Letras da UFMG, que estejam a pelo menos um ano da integralização de seus créditos e que possuam conhecimento e habilidades para o exercício das atividades.

Programa seleciona monitor

O Departamento de Fotografia e Cinema da Escola de Belas Artes está com inscrições abertas, até o dia 21 de novembro, de 13 às 16 horas, para uma vaga de monitor para a disciplina Animação 3D digital I e II. A carga horária é de 12 horas semanais e o valor da bolsa é de R$400,00.

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFMG que possuam conhecimentos e habilidades adequadas para o exercício do plano de trabalho previsto nas atividades de monitoria.

Mais informações no Edital.