Mobilidade Acadêmica

Divulgada a ordem classificatória preliminar dos alunos inscritos no processo de seleção para bolsas do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica e Programa de Mobilidade Intercampi, para 2015/2.

Acesse aqui.

Alteração no Edital de Bolsas para mobilidade 2015/2

No item 10 - CRONOGRAMA - O prazo para divulgação da ordem classificatória dos candidatos passa de 30/06/15 para 13/07/15.

Abertas inscrições para bolsas de mobilidade

Os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFMG que, no 2° semestre de 2015, participarão do programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes ou do programa de Mobilidade Intercampi poderão candidatar-se à bolsa desde que cumpram os requisitos listados no Edital. O período de inscrições vai até 26 de junho.

“A princípio, a UFMG é a universidade dos sonhos de 176 mil candidatos”, afirma pró-reitor de Graduação

A percepção pública da UFMG como uma instituição de excelência, somada a uma ampla divulgação da política de acolhimento destinada a candidatos que precisam de assistência estudantil, são fatores que podem ter levado ao recorde de inscrições obtidas pela UFMG nesta edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), avalia o pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi [em foto de Foca Lisboa]. Ele acrescenta que a presença da Universidade pela quarta vez consecutiva no Sistema amplia sua visibilidade, tornando-a opção para um número cada vez maior de candidatos.

Convite

A Coordenação do Colegiado de Letras da UFMG tem o prazer de convidar toda a comunidade para uma palestra com a Coordenadora do Programa Idioma sem Fronteiras no MEC, Profª Drª Denise Abreu e Lima. Essa atividade integra o ciclo de palestras do evento Letras debatelinguagens e ensino e acontecerá no próximo sábado, dia 13/06/2015, às 10h, no auditório da Reitoria. A palestra - cuja ementa se encontra abaixo - também será transmitida online e, para assistir a ela, basta acessar este link: ufmg.br/aovivo.

Exposição itinerante apresenta perspectivas presentes e futuras para as metodologias do ensino superior

Nos dias 11 e 12 de junho, a equipe da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), da Pró-Reitoria de Graduação, realizará uma exposição itinerante sobre as perspectivas presentes e futuras para as metodologias do ensino superior. Esta ação faz parte das atividades do I Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de outubro e que está com inscrição de trabalhos aberta até o dia 22 de junho.

Inscrições para segunda edição do Sisu 2015 já estão abertas

Estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtiveram nota acima de zero na redação já podem se inscrever, exclusivamente pela internet, na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. O prazo se encerra às 23h59 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 10.

Chamada para submissão de trabalhos - Revista Docência do Ensino Superior

Até o dia 10 de junho a Revista Docência do Ensino Superior receberá trabalhos para publicação em seu volume 5, número 2, a ser lançado em outubro de 2015. Orientações aos autores neste link

MEC divulga calendário do Enem 2015; inscrições começam no dia 25 de maio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 poderão ser feitas no período de 25 de maio a 5 de junho. A taxa de inscrição será de R$ 63, com isenção para estudantes de escolas públicas que concluírem o ensino médio neste ano. As provas estão marcadas para os dias 24 e 25 de outubro.

PROGRAD promove I Congresso de Inovação e Metodologias no ensino superior

Na busca pela valorização da atividade docente do ensino superior, a Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz), da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), realiza o I Congresso de Inovação e Metodologias no ensino superior, nos dias 14 e 15 de outubro de 2015. As inscrições de trabalhos foram prorrogadas até 10 de agosto, no site do GIZ.