Projeto Educação Física para a Terceira Idade promove Campanha do Agasalho

Publicado em: 9-06-2017

WhatsApp Image 2017-06-08 at 10.39.14

Alunos do projeto de extensão Educação Física para a Terceira Idade da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG organizaram a primeira Campanha do Agasalho. As doações podem ser entregues, até o dia 30 de junho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sala do projeto, no segundo andar do prédio – ao lado da copiadora.

O estudante Vinícios Gomes, aluno de pós-graduação em Ciências do Esporte e coordenador pedagógico do projeto, explica que nesta edição da campanha as expectativas estão sendo superadas.“Em duas semanas nós já arrecadamos uma montanha de roupas e ainda esperamos receber mais”, o aluno ainda explica que parte das peças arrecadadas, como blusas e cobertores, serão entregues para o Instituto Esperança e para a Casa de Repouso Ana Souza e Silva, enquanto as demais roupas (camisetas, calças jeans) serão vendidas em um bazar, sendo o dinheiro doado para as instituições.

O projeto Educação Física para a Terceira Idade da Escola de Educação Física tem objetivo de ofertar atividades físicas voltadas, especificamente, para idosos e idosas. Ao longo dos últimos anos de funcionamento cerca de 300 pessoas da comunidade participaram das ações promovidas por essa iniciativa. Além de elaborar atividades físicas durante todo o semestre, o projeto organiza em média 3 eventos semestrais, sendo eles: passeios, palestras e colônia de férias. Estes são voltados tanto para idosos, quanto para alunos de graduação.