O SIEX/UFMG é o sistema de dados e informação da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG. Ele é um sistema on-line que permite o registro e a visualização das ações e produções de extensão da universidade, inclusive de forma georreferenciada. O SIEX/UFMG permite a identificação e o acompanhamento das ações de extensão bem como a construção de relatórios para a avaliação institucional.
O SIEX/UFMG possui interfaces distintas, concebidas em acordo com os diferentes usos dado pela comunidade acadêmica ou por outros setores sociais. Portanto o acesso ao SIEX/UFMG é feito por meio de grupos de usuários sendo o acesso de membros da comunidade acadêmica autenticado por meio do portal minhaUFMG. Os grupos de acesso são definidos pelos seguintes usuários: Discentes, docentes e técnicos administrativos, membros dos Centros de Extensão e técnicos da Pró-Reitoria de Extensão.
Abaixo alguns tópicos que podem auxiliar a consulta a base de dados do SIEX/UFMG assim como orientar e esclarecer dúvidas sobre o processo de registro das ações de extensão.
O SIEX/UFMG é um sistema online que permite aos usuários da internet conhecer e acompanhar as ações de extensão da UFMG. Descubra como acessá-lo neste tópico.
A pesquisa dos registros das ações de extensão desenvolvidas pela UFMG é facultada a qualquer usuário, seja ele membro da comunidade acadêmica ou não. Saiba como utilizar as modalidades de pesquisa neste tópico.
Para identificar a abrangência de atuação das ações de extensão da UFMG foi concebido um relatório específico utilizando o Google Maps como suporte. Por meio desse relatório é possível identificar a atuação das ações de extensão da UFMG de forma georreferenciada. Aprenda a utilizá-lo.
Os formulários para o registro de ações de extensão no SIEX/UFMG estão disponíveis somente aos servidores docentes e técnico-administrativos da UFMG. Conheça os procedimentos necessários para o registro de uma ação de extensão no SIEX/UFMG.
A Descrição é a primeira das cinco seções de preenchimento do formulário de registro das ações de Extensão no SIEX/UFMG. Nessa aba devemos relacionar as principais informações sobre a ação a ser desenvolvida como o seu objetivo, o público e sua abrangência de atuação assim como sua relevância social e acadêmica.
Nesta seção do formulário é o momento de indicarmos a equipe de trabalho que desenvolverá as atividades da ação de Extensão. Podem integrar a equipe de trabalho os discentes de graduação e pós-graduação, servidores técnicos-administrativos, docentes e pessoas não vinculadas a comunidade acadêmica.
Nesta seção do formulário é o momento de indicarmos os colaboradores da ação de extensão. Os parceiros são pessoas, setores, órgãos internos ou externos à UFMG ou instituições que contribuam em uma ou mais fases da ação de extensão (concepção, execução ou avaliação), de uma ou mais formas (apoio logístico, financiamento, assessoria/ consultoria, recursos humanos, equipamentos/ recursos materiais, outros)
Nesta seção do formulário é o momento de indicarmos as localidades atendidas ou alvo da intervenção proposta pela ação de extensão. A indicação da abrangência das atividades da ação de extensão deverá ser registrada com a inclusão do nome e logradouro da(s) localidade(s) onde ocorrerá a intervenção proposta. Nas ações do tipo Cursos e Eventos, indicar a localidade de realização dos mesmos.