Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação
PROGRAD promove I Congresso de Inovação e Metodologias no ensino superior

Na busca pela valorização da atividade docente do ensino superior, a Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz), da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), realiza o I Congresso de Inovação e Metodologias no ensino superior, nos dias 14 e 15 de outubro de 2015. As inscrições de trabalhos acontecem até 3 de julho, no site do GIZ.

A percepção pública da UFMG como uma instituição de excelência, somada a uma ampla divulgação da política de acolhimento destinada a candidatos que precisam de assistência estudantil, são fatores que podem ter levado ao recorde de inscrições obtidas pela UFMG nesta edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), avalia o pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi [em foto de Foca Lisboa]. Ele acrescenta que a presença da Universidade pela quarta vez consecutiva no Sistema amplia sua visibilidade, tornando-a opção para um número cada vez maior de candidatos.

Os slides da apresentação realizada pela Pró-Reitoria de Graduação, que conta com dados do Sisu e do perfil discente da UFMG, além dos relatórios de cada curso de graduação elaborados pelo Setor de Estatística já podem ser acessados.

Atenção

No item 10 - CRONOGRAMA - O prazo para divulgação da ordem classificatória dos candidatos passa de 30/06/15 para 13/07/15.

Foto: Bruna Carvalho

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulgou edital do Programa de Apoio à Estruturação de Laboratórios de Graduação 2015/2017. Podem participar projetos provenientes de cursos de graduação, de consórcios de cursos de graduação e de unidades acadêmicas responsáveis por disciplinas comuns a vários cursos sediados em outras unidades.

Pró-Reitoria de Graduação lança programa de apoio à publicação de livros didáticos

As normas para solicitar apoio à publicação de livros didáticos que tenham potencial de se tornarem livros-texto de disciplinas constantes de currículos de cursos de graduação já podem ser acessadas neste edital divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). As obras forem aprovadas serão publicadas pela Editora da UFMG.