XIX Semana da Graduação

A Universidade Federal de Minas Gerais realiza, anualmente, no âmbito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o evento Semana do Conhecimento com o objetivo de promover a socialização, interna e externa, dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos nos diversos Cursos/Unidades da UFMG. No ano em curso, o evento acontecerá no período de 19 a 23 de outubro.

Como parte do evento, a Pró-Reitoria de Graduação realizará a XIX Semana da Graduação. Essa edição contará com apresentação dos projetos referentes ao Programa de Bolsas da Graduação, além disso, os autores dos Projetos Acadêmicos não vinculados ao Programa de Bolsas da Graduação também poderão submeter seus trabalhos e participar do evento com a apresentação de pôster, avaliação e premiação.

INFORMAÇÕES PARA OS COORDENADORES DE PROGRAMAS/PROJETOS INSCRITOS NA XIX SEMANA DA GRADUAÇÃO SOBRE A APRESENTAÇÃO DE BANNERS:

- Acontecerá no dia 20 de outubro, no Saguão da Reitoria.

- Os responsáveis pelas apresentações dos banners devem chegar com 30 minutos de antecedência para afixarem os trabalhos.

- É necessário que os responsáveis pela apresentação dos banners fiquem durante todo o período determinado para a apresentação.

- Acesse, aqui, o modelo do banner (ORIENTAÇÕES ADICIONAIS SOBRE O BANNER PODEM SER ACESSADAS ABAIXO, EM "ORIENTAÇÃO SOBRE INSCRIÇÕES E CONFECÇÃO DO BANNER")

- Esse ano, lembramos que os projetos PIBID também estão incluídos em "Projetos Sem Vínculo"

- Atenção: os Coordenadores de Programas de Monitoria devem observar se a apresentação será pela manhã ou à tarde

MANHÃ (9 ÁS 12 HORAS)

PROGRAMAS DE MONITORIA (Códigos 001 - 085 - ver o código aqui)

TARDE (14 ÁS 17 HORAS)

PROGRAMAS DE MONITORIA (Códigos 086 - 110 - ver o código aqui)

PAPIA

PET

IMERSÃO À DOCÊNCIA,

PROJETOS SEM VÍNCULO

NOITE (18H30 ÁS 21 HORAS)

PRONOTURNO

ORIENTAÇÃO SOBRE INSCRIÇÕES E CONFECÇÃO DO BANNER

A inscrição (envio de resumos) dos projetos, PMG-Programa de Monitoria de Graduação, PAPIA,  PET-Programa de Educação Tutorial, Programa de Imersão à Docência, ProNoturnoe dos demais Projetos Acadêmicos não vinculados ao programa de bolsas da graduação já está finalizada. As inscrições foram feitas no link aplicativos.ufmg.br/conhecimento/graduacao. Os dados de  login e senha foram os mesmos utilizados para acesso do Portal MinhaUFMG.

Seguem, abaixo, as orientações para a inscrição na XIX SEMANA DA GRADUAÇÃO E CONFECÇÃO DO BANNER:

1. Devem participar, obrigatoriamente, todos os projetos que integram o Programa de Bolsas da Graduação;
  2. Deverá ser elaborado 1 (um) pôster correspondente ao projeto de Bolsas de Graduação em vigor, para apresentação na Semana, e 1(um) resumo do trabalho. Não será permitida a inscrição de subprojetos, nem apresentação de trabalhos ou resumos respectivos;
  3. A inscrição do Projeto no Sistema de Gerenciamento da Semana do Conhecimento deverá ser efetuada pelo Coordenador do Projeto;
    1. Os projetos apresentados serão avaliados por 2 (dois) professores;
    2. Os pôsteres deverão obedecer ao tamanho de 90 cm de altura e 60 cm de largura (retrato) e deverão conter o título, os nomes dos envolvidos (autores), a descrição, os resultados obtidos pelo projeto e as referências bibliográficas, quando aplicáveis;
    3. O resumo deve conter no máximo 4.000 caracteres, bem como a indicação de palavras-chaves (100 caracteres);
    4. Somente os participantes listados no resumo receberão o Certificado de Participação no evento.
    5. A apresentação dos pôsteres será organizada por tipo de Programa e acontecerá no Saguão da Reitoria - campus Pampulha. A apresentação dos banners será no dia 20 de outubro, em horário a ser divulgado. Os trabalhos deverão ser afixados até 30 minutos antes do início da programação;
    6. A programação geral do evento e a programação específica das atividades realizadas pela Pró-Reitoria de Graduação (XIX SEMANA DA GRADUAÇÃO) será divulgada no endereço:  www.ufmg.br/prograd. Contudo, é necessário que os coordenadores e orientadores de projetos informem previamente aos seus alunos sobre as orientações para a XIX SEMANA DA GRADUAÇÃO.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3409-6472 e pelo email eventos@prograd.ufmg.br