Inscrições para bolsas de mobilidade começam na próxima segunda, 21

Os estudantes que irão participar do programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes ou Mobilidade Intercampi no 1º semestre de 2020 podem se candidatar para o recebimento de bolsas. As inscrições estarão abertas de 21 de outubro até às 17 horas do dia 30 de outubro de 2019. As bolsas terão duração de um semestre letivo e o valor equivale a soma do auxílio manutenção e do auxílio deslocamento.

Divulgados os projetos premiados na Semana da Graduação

Os nove projetos selecionados nas avaliações da 23ª Semana da Graduação já podem ser acessados. O evento teve 154 trabalhos inscritos. A premiação acontecerá durante a Cerimônia de Encerramento e Premiação da Semana do Conhecimento, que será realizada amanhã, 18 de outubro, às 14 horas, no Auditório da Reitoria.

Semana da Graduação valoriza experiências compartilhadas

Aberta na manhã desta quarta, 16, a 23ª Semana da Graduação veio com novidades que visam ampliar a participação da comunidade acadêmica. A principal mudança é que os projetos passam a ser em auditórios, e não mais na forma de pôsteres, como acontecia até a última edição. Isso criou mais possibilidades de debate, troca de experiências, e aumentou também a participação dos envolvidos nas iniciativas. São avaliados os resumos e a apresentação oral.

Coragem, esperança e alegria’ ditam reflexões da Semana do Conhecimento

Durante a cerimônia que abriu oficialmente a 28ª edição da Semana do Conhecimento, na manhã desta segunda-feira, dia 14, a pró-reitora de Graduação, Benigna Maria de Oliveira, uma das coordenadoras do evento, afirmou que as atividades que compõem sua programação convergem para o objetivo que une toda a comunidade da UFMG: defender a educação de qualidade. “É momento de seguir na luta, com coragem, esperança e alegria”, declarou, emocionada.

Prova de vitalidade

De 7 a 9 de outubro, os campi Montes Claros e Pampulha dão início às atividades que antecedem a 28ª Semana do Conhecimento UFMG, que será realizada no período de 14 a 18 de outubro. Com o tema Educação de qualidade para o desenvolvimento sustentável, serão apresentados mais de 2,6 mil trabalhos desenvolvidos por estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Qualidade do ensino da UFMG é confirmada pelo Enade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), apresentou na manhã desta sexta-feira, 4, os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018. Dos 12 cursos de graduação da UFMG avaliados nesta edição do Exame, oito receberam nota máxima, 5, e outros quatro obtiveram nota 4.

Encerramento de PerCurso Discente será no sábado

A 8ª edição do PerCurso Discente Universitário será finalizada no dia 5 de outubro,  em Seminário que acontecerá no CAD 1, de 8 às 12 horas. O objetivo da formação, que teve 300 inscritos, é identificar, promover e aprimorar as habilidades necessárias ao estudante de graduação no desenvolvimento da sua autonomia na vida acadêmica. O evento é restrito aos cursistas.

UFMG debate relatórios de autoavaliação dos cursos de graduação

Coordenadores de cursos de graduação e integrantes de seus Núcleos Docentes Estruturantes (NDE) participaram na tarde desta terça-feira, 1 de outubro, do VI Encontro da CPA e NDE: autoavaliação dos cursos de graduação, promovido pela Diretoria de Avaliação Institucional (DAI) e pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Semana do Conhecimento será aberta com palestra do Ciclo Tempos Presentes

A abertura da Semana do Conhecimento será no dia 14 de outubro, às 9h30, no Auditório da Reitoria, com a palestra O INPE e o Monitoramento dos Biomas Brasileiros, parte do Ciclo Tempos Presentes. Ministrada por Ricardo Galvão, Professor Titular do Instituto de Física da Universidade de São Paulo e Membro da Academia Brasileira de Ciências, a palestra dará direito a certificado de participação, que será emitido para quem se inscrever no Sistema de Eventos da Prograd e assinar a lista de presença, que será disponibilizada durante o evento.

Medicina da UFMG é acreditada com selo de qualidade do Saeme

A Faculdade de Medicina da UFMG, que já é reconhecida por sua excelência no ensino, recebeu mais um selo que reforça sua qualidade e relevância no âmbito nacional e internacional. Nesta quarta-feira, 25 de setembro, o curso de Medicina foi acreditado pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme), que certifica as atividades da Instituição com padrões internacionais e reconhecidos pela World Federation for Medical Education (WFME).