Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Os interessados em se inscrever para participar do II Congresso de Inovação e Metodologias no ensino superior: O estudante com agente de mudanças – 2016, organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz),  da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), podem saber mais informações neste link. O evento acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro.

Novo número da Revista Docência do Ensino Superior já está disponível

Está no ar o volume 6, número 1, da Revista Docência do Ensino Superior, com artigos inéditos, resenha, depoimentos de professores e resumos de teses e dissertações. O conjunto de textos aborda, principalmente, as inovações em metodologias de ensino-aprendizagem e a profissão docente na universidade, reforçando, assim, a missão deste periódico de compor-se como “espaço e fórum de debates relacionados à docência no ensino superior”. São publicações das diferentes áreas do conhecimento e oriundas de professores e pesquisadores da própria UFMG e de outras instituições. Clique nesse link para ter acesso aos textos.

Proposta de mudanças em princípios que regem a graduação na UFMG já foi discutida  com a Câmara de Graduação e apresentada a membros de órgãos colegiados das unidades acadêmicas e comunidade acadêmica. A adesão à proposta não é obrigatória e deve ser estudada por cada curso.

Atenção

A Pró-Reitoria de Graduação, da Universidade Federal de Minas Gerais - PROGRAD/UFMG e Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino - GIZ, convidam todos os professores das licenciaturas da UFMG para participarem do I Encontro das licenciaturas da UFMG, que ocorrerá no dia 14 de Outubro de 2016, durante o  II Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino. Saiba mais informações neste link.

Consulte aqui a relação de projetos selecionados pelo Programa de Incentivo à Formação Docente. Para informações sobre os procedimentos a serem adotados pelos projetos selecionados, acesse a página do Programa de Bolsas da Graduação

O Programa de bolsas para mobilidade acadêmica nacional e intercampi concede auxílios financeiros para manutenção e deslocamentode alunos de graduação que, no 2º semestre de 2016, vão participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da ANDIFES ou do Programa de Mobilidade Intercampi da UFMG.

Acesse neste link o resultado.

Veja aqui notícia relacionada.