Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação
Inscrições para a Mostra das Profissões foram prorrogadas até 15 de julho

Os alunos e professores das escolas de ensino médio, cursos pré-vestibulares e supletivos, e demais interessados, que tiverem interesse em participar da Mostra das Profissões UFMG 2016, podem se inscrever até 15 de julho de 2016 (ou até as vagas esgotarem, dentro desse prazo). O evento acontecerá no dia 17 de setembro de 2016, no Campus Pampulha, de 9 às 18 horas.

Novo número da Revista Docência do Ensino Superior já está disponível

Está no ar o volume 6, número 1, da Revista Docência do Ensino Superior, com artigos inéditos, resenha, depoimentos de professores e resumos de teses e dissertações. O conjunto de textos aborda, principalmente, as inovações em metodologias de ensino-aprendizagem e a profissão docente na universidade, reforçando, assim, a missão deste periódico de compor-se como “espaço e fórum de debates relacionados à docência no ensino superior”. São publicações das diferentes áreas do conhecimento e oriundas de professores e pesquisadores da própria UFMG e de outras instituições. Clique nesse link para ter acesso aos textos.

Atenção

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) está com inscrições abertas, de 21 a 28 de junho de 2016, para o processo de seleção de 02 (duas) vagas para bolsistas de graduação para o Campus Pampulha.

As inscrições para interessados em comparecer ao II Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino podem ser feitas na página da Fundep. O evento acontecerá de 13 a 15 de outubro, no Centro de Atividades Didáticas (CAD1), no Campus Pampulha. O tema do evento, que é organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), vinculada à Pró-Reitoria de Graduação, é O estudante como agente de mudanças

Proposta de mudanças em princípios que regem a graduação na UFMG já foi discutida  com a Câmara de Graduação e apresentada a membros de órgãos colegiados das unidades acadêmicas e comunidade acadêmica. A adesão à proposta não é obrigatória e deve ser estudada por cada curso.