Vai até 20/01 prazo para manifestação de avaliadores de resumo e mediadores no 9° CBEU

Publicado em: 15-01-2021

Podem se inscrever professores, pesquisadores, técnicos, além de pós-graduados com experiência na avaliação de trabalho

Interessados de todo o país em atuar como avaliador de resumos e mediador das redes de conversa do 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) têm agora até 20 de janeiro para manifestar interesse.

As manifestações são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela plataforma CAEX, da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). É necessário que o participante se inscreva previamente no evento, também por meio também dessa plataforma.

Mobilização e cronograma

O prazo para as manifestações, que foi encerrado anteriormente no dia 30 de novembro de 2020, foi reaberto em razão do volume expressivo de resumos recebidos para as redes de conversa – uma das principais atividades da programação. Foram submetidos (prazo encerrado) cerca de 4500 trabalhos para apresentação nessa atividade.

Além disso, o 9° CBEU contabiliza cerca de 9 mil inscrições de ouvintes, sendo que as inscrições para essa modalidade de participação seguem abertas até o evento.

A mobilização preliminar também levou a organização a alterar a data de realização da nona edição, que, agora, acontecerá de 8 a 11 de março deste ano (antes estava prevista para 10 e 11 de março). A mudança se fez necessária a fim de viabilizar, adequadamente, a logística exigida para um evento de grande porte como o CBEU, considerado o maior encontro de extensão do país, que acontecerá pela primeira vez em formato virtual.

O congresso é promovido pela UFMG e UNIFAL-MG em parceria com uma rede de instituições de ensino públicas sediadas em Minas Gerais.

Programação

Serão quatros dias de extensa programação gratuita e on-lineAlém de redes de conversas com apresentação de trabalhos, o evento contará com 20 mesas-redondas com temáticas diversas e específicas, lançamento e exposição de produtos de extensão universitária, além de convidados especiais e atrações artísticas e culturais que estarão integradas à edição de 2021 do Festival de Verão da UFMG.

O CBEU é realizado tradicionalmente por universidades públicas do Brasil. A primeira edição ocorreu em 2002, em João Pessoa, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O último, em 2018, na cidade de Natal, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Fique por dentro de todas as novidades do 9° CBEU. Acompanhe o site oficial e redes sociais do evento (FacebookTwitterInstagram YouTube)