Roda de conversa sobre a exposição Foto-topólogos, paisagens e territórios

Publicado em: 30-06-2017

josue 1

O projeto de extensão 'Espaço F - espaço de exposições na área de fotografia na Escola de Belas Artes da UFMG', realiza na próxima segunda-feira, 3 de julho, às 14h no Auditório da EBA, a roda de conversa sobre a exposição Foto-Topólogos. Segundo o condenador do projeto, professor Adolfo Cifuentes, "trata-se de uma mostra que traz a tona relações entre fotografia, paisagem e território, com obras de ambientalistas, geógrafos, artistas que trabalham com esse recorte", explicou.

Aberta ao público a roda de conversa contará com a participação dos artistas cujas obras estão expostas no Espaço F, que falarão sobre o processo criativo e o uso da fotografia como ferramenta em seus trabalhos. Participam da roda de conversa Fernanda Rennó e André Hauck – vencedor do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea em 2014 – vem marcando presença na capital mineira com fotos voltadas para lugares anônimos das cidades como beiras de estrada, construções inacabadas, obras demolidas e ruínas. Também integra o bate papo Lucas Lobato, mestrando na área da Geografia, ele vai falar do uso da fotografia como ferramenta em sala de aula para o ensino da geografia.

josue 2

Serviço: Roda de Conversa sobre a exposição Foto-Topólogos
A exposição Foto-Topólogos conta com fotos de: Adaiany Rodrigues, Ana Martins, André Delfino, Bruno Rios, Leticia Barbeito Andrés, Lucas Lobato, Luiz Prado, Natacha Araújo, Ronaldo Lazzarotti, Rubens Weil e Viviane Souza.

Data: 3 de julho, segunda-feira
Horário: às 14h
Local: Auditório da Escola de Belas Artes, no campus Pampulha da UFMG
Convidados: André Hauck, Fernanda Rennó e Lucas Lobato