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Como inserir um novo registro de ação de extensão

Inserindo um novo registro de ação de Extensão

Os formulários para o registro de ações de extensão no SIEX/UFMG estão disponíveis somente aos servidores docentes e técnico-administrativos da UFMG, sendo o acesso feito por meio de autenticação no Portal minhaUFMG. O acesso aos formulários no SIEX/UFMG é feito por meio do comando “Inserir”, localizado no menu a esquerda da página inicial, correspondente ao tipo de atividade que se deseja registrar. Confira no tópico concepções a conceituação das diversas modalidades das ações de extensão.

Os formulários para o registro de uma nova ação de extensão no SIEX/UFMG são constituídos por quatro seções: Descrição, equipe, parcerias, abrangência. No rodapé de cada uma dessas seções que denominamos com “abas”, é possível salvar o progresso e prosseguir com o preenchimento, acionando o botão “Salvar e avançar”.

O SIEX/UFMG permite o registro dos formulários de forma parcial, ou seja, é possível preencher somente algumas informações e, em outro momento, completar seu preenchimento. Para isso é necessário que o proponente preencha ao menos o campo “título” e acione o botão “salvar e avançar”. Para recuperar este registro parcial, o usuário deve acionar o comando “Minhas Ações de Extensão” e selecionar aquela ação cujo registro deseja completar.

Finalizado o preenchimento de todas as abas que compõe o formulário, o proponente deverá acionar o botão “submeter à aprovação” para encaminhar a proposta de registro para avaliação do CENEX de sua unidadeRessaltamos que toda informação solicitada que contenha um asterisco é de preenchimento obrigatório. Caso elas não sejam preenchidas o registro da ação não poderá ser encaminhado para aprovação do CENEX.

Caso a operação tenha êxitoo sistema exibirá uma mensagem de confirmação do envio do formulário e enviará uma mensagem eletrônica ao proponente por meio do seu email institucional confirmando o êxito do envio da proposta e, ao CENEX, uma mensagem informando que há um novo registro para ser avaliado.

Uma vez aprovado pelo CENEX o  registro será disponibilizado para a consulta de todos os usuários do SIEX/UFMG. Em caso de reprovação da proposta, é enviada uma mensagem eletrônica para o e-mail institucional do proponente com a justificativa da sua reprovação. A proposta reprovada retornará para um status de edição para que o usuário possa corrigi-la e encaminhar novamente para avaliação. 

Atenção! O registro de uma ação de extensão é único. Não é necessário registrar novamente a ação caso ela tenha suas atividades prorrogadas. Neste caso, o coordenador da atividade deverá ATUALIZAR o registro conforme o descrito no tópico “Atualizando o registro de uma ação de extensão”. A reprovação do registro da proposta não caracteriza a reprovação da ação de extensão, mas significa que o registro necessita ser revisto.
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