Sisu 2020 abre inscrições nesta terça-feira

Serão abertas na terça-feira, 21 de janeiro, as inscrições para os candidatos que concorrerão, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020, a uma vaga nos cursos presenciais das universidades federais brasileiras. O período de inscrições, que deverão ser efetuadas no site do Ministério da Educação, foi prorrogado para as 23h59 de domingo, 26 de janeiro.

Disponibilizado o resultado do processo de bolsas de mobilidade nacional

Divulgada a classificação final do processo seletivo de bolsas para mobilidade acadêmica nacional, para 2020/1.

Mais informações pelos telefones (31) 3409-4438/4565.

Aberto o Processo 2020 de Revalidação de Diplomas de Graduação

O edital que estabelece os procedimentos para apresentação, no decorrer de 2020, de pedidos de revalidação de diplomas de graduação expedidos por instituições estrangeiras de ensino superior já foi disponibilizado. O interessado deve ser brasileiro ou estrangeiro em situação regular no Brasil. Antes de fazer a inscrição, o requerente deverá ler atentamente o edital.

Ingresso via cotas tem nota de corte muito próxima à da ampla concorrência

Candidatos que ingressaram na UFMG nas modalidades de cotas tiveram praticamente as mesmas notas daqueles que entraram pelas vagas da ampla concorrência. É o que mostra a análise dos processos seletivos Sisu e Vestibular de Habilidades 2019 feita pelo Setor de Estatística da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). Segundo o relatório, a nota de corte nas modalidades de cotas de escola pública, cor/raça e/ou renda foi em média igual a 94,8 por cento da nota da ampla concorrência.

UFMG obtém nota máxima do MEC e permanece entre as melhores do país

A UFMG manteve nota máxima (5) no Índice Geral de Cursos (IGC) e continua entre as três melhores universidades públicas do país, conforme resultados das avaliações divulgados nesta quinta-feira, 12, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os dados são referentes ao ano de 2018.

Novos laboratórios serão incentivados por programa de apoio

Mais cinco propostas contarão com o incentivo do Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg 2018). Foram encaminhadas 33 propostas e, destas, foram selecionados, até o momento, 22 laboratórios para receberem o apoio.

Chamada seleciona projetos para o Programa de Monitoria de Graduação

Estarão abertas, de 9 de dezembro até às 16 horas do dia 3 de fevereiro, as inscrições para a seleção de projetos para  o Programa de Monitoria da Graduação. A submissão das propostas deve ser feita pelo sistema de fomento da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) seguindo as condições da Chamada PMG 2020-2021.

Reunião divulga resultado de avaliação do Programa de Bolsas de Graduação

Na tarde de ontem, a reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, a pró-reitora de graduação, Benigna de Oliveira, o pró-reitor adjunto, Bruno Teixeira e o diretor de Mobilidade, Estágios e Bolsas, João Henrique Amaral estiveram reunidos com diretores de unidades, chefes de departamento, coordenadores de colegiados e dos projetos de monitoria da graduação para tratar das reformulações que serão realizadas nos programas de bolsas da graduação.

Programa Imersão Docente do Centro Pedagógico está com editais abertos

O programa de Imersão Docente (PID) do Centro Pedagógico está com inscrições abertas para cadastro de reserva para diferentes perfis de estudantes da graduação.

A carga horária, em todos, é de 25 horas semanais e o valor da bolsa é de R$500,00.

Divulgada a classificação preliminar das bolsas de mobilidade acadêmica

Os estudantes que participaram da seleção para obter bolsas para o Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi já podem acessar o resultado preliminar. Para os alunos que aguardam resposta, a bolsa será concedida se o aceite chegar ao Setor de Mobilidade até a data de 06/01/2020. A classificação definitiva será publicada no dia 10/01/2020.

Mais informações pelos telefones (31) 3409-4438/4565.