Divulgados os trabalhos premiados da 25ª Semana da Graduação

Os trabalhos selecionados como Destaque Acadêmico na 25 ª Semana da Graduação já foram divulgados e serão premiados na Cerimônia de Premiação e Encerramento da Semana do Conhecimento que acontece na tarde de hoje, a partir de 14 horas, no canal do YouTube da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (Cac). Dos 169 projetos que se inscreveram para a Semana, foram escolhidos oito como destaque. As apresentações aconteceram nos dias 27 e 28 de outubro em formato on-line, pelo Microssoft Teams, e passaram por avaliação de três professores em cada sala.

Semana da Graduação é mais um espaço de aprendizado

A 25ª Semana da Graduação, parte da Semana do Conhecimento, começou hoje, 27, pela manhã, com a apresentação de trabalhos desenvolvidos nos Programa de Bolsas da Graduação. O evento, devido à pandemia da Covid 19, está acontecendo em formato on-line, pelo Microsoft Teams, e também terá apresentações na parte da tarde e noite de hoje e amanhã, 28, pela manhã.

Transversais, saúde e educação devem impulsionar a Agenda 2030

As perspectivas para a educação superior brasileira trazem questões que precisam ser tratadas no presente, como respeito, igualdade e solidariedade. Valores que devem ser incorporados pelas instituições para que possam responder a tantas demandas da sociedade, especialmente nas áreas da saúde, educação, indústria, inovação e infraestrutura, agrupadas nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 2, 4 e 9 da Agenda 2030.

Semana da Graduação começa na quarta, 27

Como parte da Semana do Conhecimento, promovida pela UFMG, e que conta com a participação de diversas áreas da Universidade, a 25ª  Semana da Graduação, promovida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro. A premiação dos trabalhos selecionados como Destaque Acadêmico será no dia 29 de outubro, junto com as de outros setores participantes.

Matrícula nas atividades de Formação Transversal será na próxima semana

Nos próximos dias 14 e 15 de outubro, durante a 3ª fase da matrícula, os estudantes de graduação poderão se matricular nas atividades acadêmicas curriculares das Formações Tranversais (FTs), por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). As atividades ofertadas já foram disponibilizados no site da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Recepção aos calouros terá informação, acolhimento e aula sobre sustentabilidade

A programação de recepção aos estudantes que chegam à UFMG para o segundo período letivo de 2021 vai mesclar boas-vindas institucionais, acolhimento, apresentações artísticas e uma conversa sobre sustentabilidade. Os eventos on-line serão realizados nas próximas quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de outubro, com transmissão pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube.

Divulgado resultado da eleição para Coordenador e Subcoordenador do Colegiado Especial do Programa de Vagas Suplementares para Estudantes Indígenas na UFMG

Já está disponível, nesse link, o resultado da eleição para Coordenador e Subcoordenador  do Colegiado Especial do Programa de Vagas Suplementares para Estudantes Indígenas na UFMG. A Profa. Andréa Siqueira Carvalho foi escolhida para o cargo de Coordenadora e a Profa. Márcia Martins para o cargo de Subcoordenadora.

Conforme consta no Edital, ainda cabe recurso.contra o resultado. O prazo é de cinco dias, contados a partir da divulgação do resultado.

Remodelado, site ‘Viver UFMG’ apresenta universo acadêmico aos calouros

O próximo período letivo só começa no dia 13 deste mês, mas já está no ar o novo site Viver UFMGportal que reúne as principais informações destinadas aos estudantes de graduação que vão iniciar sua vida na Universidade. “A ideia do site é apresentar a Universidade de uma forma bastante acessível, indicando os primeiros passos a serem trilhados pelos calouros”, resume a professora Fábia Lima, diretora do Centro de Comunicação (Cedecom UFMG). “O Viver UFMG visa ser um ambiente acolhedor para as múltiplas possibilidades de vivência universitária – ensino, pesquisa, extensão, cultura”, informa a diretora.

Divulgadas informações sobre novas chamadas para apoio a estudantes assistidos

A partir desta terça-feira, 28 de setembro, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) publicam chamadas para auxílios diversos aos estudantes assistidos pela UFMG. O objetivo geral é garantir aos estudantes a transição adequada do Ensino Remoto Emergencial (ERE) para o Ensino Híbrido Emergencial (EHE). As iniciativas contam com  verbas do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e recursos próprios da UFMG

Guia detalha diretrizes de implantação do Ensino Híbrido Emergencial na UFMG

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) publicou no site do Programa Integração Docente um detalhado guia para a implantação do Ensino Híbrido Emergencial (EHE) nos cursos de graduação da UFMG. Esse regime de ensino entrará em vigor no segundo período letivo de 2021, cujas aulas começam dia 13 de outubro.