Lançado novo volume da Revista Docência do Ensino Superior

Está no ar o volume 6, número 2 da Revista Docência do Ensino Superior, com artigos inéditos, entrevistas e resumos de teses. A revista pode ser acessada em: https://seer.ufmg.br/index.php/rdes/index. O conjunto de textos traz discussões teóricas e relatos de experiências sobre o fazer docente na universidade, reforçando, assim, a missão deste periódico de compor-se como “espaço e fórum de debates relacionados à docência no ensino superior”. São publicações das diferentes áreas do conhecimento e oriundas de professores e pesquisadores da própria UFMG e de outras instituições.

Disponilibilizados relatórios que analisam Cursos de Graduação da UFMG

Já foram disponibilizados dois volumes, de 2015 e de 2016, com um conjunto de relatórios que procuram auxiliar a compreensão de fenômenos relacionados com os fluxos de discentes nos cursos de graduação UFMG.

Edital do Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi, relativo ao semestre 1°/2017, já está disponível

O Edital refere-se a bolsas destinadas a estudantes regularmente matriculados em Cursos de Graduação da UFMG que, no 1º semestre de 2017, participarão do programa de MOBILIDADE ACADÊMICA NACIONAL da ANDIFES ou do programa de MOBILIDADE INTERCAMPI, nome pelo qual será designado o cumprimento de um Plano de Estudos aprovado pelo Colegiado de Graduação prevendo a realização de atividades acadêmicas e disciplinas ofertadas em um dos campi da UFMG em Belo Horizonte, para alunos do campus de Montes Claros, ou ofertadas no campus de Montes Claros, para alunos dos campi de Belo Horizonte.

Acesse aqui para saber mais informações.

Divulgados os Destaques Acadêmicos da XX Semana da Graduação

A Universidade Federal de Minas Gerais realiza, anualmente, no âmbito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o evento Semana do Conhecimento com o objetivo de promover a socialização, interna e externa, dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos nos diversos Cursos/Unidades da UFMG. Este ano, o evento está acontecendo no período de 17 a 21 de outubro no Campus Pampulha.

XX Semana da Graduação acontece na próxima semana

A Universidade Federal de Minas Gerais realiza, anualmente, no âmbito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o evento Semana do Conhecimento com o objetivo de promover a socialização, interna e externa, dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos nos diversos Cursos/Unidades da UFMG. Este ano, o evento acontecerá no período de 17 a 21 de outubro no Campus Pampulha.

Inscrições abertas para Atividades Complementares da Semana do Conhecimento

A Semana do Conhecimento, que acontece no período de 17 a 21 de outubro, tem programação diversificada, aberta ao público interno e externo à UFMG. Parte dela será ofertada como Atividade Acadêmica Complementar, que substitui as aulas de graduação em datas pré estabelecidas a cada semestre. As inscrições para as seis atividades já estão abertas no link:  https://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/atividades e tem vagas limitadas.

Congresso discute Inovação e Metodologias no ensino Superior

O II Congresso de Inovação e Metodologias no ensino superior: O estudante com agente de mudanças – 2016, organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz),  da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro. Como parte do Congresso, também acontece o I Encontro das licenciaturas da UFMG, no dia 14 de outubro.

Aplicativo da Mostra das Profissões já está atualizado para esse ano

O visitante que baixar o aplicativo Mostra UFMG, disponível para  os sistemas operacionais iOS e Android, podendo ser baixado na Apple Store e no Google Play, poderá ter acesso à programação completa do evento, que inclui a localização das salas interativas e os horários das palestras por curso.

XX Semana da Graduação está com inscrições de trabalhos abertas

A Universidade Federal de Minas Gerais realiza, anualmente, no âmbito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o evento Semana do Conhecimento com o objetivo de promover a socialização, interna e externa, dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos nos diversos Cursos/Unidades da UFMG. No ano em curso o evento acontecerá no período de 17 a 21 de outubro no Campus Pampulha.

I Encontro das Licenciaturas da UFMG

A Pró-Reitoria de Graduação, da Universidade Federal de Minas Gerais - PROGRAD/UFMG e Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino - GIZ, convidam todos os professores das licenciaturas da UFMG para participarem do I Encontro das licenciaturas da UFMG, que ocorrerá no dia 14 de Outubro de 2016, durante o  II Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino. Saiba mais informações neste link.