Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação
Disponilibilizados relatórios que analisam Cursos de Graduação da UFMG

Já foram disponibilizados dois volumes, de 2015 e de 2016, com um conjunto de relatórios que procuram auxiliar a compreensão de fenômenos relacionados com os fluxos de discentes nos cursos de graduação UFMG.

Proposta de mudanças em princípios que regem a graduação na UFMG já foi discutida  com a Câmara de Graduação e apresentada a membros de órgãos colegiados das unidades acadêmicas e comunidade acadêmica. A adesão à proposta não é obrigatória e deve ser estudada por cada curso.

Atenção

O Edital refere-se a bolsas destinadas a estudantes regularmente matriculados em Cursos de Graduação da UFMG que, no 1º semestre de 2017, participarão do programa de MOBILIDADE ACADÊMICA NACIONAL da ANDIFES ou do programa de MOBILIDADE INTERCAMPI, nome pelo qual será designado o cumprimento de um Plano de Estudos aprovado pelo Colegiado de Graduação prevendo a realização de atividades acadêmicas e disciplinas ofertadas em um dos campi da UFMG em Belo Horizonte, para alunos do campus de Montes Claros, ou ofertadas no campus de Montes Claros, para alunos dos campi de Belo Horizonte.

Acesse aqui para saber mais informações.