Programa Escola Integrada Apresenta nova Marca

Publicado em: 12-03-2012

logo escola integrada 1

*Laura Ribeiro Araújo

Nada de máscara ou fantasia, a nova cara do Programa veio para ficar!Preparada desde o final de 2011, a nova marca do Programa finalmente chegou onde queríamos: É clara, despojada e moderna. Fácil de ser memorizada, ela vem com objetivo de unir as diversas áreas do Programa Escola Integrada ao redor de apenas um elemento. A nova marca passa agora a ser usada como nossa assinatura oficial.

Construção

A nova marca do Programa foi moldada segundo nosso mais valioso conceito: a integração. Partimos da ideia de que se todos construíssemos juntos essa marca, ela certamente teria a nossa cara. Dito e feito: Após a campanha de reunião de mensagens, memórias, palavras e imagens ligadas ao Programa, pedimos ajuda aos bolsistas da área de Artes Visuais para que traduzissem o que tínhamos em imagens e conceitos. Foi a partir dessa tradução que finalmente chegamos à marca final, nossa nova identidade:

Elementos

Nossa nova marca é composta primariamente por um grande P azul, estilizado no formato de um balão de fala, dando a entender a importância do diálogo no âmbito das atividades realizadas pelo Programa. Em seu interior, peças de um quebra-cabeça lembram-nos da Integração e as cores variadas vêm falar sobre a multiplicidade de valores que convivem diariamente no Programa. O letreiro "Escola Integrada" vem acompanhado da sigla da "UFMG" a fim de diferenciar-nos das outras instituições que também participam do "Programa Escola Integrada".A marca surge com o intuito de identificar-nos em nosso meio de atuação mas, acima de tudo, marca um processo de consolidação institucional do Programa junto à Extensão Universitária.

Acesse o manual de aplicação da marca aqui.
*Bolsista de Comunicação do Programa Escola Integrada