UFMG Jovem suspende datas de inscrição e realização do evento em 2020

Publicado em: 7-05-2020

Medida se fez necessária perante o cenário de pandemia que a impacta as atividades e rotinas das instituições de ensino

O programa UFMG Jovem informa que foi suspenso oficialmente e, por tempo indeterminado, o cronograma de realização do evento em 2020. A medida decorre do atual estado de calamidade pública provocado pela epidemia do novo Coronavírus.

Veja aqui a Carta Aberta dirigida a professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da rede de ensino de Minas Gerais.

Em razão da decisão, foi suspenso o prazo de inscrições de trabalhos pelas escolas participantes, o qual estava previsto de 15 de maio a 5 de julho. Além disso, foi suspensa a data de realização do evento este ano, até então marcado para 24 e 25 de setembro no Campus Pampulha da UFMG. O cronograma de atividades da feira será retomado assim que situação voltar à normalidade.

Sobre a 21ª edição

chamada de seleção de trabalhos foi publicada no dia 17 de março . A 21ª edição da tradicional feira científica da UFMG terá como tema "Tecnologias, Ciência e Criatividade para o Bem Viver”.

O objetivo do evento é ser um espaço de encontro e intercâmbio de ideias entre a Universidade e a Educação Básica e Profissional, bem como entre professores e estudantes de escolas de todo estado de Minas Gerais.

Podem participar escolas da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, incluídas as modalidades da educação profissional e educação de jovens e adultos. Cada professor poderá concorrer com até dois projetos. Grupos que pretendem visitar a feira poderão realizar o agendamento.

70316551_3018622118153607_941116390700482560_o

Estudantes da educação básica em apresentação no saguão do Cad 1, no campus Pampulha, durante a UFMG Jovem de 2019. Foto: Comunciação/Proex

Mais informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br ou pelos telefones: (31) 3409-4427 | (31) 3409-4428.

Outras informações podem ser obtidas também na página da UFMG Jovem no Facebook.

O evento é uma ação da Diretoria de Divulgação Científica (DDC), vinculada à Pró-reitoria de Extensão da UFMG.

Clique e acesse a chamada.