Proex publica segunda chamada da Escola de Verão – Educação em Direitos Humanos

Publicado em: 11-02-2020

A Pró-reitoria de Extensão da UFMG publica o resultado da segunda chamada de inscritos na Escola de Verão – Educação em Direitos Humanos. Os candidatos pré-selecionados têm até quarta-feira, dia 12 de fevereiro, para confirmar sua disponibilidade e interesse em participar pelo e-mail redes@proex.ufmg.br A não confirmação abrirá vaga para inscritos da lista de espera.

Com carga horária de 34 horas/aula, a Escola de Verão – Educação em Direitos Humanos acontecerá de 17 a 21 de fevereiro, das 8h30 às 18h30, no auditório principal da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), no campus Pampulha da UFMG. Foram disponibilizadas 145 vagas.

A Escola de Verão vai contar com a participação de estudantes, profissionais, servidores docentes e técnicos-administrativos em educação, gestores, representantes de movimentos sociais e de políticas públicas, além de participantes de países latino-americanos. As aulas serão ministradas em português e espanhol por docentes da UFMG, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidad Nacional del Litoral (Argentina) e Universidad de la Republica (Uruguay).

A formação vai possibilitar uma formação em direitos humanos com abrangência multidisciplinar sob perspectivas históricas, políticas, sociais, educacionais, jurídicas, subjetivas e culturais. Os certificados de participação serão disponibilizados àqueles que concluírem, no mínimo, 80% das atividades.

Para mais informações e novidades da Escola de Verão – Educação em Direitos Humanos, fique ligado ao site e redes sociais da Pró-reitoria de Extensão da UFMG.