Votação aberta até quinta para concurso da 20ª Jornada de Extensão. Participe!

Publicado em: 7-06-2021

Público deverá votar em três vídeos de autoria de estudantes extensionistas da UFMG

No concurso, estudantes extensionistas demonstram a presença e articulação dos princípios de Paulo Freire nas atividades desenvolvidas (ImagemCNTE).

No concurso, estudantes extensionistas demonstram a presença e articulação dos princípios de Paulo Freire nas atividades desenvolvidas (Imagem: CNTE).

Na edição comemorativa da Jornada de Extensão da UFMG, 119 trabalhos de autoria de estudantes extensionistas da Universidade participam de concurso para a escolha das atividades que vão se apresentar no dia do evento. A Jornada acontecerá virtualmente em 2021, com o tema 20 anos da Jornada de Extensão e centenário de Paulo Freire – extensão para a autonomia, o diálogo e a esperança.

Os vídeos das atividades estão publicados no site do evento, por meio do qual qualquer interessado poderá assistir às apresentações dos estudantes e votar em três trabalhos de sua preferência. A votação, que está aberta até quinta-feira, dia 10 de junho, deve ser feita por meio de formulário próprio.

Cada votante deverá escolher, necessariamente, três vídeos, que foram produzidos e submetidos por estudantes que participam de atividades de extensão na UFMG. As três atividades de áreas distintas mais bem votadas pelo público serão apresentadas na Jornada, no dia 16 de junho de 2021, às 15h. O evento será transmitido, ao vivo, no YouTube da pró-reitoria de Extensão.

Mobilização

Na edição de 2021, os discentes se mobilizaram em torno de concurso, cuja chamada para inscrições foi lançada no dia 13 de maio pela Proex. Nas redes sociais, os projetos e programas de extensão se movimentam em seus perfis para conquistar o preferência do público.

Nas apresentações, os extensionistas explicaram como os princípios propostos por Paulo Freire – autonomia, diálogo e esperança – se concretizam na ação da qual participam e como as atividades têm sido desenvolvidas durante o isolamento social provocado pela pandemia de covid-19. Os estudantes demonstram também a articulação dos princípios freirianos em prol do diálogo da Universidade com a sociedade.

A pré-seleção dos trabalhos foi feita pela Câmara de Extensão da UFMG, que avaliou as inscrições de acordo com áreas temáticas, diretrizes da Extensão Universitária e relação com os princípios propostos pelo educador, que é homenageado pelo evento

Outras informações estão disponíveis no site do evento redes sociais da Proex.