Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

O evento “Mudanças no Ensino de Graduação da UFMG: Análise e Perspectivas” promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) acontecerá no dia 30 de abril, a partir das 9 horas, no Auditório Nobre do CAD 1. Trata-se de uma reunião com a Comunidade Universitária para apresentar o panorama das mudanças que vêm ocorrendo no perfil do alunado da UFMG, além dos novos instrumentos de análise que permitem compreender fenômenos que estejam ocorrendo no interior de cada curso de graduação. Também será apresentada uma síntese da agenda de discussões que se coloca para a UFMG.

Possibilitar melhor acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais às ações e dependências da UFMG e promover maior inclusão destas no cotidiano da Universidade são os objetivos do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), instituído pela Reitoria. O Núcleo surgiu como uma proposta da Universidade de oferecer ações e políticas voltadas para a inclusão de pessoas com deficiência, de maneira a eliminar ou reduzir as barreiras atitudinais, pedagógicas, arquitetônicas, de comunicação e de acesso à informação no contexto universitário.

Atenção

Foto: Bruna Carvalho

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulgou edital do Programa de Apoio à Estruturação de Laboratórios de Graduação 2015/2017. Podem participar projetos provenientes de cursos de graduação, de consórcios de cursos de graduação e de unidades acadêmicas responsáveis por disciplinas comuns a vários cursos sediados em outras unidades.

Pró-Reitoria de Graduação lança programa de apoio à publicação de livros didáticos

As normas para solicitar apoio à publicação de livros didáticos que tenham potencial de se tornarem livros-texto de disciplinas constantes de currículos de cursos de graduação já podem ser acessadas neste edital divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). As obras forem aprovadas serão publicadas pela Editora da UFMG.