Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Nos próximos dias 14 e 15 de outubro, durante a 3ª fase da matrícula, os estudantes de graduação poderão se matricular nas atividades acadêmicas curriculares das Formações Tranversais (FTs), por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). As atividades ofertadas já foram disponibilizados no site da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Remodelado, site ‘Viver UFMG’ apresenta universo acadêmico aos calouros

O próximo período letivo só começa no dia 13 deste mês, mas já está no ar o novo site Viver UFMGportal que reúne as principais informações destinadas aos estudantes de graduação que vão iniciar sua vida na Universidade. “A ideia do site é apresentar a Universidade de uma forma bastante acessível, indicando os primeiros passos a serem trilhados pelos calouros”, resume a professora Fábia Lima, diretora do Centro de Comunicação (Cedecom UFMG). “O Viver UFMG visa ser um ambiente acolhedor para as múltiplas possibilidades de vivência universitária – ensino, pesquisa, extensão, cultura”, informa a diretora.

A partir desta terça-feira, 28 de setembro, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) publicam chamadas para auxílios diversos aos estudantes assistidos pela UFMG. O objetivo geral é garantir aos estudantes a transição adequada do Ensino Remoto Emergencial (ERE) para o Ensino Híbrido Emergencial (EHE). As iniciativas contam com  verbas do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e recursos próprios da UFMG  

Atenção

Já está disponível, nesse link, o resultado da eleição para Coordenador e Subcoordenador  do Colegiado Especial do Programa de Vagas Suplementares para Estudantes Indígenas na UFMG. A Profa. Andréa Siqueira Carvalho foi escolhida para o cargo de Coordenadora e a Profa. Márcia Martins para o cargo de Subcoordenadora.

Conforme consta no Edital, ainda cabe recurso.contra o resultado. O prazo é de cinco dias, contados a partir da divulgação do resultado.

A partir do dia 13 de outubro, início do 2° período letivo de 2021, a UFMG passará a adotar o Ensino Híbrido Emergencial (EHE). A retomada do ensino presencial será realizada de forma gradual, em diálogo com toda a comunidade da UFMG e com base nas orientações dos documentos que estão listados nesta página.