Atividades Acadêmicas Complementares estão com inscrições abertas

A próxima data reservada para a realização dessas atividades, que acontecem no turno noturno, será 18 de maio. Conforme previsto no Calendário Escolar, nessa data não deverão ocorrer aulas no turno noturno, devendo os estudantes ser liberados para frequentar as Atividades Complementares. As inscrições para as atividades deverão ser feitas neste link.

Mostra das Profissões 2016 abre inscrições dia 12 de maio

Os alunos e professores das escolas de ensino médio, cursos pré-vestibulares e supletivos, e demais interessados, que tiverem interesse em participar da Mostra, podem se inscrever de 12 de maio a 25 de junho de 2016 (ou até as vagas esgotarem). O evento acontecerá no dia 17 de setembro de 2016, no Campus Pampulha.

Mudanças nos cursos de graduação são discutidas com colegiados e diretorias de unidades

Na tarde de ontem, 2 de maio, o Reitor da UFMG, Jaime Ramírez, e o Pró-Reitor de Graduação, Ricardo Takahashi, reuniram com representantes de colegiados e de diretorias das unidades para discutir uma proposta de reconfiguração nos currículos de graduação. A proposta será colocada em prática se tiver adesão da comunidade.

Apresentação de proposta abre discussão sobre mudanças da graduação

Nesta segunda-feira, 2, será aberto formalmente o processo de discussão de mudanças nas normas que regem os cursos de graduação na UFMG. A proposta será apresentada pelo reitor Jaime Ramírez e pelo pró-reitor de graduação, Ricardo Takahashi, a coordenadores e integrantes de órgãos colegiados das unidades acadêmicas, em reunião a partir das 14h, no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1).

Estudantes já podem acessar resultado final do PET-Saúde

Os resultados da seleção para o PET-Saúde 2016/2017 já estão disponíveis nas planilhas abaixo, divididas por curso.

Divulgado resultado preliminar do PET-Saúde

Os candidatos à seleção de bolsistas e voluntários para o PET-Saúde 2016/2017 já podem verificar, nas planilhas abaixo, os resultados preliminares. As planilhas estão divididas por curso. Os alunos convidados para  continuar o processo seletivo com a entrevista estão indicados, assim como as datas, horários  e locais de cada entrevista.

UFMG lança edital inédito de fomento a iniciativas de formação em extensão

As pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Graduação (Prograd) lançaram edital de fomento a iniciativas de Formação em Extensão Universitária, no âmbito da UFMG. As inscrições de propostas podem ser feitas até às 16h do dia 20 de maio, pelo e-mail dife@proex.ufmg.com.br.

Divulgado Edital para seleção de bolsistas

Estão abertas, até 20 de abril, inscrições de estudantes para seleção de bolsistas e voluntários do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde/GraduaSUS- 2016/2017. São 21 vagas para bolsistas. O quadro de vagas e cursos contemplados podem ser acessados no Edital.

Abertas inscrições para Colegiado Especial de Licenciatura

Acontece, nos dias 30 e 31 de maio de 2016, das 8 às 12 horas e 14 às 17 horas, na sala 6032, no 6º andar do prédio da Reitoria, no Campus Pampulha, a eleição de três representantes, titulares e respectivos suplentes, dos Coordenadores de Colegiados de Curso que ofertam a modalidade Licenciatura, para compor o Colegiado Especial de Licenciatura.

Inscrições para participação no congresso de metodologias de ensino estão abertas; submissão de trabalhos prossegue até o fim de junho

Foram abertas nesta sexta-feira, 15, as inscrições para os interessados em participar como ouvintes do II Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino, que será realizado de 13 a 15 de outubro, no Centro de Atividades Didáticas (CAD1),campus Pampulha. O estudante como agente de mudanças é o tema do evento, organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), vinculada à Pró-Reitoria de Graduação. As inscrições devem ser feitas na página da Fundep.