Notícias

UFMG e Ufop discutem tecnologias digitais em workshop nestas segunda e terça-feiras

Nos dias 13 e 14, segunda e terça, a UFMG e a Ufop promovem o workshop “Tecnologias Digitais para Educação Superior em Tempos de Pandemia”. O evento apresentará possibilidades do uso de recursos tecnológicos para o desenvolvimento das atividades letivas curriculares.

Representantes dos cursos da educação discutem retomada das atividades

O planejamento do retorno das atividades da área educacional será tema do fórum on-line Cursos da educação: o planejamento da retomada com segurança, equidade e qualidade, programado para esta quarta-feira, 8, das 14h às 15h30. A iniciativa integra o programa Integração Docente: Ações formativas para as práticas pedagógicas

UFMG lança política de inclusão digital para garantir acesso ao ensino remoto emergencial

A UFMG divulgou nesta terça-feira, 30 de junho, quatro chamadas que integram a sua Política de Inclusão Digital, formulada para assegurar acesso do corpo discente a equipamentos de informática e a redes de internet. A medida é essencial para que todos os estudantes de graduação e pós-graduação, incluindo aqueles com deficiência, possam acompanhar as atividades que serão ministradas de forma emergencial e remota em meio à pandemia de covid-19.

Integração Docente promove webinar sobre gravação de videoaulas com smartphones na próxima quarta-feira

O programa Integração Docente: Ações Formativas para as Práticas Pedagógicas realiza o webinar “O uso de smartphone na produção de videoaulas”, na quarta-feira, 1/7, de 14h a 16h.

UFMG define diretrizes para retomada das atividades em regime remoto emergencial

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) definiu, em sessão nesta quinta-feira, dia 25, diretrizes para o retorno das atividades acadêmicas na UFMG de forma remota emergencial em meio à pandemia de Covid-19. O órgão aprovou resolução que estabelece que os programas de pós-graduação stricto sensu e lato sensu terão suas atividades reiniciadas a partir da próxima quarta-feira, 1º de julho, respeitando as necessidades e contingências de cada curso e do corpo discente.

Disponibilizado material de orientação do Setor de Patrimônio da Prograd

O Manual de Patrimônio da Prograd já pode ser consultado. O documento apresenta o compilado vigente do Manual de Patrimônio elaborado pela Divisão de Material do DSG da Pró-Reitoria de Administração da UFMG – que orienta as aplicações dos procedimentos do controle patrimonial na Prograd.

Engenharias e ciências exatas discutem planejamento de retorno das atividades

A terceira edição da série de fóruns on-line que a UFMG está promovendo para debater a retomada das atividades acadêmicas será realizada nesta quarta-feira, dia 24, a partir das 14h. Dessa vez, professores e estudantes farão uma análise das condições dos cursos das áreas de engenharia e ciências exatas. O evento terá transmissão pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no Youtube, com tradução em Libras.

Cursos de curta duração sobre educação a distância recebem inscrições a partir de 22/6

Professores da UFMG interessados em saber mais sobre educação a distância podem se inscrever nos quatro cursos de extensão online oferecidos pelo Caed/UFMG sobre a temática: “Introdução à EaD”, “Noções Básicas de Direitos Autorais”, “Introdução à Acessibilidade na EaD” e “Introdução à Webconferência na EaD”.

Evento encerra 11° Percursos Formativos em Docência do Ensino Superior

Com o tema Ensinar e aprender em tempos de precarização do trabalho e desemprego estrutural, acontece, na quinta-feira, 18 de junho, às 14 horas, a aula de encerramento do 11º Percursos Formativos em Docência do Ensino Superior (PFDES). O evento será online, pelo YouTube da Cac , e terá como convidados os professores João Antônio de Paula, da Faculdade de Ciências Econômicas e Suzana dos Santos Gomes, da Faculdade de Educação.