Veteranos de graduação devem fazer matrícula a partir de terça-feira

A primeira fase do processo de matrícula de alunos veteranos de graduação para o semestre 2014/2 começa na próxima terça-feira, 1, às 12h, quando será aberto o Sistema de Graduação (Siga). O acesso deverá ser realizado pelo portal MinhaUFMG – Siga Ufmg: Acesso para alunos da Graduação – ícone 'Meu requerimento de Matrícula'.

Divulgado Edital do Programa de Bolsas para Mobilidade Acadêmica

Divulgado Edital para bolsas destinadas a estudantes regularmente matriculados em Cursos de Graduação da UFMG que, no 2º semestre de 2014, participarão do programa de MOBILIDADE ACADÊMICA NACIONAL da ANDIFES ou do programa de MOBILIDADE INTERCAMPI. nome pelo qual será designado o cumprimento de um Plano de Estudos aprovado pelo Colegiado de Graduação prevendo a realização de atividades acadêmicas e disciplinas ofertadas em um dos campi da UFMG em Belo Horizonte, para alunos do campus de Montes Claros, ou ofertadas no campus de Montes Claros, para alunos dos campi de Belo Horizonte.

Acesse o Edital aqui

UFMG divulga edital Sisu/2015 para seleção de candidatos aos cursos presenciais de graduação

A UFMG divulgou o edital do processo seletivo para acesso aos cursos presenciais de graduação da UFMG em 2015. As orientações são dirigidas a candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. As inscrições para o Enem foram abertas nesta segunda-feira, dia 12 de maio.

Cepe altera datas no calendário acadêmico

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) acaba de aprovar resolução que altera datas no calendário escolar da UFMG para o ano letivo de 2014.

Divulgadas alterações no calendário de matrícula e oferta de disciplinas; sistema estará aberto a partir do dia 5

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou alterações no calendário de matrículas para o segundo semestre. Alunos veteranos de graduação devem ficar atentos às datas de formulação do plano de estudos, necessário para estimar a disponibilidade de vagas em cada disciplina.

Processo seletivo para reopção e rematrícula na graduação começa na próxima semana

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) divulgou as informações referentes ao Processo Seletivo de Reopção e Rematrícula para ocupação de vagas remanescentes do 1º período letivo de 2014 em cursos de graduação.

Divulgado resultado do PAPIA - Programa Acadêmico de Promoção da Inclusão e Acessibilidade 2014

O resultado do julgamento das propostas submetidas ao edital do Programa Acadêmico de Promoção da Inclusão e Acessibilidade - PAPIA já está disponível para consulta neste link.

Os coordenadores de projetos implementados e seus representantes estão convidados a comparecer à reunião de abertura do programa, que acontecerá na segunda-feira, 28 de abril,às 14:00 horas, na Sala de Reuniões da PROGRAD, prédio da Reitoria, 6º andar, sala 6009.

Mais informações podem ser obtidas com Guilherme Ribas, pelo telefone 3409-3936.

Pró-PET Saúde abre edital de seleção

A Pró-Reitoria de Graduação da UFMG (PROGRAD) recebe inscrições, até 22 de abril, para seleção de 26 bolsistas e formação de cadastro reserva para os programas Pró-PET Saúde III, PET-Vigilância e PET-Redes da UFMG.

Divulgado Edital do PAPIA - Programa Acadêmico de Promoção da Inclusão e Acessibilidade 2014

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) realizará a seleção de projetos que promovam a inclusão e a acessibilidade para pessoas com deficiência na UFMG. O período para submissão das propostas por via eletrônica será de 24 de março a 4 de abril de 2014. Os projetos podem ser apresentados por um ou mais membros do corpo docente (não necessariamente todos do mesmo departamento), por membros do corpo técnico e administrativo, por gestores e responsáveis por órgãos e setores acadêmicos da universidade.

Resultado do PIQEG 2014 é divulgado

O resultado do PIQEG 2014 - Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação 2014, já está disponível. Na tabela, que pode ser acessada aqui, constam os projetos que foram aprovados ou estão em lista de espera, conforme foi decidido pela Câmara de Graduação.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Bolsas da PROGRAD, pelos telefones 3409-4058/6453.