Prorrogadas até 20/09 as inscrições para o 24° Encontro de Extensão

Publicado em: 10-09-2021

A organização da Semana do Conhecimento 2021 decidiu prorrogar até o dia 20 de setembro, às 16h, o prazo de inscrições de trabalhos no evento (o prazo anterior era 10/09).

Com isso, os estudantes extensionistas ganharam um período maior para elaborarem suas produções e inscrevê-las no 24° Encontro de Extensão.

O trabalho deverá ser submetido por meio do sistema da Semana do Conhecimento nos formatos resumo, pôster digital e vídeo (veja instruções no Documento de Referência e no Material de Apoio).

Devem participar do evento estudantes que integram atividades de extensão na UFMG nas modalidades programas, projetos, cursos ou prestações de serviço.

O estudante que efetivar a inscrição será considerado o autor do trabalho. Os demais participantes deverão ser cadastrados como coautor(es). No momento da inscrição, o nome do orientador do estudante bolsista aparecerá automaticamente. No caso de estudante voluntário, o autor deve inserir o nome do orientador.

Apresentações e premiações

A avaliação e premiação dos trabalhos inscritos ocorrerão em duas etapas.

Até 20 de outubro, as comissões avaliadoras designadas pelos Centros de Extensão vão selecionar os trabalhos para receber o prêmio Relevância Acadêmica. O resultado será divulgado no dia 22 de outubro.

Em seguida, esses trabalhos serão avaliados, desta vez, no dia 27 de outubro, pela Câmara de Extensão durante apresentações virtuais cujas plataformas e endereços serão divulgados pela Pró-reitoria de extensão (Proex).

Nessa etapa, 16 produções, de áreas temáticas distintas, serão selecionadas para receber o prêmio Destaque de Extensão na cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento, que será realizada, virtualmente, no dia 29 de outubro.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br e telefone 3409-3215.

Outras informações estão disponíveis no site oficial da Semana do Conhecimento.