Notícias

Proposta de reconfiguração dos currículos de graduação está em discussão na UFMG

Proposta de mudanças em princípios que regem a graduação na UFMG já foi discutida  com a Câmara de Graduação e apresentada a membros de órgãos colegiados das unidades acadêmicas e comunidade acadêmica. A adesão à proposta não é obrigatória e deve ser estudada por cada curso.

Novo número da Revista Docência do Ensino Superior já está disponível

Está no ar o volume 6, número 1, da Revista Docência do Ensino Superior, com artigos inéditos, resenha, depoimentos de professores e resumos de teses e dissertações. O conjunto de textos aborda, principalmente, as inovações em metodologias de ensino-aprendizagem e a profissão docente na universidade, reforçando, assim, a missão deste periódico de compor-se como “espaço e fórum de debates relacionados à docência no ensino superior”. São publicações das diferentes áreas do conhecimento e oriundas de professores e pesquisadores da própria UFMG e de outras instituições. Clique nesse link para ter acesso aos textos.

Inscrições abertas para seleção de bolsistas de graduação

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) está com inscrições abertas, de 21 a 28 de junho de 2016, para o processo de seleção de 02 (duas) vagas para bolsistas de graduação para o Campus Pampulha.

Proposta de reconfiguração dos currículos de graduação será debatida com a comunidade nesta quarta

Proposta de mudanças em princípios que regem a graduação na UFMG será apresentada à comunidade acadêmica em reunião nesta quarta, 8, das 14h às 17h, no auditório da Escola de Engenharia. Essa proposta já foi discutida pela Câmara de Graduação e apresentada a membros de órgãos colegiados das unidades acadêmicas. As ideias serão debatidas durante o encontro, e os membros da comunidade poderão, posteriormente, enviar sugestões por escrito.

Atividades Acadêmicas Complementares estão com inscrições abertas

A próxima data reservada para a realização dessas atividades, que acontecem no turno noturno, será 18 de maio. Conforme previsto no Calendário Escolar, nessa data não deverão ocorrer aulas no turno noturno, devendo os estudantes ser liberados para frequentar as Atividades Complementares. As inscrições para as atividades deverão ser feitas neste link.

Inscrições para a Mostra das Profissões foram prorrogadas até 15 de julho

Os alunos e professores das escolas de ensino médio, cursos pré-vestibulares e supletivos, e demais interessados, que tiverem interesse em participar da Mostra das Profissões UFMG 2016, podem se inscrever até 15 de julho de 2016 (ou até as vagas esgotarem, dentro desse prazo). O evento acontecerá no dia 17 de setembro de 2016, no Campus Pampulha, de 9 às 18 horas.

Mudanças nos cursos de graduação são discutidas com colegiados e diretorias de unidades

Na tarde de ontem, 2 de maio, o Reitor da UFMG, Jaime Ramírez, e o Pró-Reitor de Graduação, Ricardo Takahashi, reuniram com representantes de colegiados e de diretorias das unidades para discutir uma proposta de reconfiguração nos currículos de graduação. A proposta será colocada em prática se tiver adesão da comunidade.

Apresentação de proposta abre discussão sobre mudanças da graduação

Nesta segunda-feira, 2, será aberto formalmente o processo de discussão de mudanças nas normas que regem os cursos de graduação na UFMG. A proposta será apresentada pelo reitor Jaime Ramírez e pelo pró-reitor de graduação, Ricardo Takahashi, a coordenadores e integrantes de órgãos colegiados das unidades acadêmicas, em reunião a partir das 14h, no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1).

Estudantes já podem acessar resultado final do PET-Saúde

Os resultados da seleção para o PET-Saúde 2016/2017 já estão disponíveis nas planilhas abaixo, divididas por curso.

Divulgado resultado preliminar do PET-Saúde

Os candidatos à seleção de bolsistas e voluntários para o PET-Saúde 2016/2017 já podem verificar, nas planilhas abaixo, os resultados preliminares. As planilhas estão divididas por curso. Os alunos convidados para  continuar o processo seletivo com a entrevista estão indicados, assim como as datas, horários  e locais de cada entrevista.