Congresso seleciona propostas de apresentação artística

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino – GIZ, da Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD/UFMG lançou edital para recebimento de propostas, destinado à seleção de artistas e grupos artísticos, nas diversas áreas culturais, para participarem da programação do I Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino, a ser realizado nos dias 14 e 15 de outubro de 2015, no Campus Pampulha UFMG.

Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino abre inscrições para interessados em ofertar oficinas

As pessoas interessadas em oferecer as oficinas, que podem ter duração de, no máximo, duas horas presenciais ou carga horária ofertada a distância, devem ter iniciativas inovadoras na área do Congresso. As inscrições, que acontecem até 10 de setembro, devem ser feitas aqui

Calouros, a partir de hoje, 26, serão recebidos pelas Unidades onde funcionam seus cursos

Saiba mais informações sobre essa recepção e contato de quem procurar em caso de dúvida aqui. Caso ainda tenham dúvidas ou não consigam obter informações nos links ou telefones, o aluno deve procurar o colegiado do seu curso, caso esteja funcionando (pois a UFMG ainda está em greve), ou a direção da Unidade.

UFMG vai recepcionar calouros na próxima terça, 25

O reitor Jaime Ramírez e a vice-reitora Sandra Goulart Almeida darão as boas-vindas aos calouros do segundo semestre na próxima terça-feira, 25, a partir das 9h30, na parte da manhã e das 19h, na parte da noite (acesse aqui a programação e a divisão de cursos por turno e auditórios). Em seguida, os pró-reitores de Graduação, Ricardo Takahashi, de Assuntos Estudantis, Tarcisio Mauro Vago, e o diretor de Relações Internacionais, Fábio Alves, abordarão aspectos da vida acadêmica na UFMG, juntamente com um representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Comunicado

Os registros acadêmicos dos estudantes em Mobilidade Nacional - Andifes foram encaminhados aos colegiados dos cursos de graduação. Sendo assim, para efetivação da matrícula, os estudantes devem entrar em contato com os respectivos colegiados.

Graduação oferece duas disciplinas em saberes tradicionais

Neste semestre, serão oferecidas duas disciplinas no Programa de Formação Transversal em Saberes Tradicionais, ambas com 50 vagas. As disciplinas, que serão ministradas nas tardes de terça e quinta-feira e nas manhãs de sábado, são abertas aos alunos de todos os cursos de graduação.

Mobilidade Acadêmica

Divulgada a ordem classificatória preliminar dos alunos inscritos no processo de seleção para bolsas do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica e Programa de Mobilidade Intercampi, para 2015/2.

Acesse aqui.

Alteração no Edital de Bolsas para mobilidade 2015/2

No item 10 - CRONOGRAMA - O prazo para divulgação da ordem classificatória dos candidatos passa de 30/06/15 para 13/07/15.