Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Foram abertas nesta segunda-feira, 18, as inscrições para o Vestibular UFMG 2020 - Habilidades, obrigatório para ingresso em seis cursos de graduação da área de artes. Interessados em candidatarem a uma das 331 vagas disponíveis para o ingresso no primeiro e segundo semestres do próximo ano devem passar por duas etapas de avaliação: as questões objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2019, fase de caráter eliminatório, e a redação do Enem e as provas específicas de cada curso, etapa de caráter eliminatório e classificatório.

Presença no currículo

Lançado em maio deste ano por estudantes da UFMG egressos de escolas públicas, o projeto de extensão Face educa, vinculado à Faculdade de Ciências Econômicas, é fruto do idealismo de alunos de 20 cursos da UFMG – muitos deles passaram por cursos pré-universitários, populares e solidários –, que se uniram para concretizar o sonho de outras pessoas de também ingressar em uma universidade pública.

Inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) têm até 21 de novembro para preencher o questionário. Caso seja o primeiro acesso, o estudante deve fazer o cadastro on-line. No dia 24, será aplicada a prova escrita, usada para avaliação dos cursos de ensino superior brasileiros.

Atenção

O programa de Imersão Docente (PID) do Centro Pedagógico está com inscrições abertas para cadastro de reserva para diferentes perfis de estudantes da graduação.

A carga horária, em todos, é de 25 horas semanais e o valor da bolsa é de R$500,00.

Os estudantes que participaram da seleção para obter bolsas para o Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi já podem acessar o resultado preliminar. Para os alunos que aguardam resposta, a bolsa será concedida se o aceite chegar ao Setor de Mobilidade até a data de 06/01/2020. A classificação definitiva será publicada no dia 10/01/2020.

Mais informações pelos telefones (31) 3409-4438/4565.

O Departamento de Fotografia e Cinema da Escola de Belas Artes está com inscrições abertas, até o dia 21 de novembro, de 13 às 16 horas, para uma vaga de monitor para a disciplina Animação 3D digital I e II. A carga horária é de 12 horas semanais e o valor da bolsa é de R$400,00.

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFMG que possuam conhecimentos e habilidades adequadas para o exercício do plano de trabalho previsto nas atividades de monitoria.

Mais informações no Edital.