Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Ingresso via cotas tem nota de corte muito próxima à da ampla concorrência

Candidatos que ingressaram na UFMG nas modalidades de cotas tiveram praticamente as mesmas notas daqueles que entraram pelas vagas da ampla concorrência. É o que mostra a análise dos processos seletivos Sisu e Vestibular de Habilidades 2019 feita pelo Setor de Estatística da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). Segundo o relatório, a nota de corte nas modalidades de cotas de escola pública, cor/raça e/ou renda foi em média igual a 94,8 por cento da nota da ampla concorrência.

Novos laboratórios serão incentivados por programa de apoio

Mais cinco propostas contarão com o incentivo do Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg 2018). Foram encaminhadas 33 propostas e, destas, foram selecionados, até o momento, 22 laboratórios para receberem o apoio.

Chamada seleciona projetos para o Programa de Monitoria de Graduação

Estarão abertas, de 9 de dezembro até às 16 horas do dia 3 de fevereiro, as inscrições para a seleção de projetos para  o Programa de Monitoria da Graduação. A submissão das propostas deve ser feita pelo sistema de fomento da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) seguindo as condições da Chamada PMG 2020-2021.

Atenção

Divulgada a classificação final do processo seletivo de bolsas para mobilidade acadêmica nacional, para 2020/1.

Mais informações pelos telefones (31) 3409-4438/4565.

O edital que estabelece os procedimentos para apresentação, no decorrer de 2020, de pedidos de revalidação de diplomas de graduação expedidos por instituições estrangeiras de ensino superior já foi disponibilizado. O interessado deve ser brasileiro ou estrangeiro em situação regular no Brasil. Antes de fazer a inscrição, o requerente deverá ler atentamente o edital.