Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

O terceiro encontro on-line do Ciclo de palestras Proex-Prograd sobre a integralização da formação em extensão será realizado nesta segunda-feira, 25 de janeiro, partir das 14h. Com transmissão pelo canal Extensão UFMG no YouTube, os professores Simone Nacaguma, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e Betânia Parizzi e Eugênio Tadeu, da UFMG, vão relatar suas experiências relacionadas à integralização da formação em extensão nos cursos da área de linguística, letras e artes.

A UFMG oferecerá, neste ano, 77 vagas em seus cursos de graduação para estrangeiros em situação de vulnerabilidade, como refugiados, asilados políticos, apátridas, portadores de visto temporário ou de autorização de residência para fins de acolhida humanitária e outros imigrantes beneficiários de políticas do governo brasileiro. Também se enquadram nessa condição o cônjuge, os ascendentes e descendentes, assim como os demais membros do grupo familiar que dependem economicamente do refugiado, desde que se encontrem no Brasil.

Atenção

Medidas da Pró-Reitoria de Graduação relacionadas à contenção do Covid-19

A Universidade instituiu um Comitê Permanente de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavírus que está se reunindo diariamente para analisar os dados epidemiológicos, acompanhar as ações desenvolvidas e divulgar informações sobre medidas de contenção a serem adotadas na UFMG. Os esforços da comunidade da UFMG e informações práticas sobre o cotidiano da Universidade podem ser acompanhados no site da UFMG