Brasil
< Início

SIEX

SIEX

O SIEX/UFMG é o sistema de dados e informação da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG. Ele é um sistema on-line que permite o registro e a visualização das ações e produções de extensão da universidade, inclusive de forma georreferenciada. O SIEX/UFMG permite a identificação e o acompanhamento das ações de extensão bem como a construção de relatórios para a avaliação institucional.

O SIEX/UFMG possui interfaces distintas, concebidas em acordo com os diferentes usos dado pela comunidade acadêmica ou por outros setores sociais. Portanto o acesso ao SIEX/UFMG é feito por meio de grupos de usuários sendo o acesso de membros da comunidade acadêmica autenticado por meio do portal minhaUFMG. Os grupos de acesso são definidos pelos seguintes usuários: Discentes, docentes e técnicos administrativos, membros dos Centros de Extensão e técnicos da Pró-Reitoria de Extensão.

Abaixo alguns tópicos que podem auxiliar a consulta a base de dados do SIEX/UFMG assim como orientar e esclarecer dúvidas sobre o processo de registro das ações de extensão.

Como acessar o SIEX/UFMG

O SIEX/UFMG é um sistema online que permite aos usuários da internet conhecer e acompanhar as ações de extensão da UFMG. Descubra como acessá-lo neste tópico.

Como pesquisar os registros de ações de extensão da UFMG

A pesquisa dos registros das ações de extensão desenvolvidas pela UFMG é facultada a qualquer usuário, seja ele  membro da comunidade acadêmica ou não. Saiba como utilizar as modalidades de pesquisa neste tópico.

Como verificar as localidades de atuação das ações de extensão da UFMG

Para identificar a abrangência de atuação das ações de extensão da UFMG foi concebido um relatório específico utilizando o Google Maps como suporte. Por meio desse relatório é possível identificar a atuação das ações de extensão da UFMG de forma georreferenciada. Aprenda a utilizá-lo.

Como inserir um novo registro de ação de extensão

Os formulários para o registro de ações de extensão no SIEX/UFMG estão disponíveis somente aos servidores docentes e técnico-administrativos da UFMG. Conheça os procedimentos necessários para o registro de uma ação de extensão no SIEX/UFMG.

Preenchimento dos formulários: Aba Descrição

A Descrição é a primeira das cinco seções de preenchimento do formulário de registro das ações de Extensão no SIEX/UFMG. Nessa aba devemos relacionar as principais informações sobre a ação a ser desenvolvida como o seu objetivo, o público e sua abrangência de atuação assim como sua relevância social e acadêmica.

Preenchimento dos formulários: Aba Equipe

Nesta seção do formulário é o momento de indicarmos a equipe de trabalho que desenvolverá as atividades da ação de Extensão. Podem integrar a equipe de trabalho os discentes de graduação e pós-graduação, servidores técnicos-administrativos, docentes e pessoas não vinculadas a comunidade acadêmica.

Preenchimento dos formulários: Aba Parceria

Nesta seção do formulário é o momento de indicarmos os colaboradores da ação de extensão. Os parceiros são pessoas, setores, órgãos internos ou externos à UFMG ou instituições que contribuam em uma ou mais fases da ação de extensão (concepção, execução ou avaliação), de uma ou mais formas (apoio logístico, financiamento, assessoria/ consultoria, recursos humanos, equipamentos/ recursos materiais, outros)

Preenchimento dos formulários: Aba Abrangência

Nesta seção do formulário é o momento de indicarmos as localidades atendidas ou alvo da intervenção proposta pela ação de extensão. A indicação da abrangência das atividades da ação de extensão deverá ser registrada com a inclusão do nome e logradouro da(s) localidade(s) onde ocorrerá a intervenção proposta. Nas ações do tipo Cursos e Eventos, indicar a localidade de realização dos mesmos.

AV. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - prédio da Reitoria, 6° andar - Belo Horizonte - MG/CEP 31270-901